JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 6 de maio de 2014

VÍDEO DE ROLÂNDIA EM HD

DENUNCIA DE FARINA

AZEITES DE OLIVAS QUE NÃO PASSARAM PELO TESTE

A Proteste – Associação de Consumidores testou 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que quatro (Figueira da Foz, Tradição, Quinta d’Aldeia e Vila Real) não podem nem ser consideradas azeites, e sim uma mistura de óleos refinados.
NaoSaoAzeites

ROLÂNDIA - JARDIM BELO HORIZONTE COM MUITO LIXO

BAIRRO: Jardim Belo Horizonte.. olha o lixo que está essa esquina, mosquitos da dengue, e tem o que seria, ou deveria ser um campo de futebol, mas até agora nada. Moradora ligou no meu programa e reclamou sexta-feira e até agora nada. Rua da Rolinhas, Jardim Belo Horizonte - Rolândia.

ROLÂNDIA - VEREADOR ARDIGO PROVA SER DEMOCRÁTICO

Ontem eu não estive fisicamente na sessão, estava presa no transito entre Rolândia e Londrina, mais ouvi tudo pelo celular. Fiquei muito preocupada com a fala dos vereadores: - um tem medo da foto dele ir para um cartaz nas esquinas; - o outro justifica que a se a Friboi comprou a Big Frango que ela vai embora daqui justificando assim muito desemprego, mais ses as empresas poluentes vierem para nossa cidade vamos querer frango contaminado. (lamentei não poder estar lá e perguntar isso):- O Maico Dida homem simples como ele mesmo diz do conjunto São Fernando, não é advogado, não estudou na USP, UEL,..... Mais me deixa surpresa como homem assim tem tanta ética em favor do seu e em amor por sua terra; Não se deixa contaminar em nenhum momento pelo poder econômico. Cada dia que passa me sinto mais orgulhosa de trabalhado na campanha dele. Puxa vida quantas coisas boas o Maico tem dito da sua maneira simples na câmara de vereadores.- O vereador João Ardigo pela segunda vez deixa o povo falar na câmara de vereador na posse do poder legislativo. Me orgulho também de ter aprendido junto com o crescimento dele a ter orgulho de suas atitudesMESMO COM TUDO ISSO DANIEL ME DEU MUITO MEDO PORQUE NAS FRASES INTRICADAS  DE ALGUNS VEREADORES FICOU CLARO QUE O PROJETO PODE SER APROVADO EM PARTES E DEPOIS ELES COMEÇAM A EMENDAR DAQUI E DALI ..
COMENTÁRIO: Também gostei. Este é o meu estilo. Se os vereadores estão lá  para fazer a  vontade do povo, nada melhor do que ouvir o povo. JOSÉ CARLOS FARINA.

ROLÂNDIA - FUMACÊ PASSOU

Acompanhando o cronograma da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, o vereador João Ardigo (PSB) observou nesta segunda-feira (05) às 14h00, na área central da cidade, a aplicação de inseticida por meio de nebulização, processo conhecido como "fumacê", nas imediações do cemitério municipal, na tentativa de conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Ardigo recomenda que as famílias deixem portas e janelas abertas durante a passagem do “fumacê” para que o gás entre nas residências e o combate seja mais eficaz. Além da estratégia de combate, segundo o vereador, é necessário a mobilização da população. Ações como manter a caixa d'água limpa e fechada, limpar os quintais, eliminar garrafas, depósitos que podem acumular água, fechar sacos de lixo, não deixar pneus em locais descobertos e não poluir a cidade, podem ajudar ainda mais a eficácia da pulverização. Fonte: Assessoria da Câmara
Curtir ·  · 

LAUDO CONFIRMA MORTE POR DENGUE EM ROLÂNDIA

JORNAL DE LONDRINA - Tatiane Salvatico


A investigação do resultado do exame sorológico, concluída no final da tarde de segunda-feira (5), confirmou que o médico Tertulino Aires Neto morreu em decorrência de dengue em 28 de abril. Residente de Rolândia, o médico ficou internado por uma semana no Hospital do Coração de Londrina, onde morreu.

No início da semana passada, o exame já apontava como possível causa da morte a dengue, mas uma investigação foi realizada porque Aires Neto sofria de problemas pulmonares e cardíacos, que poderiam ter contribuído para o óbito. “Com esta confirmação, temos oficialmente o segundo caso de morte por dengue na nossa região”, disse o chefe da Vigilância de Saúde da 17ª Regional de Saúde de Londrina, José Carlos Moraes. Em 25 de abril, outro morador de Rolândia morreu em decorrência da doença.
Um terceiro óbito ainda está sendo investigado pela Regional de Saúde. Se confirmado, a uma mulher de 85 anos, que morreu no Hospital da Zona Norte em abril, será a primeira vítima residente em Londrina a morrer por conta da doença neste ano. O resultado deve ser concluído até 9 de maio, segundo o chefe da Vigilância de Saúde da 17ª Regional de Saúde.

