JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/01/18



COM O SECRETÁRIO DA SAÚDE

O Prefeito Doutor Francisconi teve nesta terça-feira, 16 de janeiro, uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, no gabinete do Secretário, em Curitiba. Na ocasião trataram de assuntos da cidade, sobretudo na melhoria do atendimento no setor de saúde e mais aportes financeiros por parte do Governo Estadual na área.

CARNÊS DO IPTU

Começou nesta terça-feira (16) a entrega do carnê do IPTU 2018 aos contribuintes que vierem ao prédio da Prefeitura munidos do talão de 2017. Já no primeiro dia, muita gente veio retirar o documento. O setor de Tributação atende das 12h às 17h, de segunda a sexta. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é amarelo e o predial é azul. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em conta única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. 

O valor de 2018 teve um reajuste de 1,73%, equivalente a correção da inflação. O boleto pode ser pago nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Correios e Internet Banking do Banco do Brasil. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 55 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU do imóvel mais a Taxa de Combate a Incêndio (calculada de acordo com a metragem da área) mais Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir pode acessar o Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 pela internet. Para isso, basta clicar AQUI. Na nova página, o contribuinte deve clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. Para mais informações, 3255-8600.

TAPA BURACOS

A Secretaria de Infraestrutura realizou o serviço de tapa-buracos nas Ruas Aliança e Paraguaçú, na Vila Oliveira.

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

- Caldeireiro Montador; 

- Controle de Qualidade (Confecção);

- Costureira em geral (Confecção);

- Eletricista de Manutenção Industrial;

- Encanador Industrial;

- Funileiro Industrial;

- Jardineiro;

- Mecânico de Manutenção Industrial;

- Mecânico Eletricista de Automóveis;

- Mecânico Montador;

- Operador de Caldeira;

- Soldador;

- Tosador;

- Vendedor Interno (Colorista Automotivo).




VÍDEO PREFEITURA DE ROLÂNDIA ESTÁ MODERNIZANDO O PARQUINHO DO CENTRO

VIDEO.
CLIQUE.

PREFEITO DE ROLÂNDIA RESPONDE JORNALISTA SOBRE SALÁRIOS

Não houve aumento de salários. Mais uma grande mentira dessa apresentadora. Houve a votação do Dissídio dos Servidores, que foi discutido com Sindicato e acompanhado pelos Vereadores. É reposição do INPC. Não houve aumento de salários. Em absoluto. Somente o previsto em Lei. Há, Sim, intenção maldosa dessa senhora em causar confusão na cabeça das pessoas, deliberadamente e com finalidade política. Infelizmente...
LUIZ FRANCISCONI

PLANTARAM MACONHA NA CALÇADA

tnonline

COMENTÁRIO
Mts passavam. até pegavam na mão.. mascavam.. sem saber o que era..
até passar um policial....
alguém ia lá todo o dia colher folhas..
uma senhora perguntou: - filho pra que serve esta erva?
o cara respondeu: - pra enxaqueca tia...
- Ah... eu vou levar pra minha filha então...
Não ficamos sabendo se curou ou não...
FARINA



Policiais militares apreenderam um pé de maconha, de aproximadamente 1,5 metro, que estava plantado em calçada na frente de imóvel na QNN 7, em Ceilândia. O flagrante ocorreu no domingo (14).

A equipe chegou ao local após receber uma denúncia anônima. A maconha foi levada à 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), para os procedimentos legais. Ninguém foi preso.

As informações são do portal Metrópoles


VENHAM TODOS NA REUNIÃO NANUK 19:30 HRS.

HOJE
19:30 hrs.
NANUK
VAMOS  TERMINAR O HOTEL ROLÂNDIA


NUVEM MISTERIOSA NO CÉU DE ROLÂNDIA HOJE

FOTO By  TANIA MARIA TORRES


REUNIÃO HOJE PARA SALVAR O QUE SOBROU DO HOTEL ROLÂNDIA MARCO ZERO

HOJE
19:30 HRS.
NANUK
VENHAM TODOS!....

HOTEL ROLÂNDIA: AINDA DÁ TEMPO

A arquitetura em madeira tem possibilidades de mobilidade, exceto sua fundação caso seja em tijolos ou concreto, na história não só do Norte paranaense, há fatos de transporte de edifícios inteiros bem como a desmontagem executada por arquitetos ou carpinteiros especializados ou não, e a remontagem em outras localidades, isso abre discussões sobre a originalidade? 
O Hotel Rolândia está inserido nesta discussão. Da projeto original está sendo remontada apenas a parte frontal onde ficava a entrada e onde havia o notável jogo de telhado, a originalidade de fato perdeu se em 2011. 
Mas a essência permanece em muitos elementos originais, na história, e principalmente na linha histórica que ganhou "metros" respeitáveis desde 2011. Gostaríamos muito que professores, mestres e doutores que se sentissem todos convidados (dentro das possibilidades de cada um) para esclarecer e agregar cultura a todos nós na reunião no teatro Nanuk em Rolândia às 19:30. 
Como referência no assunto temos livros, etc., do professor Antônio Carlos Zani da UEL dentre outros.
ELTON CHARLES PEREIRA