JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de agosto de 2013

PORQUE DEVEMOS SER CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA ....

Rolândia JB compartilhou a foto de Ivan Fernando Hirsch.
Aos Vereadores da Câmara Rolândia:
- NÃO SERIA MAIS PRUDENTE IMPEDIRMOS, A VINDA DA INDÚSTRIA DE BATERIAS (CHUMBO) PARA ROLÂNDIA, DO QUE AMANHÃ TERMOS NOSSAS CRIANÇAS (FILHOS, NETOS, SOBRINHOS...), COMO A DA FOTO, COM NÍVEL ELEVADO DE CHUMBO NO SANGUE??? 
Vejam texto abaixo, caso ocorrido na China e agora podendo ocorrer aqui em Rolândia:

"Contaminação por chumbo leva 24 crianças ao hospital na China
Pelo menos 200 crianças estão com níveis elevados de chumbo no sangue em região onde estão localizadas usinas de baterias.
A intoxicação por chumbo, que se acumula aos poucos como resultado da exposição repetida a pequenas quantidades do elemento, pode danificar diversas partes do corpo incluindo os sistemas nervoso e reprodutivo e os rins, além de provocar pressão alta e anemia.

O chumbo é particularmente prejudicial ao cérebro em desenvolvimento de crianças pequenas, e pode causar consequências possivelmente irreversíveis, incluindo dificuldades de aprendizado e problemas de comportamento.

O Ministério do Meio Ambiente da China pediu medidas urgentes para combater o envenenamento por metais pesados, enquanto casos de ampla contaminação provocaram reações enfurecidas da população."

VAMOS PREVINIR AO INVÉS DE REMEDIAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário