JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de agosto de 2013

SHOW DO ROOSEWELT EM ROLÂNDIA FOTO

FOTO By  FÁTIMA CAVALARO

BLOG DO FARINA - 750.000 ACESSOS


O MAIOR BLOG DE ROLÂNDIA
É uma grande marca...
Um novo jeito de informar.. denunciar e entreter....
Estamos crescendo graças ao vosso apoio
e participação. A nossa promessa é apenas em favor de Rolândia e do norte do Paraná...
Ética.. verdade.. informação e Justiça a quem merecer... com a marca by Farina
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS
JOSÉ CARLOS FARINA

RAFAEL SILVA É PRATA

MUNDIAL DE JUDÔ: Prata para Rafael Silva e Maria Suelen Altheman

O Brasil não poderia pensar em terminar melhor o Campeonato Mundial de Judô, no individual. No último dia chegamos na semifinal com dois judocas na disputa: Rafael Silva e Maria Suelen Altheman, líderes do ranking mundial no peso pesado. O ginásio do Maracanãzinho estava lotado e a seleção buscava um resultado histórico, em número de medalhas. Até então, a melhor participação foi em Paris, em 2011, com cinco conquistas. Os homens também apostavam tudo em Rafão, que estava em busca da única medalha do judô masculino no torneio. Pode comemorar!
Rafael Silva encarou Teddy Riner na final!
RAFAEL SILVA: O adversário de Rafael Silva na semifinal foi o alemão Andreas Toelzer, que, assim como o brasileiro, foi bronze em Londres. Toelzer também já foi vice-campeão mundial duas vezes, mas, nos dois duelos contra Rafão, saiu derrotado. A disputa entre os dois foi dura, e não teve golpe para nenhum lado. Rafão conseguiu segurar bem o adversário, que, com duas punições, deixou a vaga na final para o brasileiro. E que final, amigo! Contra Teddy Riner, atual campeão olímpico, pentacampeão mundial e que não perde uma luta no peso pesado desde 2008, quando levou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Rafão está engasgado com o francês, ele disse antes do Mundial! A luta foi rápida, apesar do apoio da torcida, Baby não conseguiu, mais uma vez. Riner jogou de wazari e conseguiu a imobilização. O francês comemorou o hexa mas fez questão de levantar o brasileiro e aplaudir. Rafael Silva é prata para o Brasil e deve comemorar. Uma honra ver a lenda do judô aqui no Maracanãzinho. Teddy Riner é monstro!
MARIA SUELEN ALTHEMAN: A brasileira cruzou com a francesa Emilie Andeol, número seis do mundo. Este ano as duas se enfrentaram em Dusseldorf, na Alemanha, com vitória de Suelen. A luta foi muito dura, Suelen tentou encaixar o golpe várias vezes (a torcida reclamou muito do árbitro), mas não entrou. A francesa nem tentou! Com uma punição, acabou eliminada e garantiu a medalha da brasileira. A final foi duelo de gigantes: Maria Suelen x Idalys Ortiz, a cubana campeã olímpica. Foram quatro duelos até agora, e quatro vitórias para a cubana! Suelen tentou, até o fim. Mas Ortiz não é campeã olímpica e mundial a toa. A cubana conseguiu encaixar o golpe e venceu por imobilização. Maria Suelen chorou muito, mas esse é um resultado histórico para ela e que merece ser comemorado! Todo mundo reconheceu o esforço da brasileira, até o técnico cubano, que esperou ela terminar de dar entrevista para dar os parabéns!
Maria Suelen Altheman é prata para o Brasil!
CURIOSIDADES DA PARTE DA TARDE:
- Antes do início das semifinais aconteceu o sorteio das chaves para o Mundial por Equipes, que será realizado no domingo. No feminino, o Brasil estreia contra a Alemanha, e no mesmo lado da chave tem a França, que pode ser o próximo adversário. No masculino, a estreia dos brasileiros também é contra a Alemanha, mas a França só pega se for na final!
- A técnica Rosicleia Campos tem acompanhado as lutas na arquibancada, porque está de licença-maternidade. Mas na semifinal de Maria Suelen, Rosi chutou o balde. A treinadora, gritava, mostrava os golpes para Suelen, e, a cada parada, a brasileira olhava direto para cima, esperando a orientação de Rosicleia. Deu certo! Que sintonia! Quanto amor!
- Um morcego invadiu o ginásio do Maracanãzinho e caiu na mesa da arbitragem. Tentaram pegar com uma caixa, mas ele fugiu e quase entrou no tatame. Um cinegrafista, que estava trabalhando no evento, consegiu pegar o morcego com a mão e levou para fora do ginásio. Que bizarro!

Roosewelt Borges em Rolândia hoje no Nanuk


 Roosewelt Borges, solista do Coro da Radio e Televisão
Espanhola ( Madrid ), apresenta-se no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, neste sábado 31 de agosto, a partir das 20 horas. Os ingressos a R$ 15,00  podem ser adquiridos no Centro Comunitário da Igreja Matriz, na Banca do Roberto e na portaria do Nanuk no dia do evento.

PARECER PELA CASSAÇÃO DE JOHNNY LEHMANN DE ROLÂNDIA





















  • Elvio Flávio Freitas Leonardi

    Farina, 
    a Procuradoria Geral Eleitoral do TSE emitiu parecer contrário ao recurso interposto pelo atual prefeito de Rolândia no TSE ou seja, opinando pela manutenção do acordão do TRE que o cassou juntamente com seu vice. A matéria está na Folha de Londrina de hoje! Abraço!

MANÉ CONTI ( PAI e FILHO ) NO MANIFESTO / PROTESTO DE ROLÂNDIA

Passeata em protesto à baderna que está a política no meu Brasil

BRIGA E AGRESSÃO HOJE EM ROLÂNDIA ENVOLVE POLÍTICOS

Nota de esclarecimento
Quanto à agressão que sofri do advogado Arno Giesen na manhã deste sábado (31)
A liberdade de expressão é garantida pela constituição, vedado o anonimato. Acredito que a partir do momento que uma pessoa faz o cadastro no Facebook e é aceita pelo site (Facebook), colocam seus dados e até foto, pressupõe que seja verdadeiro, e cada um é responsável pelo que fala. Com o grupo aberto “EU AMO ROLÂNDIA !!!” eu forneço um veículo em que cidadãos possam expressar suas opiniões e debater ideias. Porém é impossível que eu confirme se as pessoas que solicitam participar do grupo são ou não verdadeiras (fake). Como moderador eu não tenho condições de acompanhar 24 horas o que os membros do grupo falam nos comentários dos tópicos aprovados por mim. Mas todas as vezes que encontro um flagrante de violação de direitos de outrem como ofensa, injúria ou xingamento eu ajo assim que identificado e excluo o comentário, e às vezes até o membro do grupo. No ato da agressão física que recebi eu não tinha tomado conhecimento dos comentários.  Quanto ao conteúdo do tópico eu não entendi como ofensivo, pois informava que a “Sabine contrata para trabalhar na Câmara de Vereadores Renato Malacrida, um dos líderes dos protestos de junho”. E isso é notório. Quanto à acusação de que eu seria o FAKE Fernando Machado, que segundo Arno Giesen teria ofendido Sabine, informo que vou cobrar em juízo esta acusação. Já estou tomando todas as medidas cabíveis e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 15º BPM informando a agressão e as ameaças de morte. No B.O. eu peço intervenção enviada ao Nuciber - Núcleo de Combate aos Cibercrimes, com isso pretendo descobrir os verdadeiros nomes dos fakes envolvidos no caso. O conteúdo da postagem foi excluído do grupo, mas uma cópia será anexada ao inquérito.

DEPOIMENTO DE GILSON LANZONI

Farina estava eu Gilson, meu filho Felipe de 14 anos e o Rodrigo no carro... íamos subindo a Rua Ciro Bolívar, quando o Dr. Arno Giesen pulou na frente do carro em que estávamos trabalhando e começou agredir o Rodrigo... eu fui separar e fui agredido também... O Arno falou que estávamos incomodando sua filha na presidência na câmara de vereadores e no facebook com fakes... Eu fiquei assustado pois estava com uma criança no carro .....

VERSÃO DO DR. ARNO: Eles estavam fazendo gozação em cima da Sabine no grupo do Stutz, e eu não tolero isso. Podem zoar comigo, me xingar, não tem problema. Mas não admito envolvimento familiar.

COMENTÁRIO: Desejamos de coração que haja paz em Rolândia. Já ando triste com a história do chumbo e da venda das praças.. Quero que haja bom senso em tudo e que todos trabalhem com ética... transparência e honestidade. Que o bem comum seja sempre o nosso norte.. Somos nascidos e criados em Rolândia e amamos de fato este lugar e este povo. JOSÉ CARLOS FARINA

CARLOS - O TINTUREIRO MAIS ANTIGO DE ROLÂNDIA

RUA  DE CAXIAS - AO LADO DA PRAÇA - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

PORQUE DEVEMOS SER CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA ....

Rolândia JB compartilhou a foto de Ivan Fernando Hirsch.
Aos Vereadores da Câmara Rolândia:
- NÃO SERIA MAIS PRUDENTE IMPEDIRMOS, A VINDA DA INDÚSTRIA DE BATERIAS (CHUMBO) PARA ROLÂNDIA, DO QUE AMANHÃ TERMOS NOSSAS CRIANÇAS (FILHOS, NETOS, SOBRINHOS...), COMO A DA FOTO, COM NÍVEL ELEVADO DE CHUMBO NO SANGUE??? 
Vejam texto abaixo, caso ocorrido na China e agora podendo ocorrer aqui em Rolândia:

"Contaminação por chumbo leva 24 crianças ao hospital na China
Pelo menos 200 crianças estão com níveis elevados de chumbo no sangue em região onde estão localizadas usinas de baterias.
A intoxicação por chumbo, que se acumula aos poucos como resultado da exposição repetida a pequenas quantidades do elemento, pode danificar diversas partes do corpo incluindo os sistemas nervoso e reprodutivo e os rins, além de provocar pressão alta e anemia.

O chumbo é particularmente prejudicial ao cérebro em desenvolvimento de crianças pequenas, e pode causar consequências possivelmente irreversíveis, incluindo dificuldades de aprendizado e problemas de comportamento.

O Ministério do Meio Ambiente da China pediu medidas urgentes para combater o envenenamento por metais pesados, enquanto casos de ampla contaminação provocaram reações enfurecidas da população."

VAMOS PREVINIR AO INVÉS DE REMEDIAR!!!

ROLANDENSES FAMOSOS ( ROLÂNDIA )

31/08/2013 - 

RAFAEL SILVA
























HEBERT BARTZ



















JOÃO LOPES





















ELIFAS ANDREATO




















MARI





















WILLIAN JOGADOR DE FUTEBOL


























VANESSA CAVALIN


























DANIEL STEIDLE















MURILO ARMACOLO



 














CAIO KOCK-WESER
















PATRICIA MARTINS DO ROUGE


  Maria Aparecida da Silva (CIDA)















THOMAS TRAUMANN- ASSESSOR DE IMPRENSA DA PRESIDENTE DILMA YOUSSEF
















ELias  ANDREATO - ATOR E DIRETOR DE TEATRO, TV E CINEMA.


LEIA MAIS:

HERBERT BARTZ
Um dos pioneiros no emprego do Plantio Direto no Brasil é o produtor Herbert Bartz, de Rolandia, Norte do Parana. Em 1971, Bartz viajou à Europa e Estados Unidos e trouxe maquinas com as quais podia-se plantar sobre a palha da safra de trigo para o plantio de soja e iniciar o cultivo de suas lavouras pelo sistema Plantio Direto. O plantio direto aplicado adotado em sua propriedade, a Fazenda Renania, deu ótimos resultados de ordem econômica e social. Ali o sistema de PD mostrou que contribui fortemente para viabilizar a pequena propriedade rural; pela economia no cultivo de varias culturas, melhoria da produtividade e rentabilidade das lavouras.  Na Inglaterra, o plantio direto ja era usado no cultivo de cevada, trigo e aveia; nos Estados Unidos, empregava-se o mitodo ha dez anos, mas em ambos os casos com uso de muitos herbicidas. No Brasil, em 1975, o IAPAR incluma o PD entre seus objetos de pesquisa; em 1976 a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em sua unidade de Passo Fundo, RS (Embrapa-Trigo) também comegou a trabalhar com o plantio direto, e confirmou cientificamente a eficiência do PD. O agricultor Herbert Bartz concorda com os pesquisadores quando eles garantem que o PD transcende o aspecto econômico, e destaca os aspectos ambiental (dispensa o uso de produtos qummicos como herbicidas) e social (torna viavel a pequena propriedade). Além disso, segundo Bartz, no campo econômico, sobressaem-se a menor aplicação e, portanto, menos gastos em defensivos qummicos (menos agressão ao meio ambiente), em uso de maquinas e combustmveis.Hoje, calcula Bartz, o custo de produção da soja no plantio direto no Brasil é metade do custo no Estados Unidos.

José carlos Farina - 29/06/2007
MARI
MARY
A jogadora de volei Mari da selação brasileira. Ela foi colega de minhas filhas no Grupo Siloé da Igreja Cristianismo Decidido de Rolândia. Filha da Guizela e do Army.

José carlos Farina - 29/06/2007
ELIFAS ANDREATO
o MAIS FAMOSO ARTISTA GRÁFICO PRODUTOR DE CAPAS DE DISCOS E CDs. DO BRASIL. TRABALHA PRA CHICO BUARQUE, CAETANO, BOLDRIN E OUTROS.
José carlos Farina - 29/06/2007
HEBERT BARTZ
FIZ UMA PESQUISA NO GOOGLE E ENCONTREI CERCA DE 90 SITES RELACIONANDO O NOME DE HERBERT AO INICIO DO PLANTIO DIRETO NO BRASIL E NA AMERICA DO SUL.
José carlos Farina - 29/06/2007
JOÃO LOPES
BICHO DO PARANÁ NASCEU EM JANDAIA MAIS VIVEU TODA A INFANCIA E JUVENTUDE AQUI EM ROLÂNDIA.
José carlos Farina - 29/06/2007
Caio Koch-Weser
Ele nasceu e cresceu nos cafezais de Rolândia-Paraná. Fazenda Janeta. Sua familia chegou ao Brasil em 1933, fugindo da perseguição nazista. O avô Erich foi vice-kanzler durante a república de Weimar, pouco antes da ascensão de Hitler.  Formado em economia e sociologia na Alemanha, Caio Koch-Weser pertence aos quadros do Banco Mundial desde 1973 tendo sido assessor do mais famoso dos presidentes desta Instituição, Robert MacNamara.  Tornou-se diretor e desde 1991 um dos vice-presidentes do banco, até ser chamado para assumir o cargo de vice-ministro de finanças da Alemanha, recentemente.. Responsável pela política financeira internacional e cambial, Caio tem uma difícil tarefa no momento econômico mais delicado da história da Alemanha pós-guerra.
Aos 55 anos, casado e pais de três filhos, Caio Koch-Weser é o braço direito do ministro Eichel que substituiu Lafontaine, o vermelho, e timoneia o maior corte de orçamento de que se tem notícias no País: 30 bilhões de marcos, quase 20 bilhões de dólares..  Caio é agora candidato ao cargo de chefe do FMI substituindo o francês Michel Camdessus.

José carlos Farina - 29/06/2007
Patrícia Lissa Kashiwaba Martins
Patrícia Lissa Kashiwaba Martins, do grupo Rouge.  Data e local de nascimento: 29 de Março de 1984, em Sertanópolis-PR., mas viveu toda a infância em Rolândia, ali próximo a Igreja Matriz.
José carlos Farina - 29/06/2007
WILLIAN
WILLIAN JOGADOR DO SANTOS, nasceu e viveu toda a sua infancia e juventude em Rolândia, filho do ex-jogador Torinha.