ROLÂNDIA - JARDIM COM MUITO MATO


Indicação Nº 265/2014
Solicita os serviços de limpeza, roçagem do mato e afundamento do local onde é realizada a captação das águas pluviais, localizado no Jardim Água Verde.
Justificativa: O referido local serve para reter as águas das chuvas, porém encontra-se tomado pelo mato e nota-se grande quantidade detritos. Além disso, quando a chuva é mais forte e demorada ocorre o transbordamento da água, invadindo vias públicas e residências. Por isso, no sentido de atender pedidos da comunidade local, solicito que tais serviços sejam realizados, evitando problemas futuramente.
05 de maio de 2014
Maico Francisco Pereira
Vereador

ROLÂNDIA - CONJUNTO GUSTAVO GIORDANI RECEBE MELHORIAS

Após várias reclamações moradores do Gustavo Giordani recebem melhorias

ROLÂNDIA - MAIS UMA MORTE NO CONTORNO NORTE


LAMENTÁVEL. MAS GOSTARIA DE FALAR ALGO SOBRE ESTE ACIDENTE NO CONTORNO NORTE DE ROLÂNDIA. PASSO NESSA PISTA TODOS OS DIAS, SEMPRE QUANDO RETORNO PARA ROLÂNDIA. DIVERSOS MOTORISTAS ANDAM EM ALTA VELOCIDADE...  NÃO SEI SE ISSO FOI O CASO, MAS , MUITOS CORREM, FAZEM ULTRAPASSAGEM NA SUBIDA, NAS CURVAS E SE A GENTE NÃO TIRA O CARRO ELES QUASE BATEM. E QUANDO VC SAI DE MANHÃ, ACHO QUE OS ALUNOS PERDEM A HORA DE IR NA FACULDADE E DESCEM A TODO VAPOR, DA MESMA FORMA... ESSE PONTO ONDE OCORREU O ACIDENTE É ENTRADA DE BAIRRO, NÃO TEM ILUMINAÇÃO, NÃO TEM PONTO DE CONVERSÃO, QUEM SAI DOS PRÉDIOS NÃO TEM VISIBILIDADE PORQUE É ESCURO... NÃO É DE HOJE QUE BATO EM CIMA DESSE PONTO (ESSA CURVA), SEMPRE TENHO FALADO...  SERÁ QUE AGORA QUE MORREU MAIS UMA PESSOA, VÃO ILUMINAR, SINALIZAR, FAZER UM ACOSTAMENTO DESCENTE, PARA NO CASO DE ALGUM INFELIZ COMETER IMPRUDÊNCIA TER COMO A GENTE JOGAR PRA O ACOSTAMENTO PARA SE SALVAR?  FICA A DICA PARA NOSSAS AUTORIDADES. TED LEE PEREZ

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 06/05/14

LUIZ CARLOS DOS SANTOS, 58 ANOS

FOI SEPULTADO HOJE

NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA

ROLÂNDIA - NOITE HISTÓRICA NA CÂMARA

A noite ontem foi histórica na Câmara dos Vereadores em Rolândia com a permissão do público a participar com questionamentos... A grande confusão parece estar entre crescer de forma saudável, aproveitando-se o potencial natural e histórico de Rolândia, e uma forma sigilosa, polêmica, imposta e estranha ao lugar. Hoje na verdade tudo é "industrial", feito e conduzido em escala... Desde a escola, o comércio, a agricultura, o turismo... Então a questão não é ser ou não ser a favor de indústrias... Mas promover um debate que não seja populista e que considere e recupere um potencial local. 5 professores especialistas no assunto da UEL já se manifestaram através de pareceres técnicos e apontaram para a região de espigão da PR 170 a questão fundamental da conservação da água... Que seja discutido então um desenvolvimento que não só coloca em risco este recurso, mas que faz da água uma "indústria" com muitos empregos... e não há "companheiro" melhor da água do que as árvores... A Silvicultura (cultura com árvores) é uma grande indústria! (Arapongas, município vizinho, é o 2º maior pólo moveleiro) A Silvicultura tem sua base científica em Rolândia com arboretos da Embrapa-Florestas que apontam para a nossa região o maior incremento florestal do mundo! E aliado às árvores teríamos muitos outros benefícios como melhorar a "indústria" do Turismo que a "Estrada da Fartura" (PR 170) já oferece.DANIEL STEIDLE

Ciclismo de Rolândia acumula vitórias


FOLHA DE LONDRINA


06/05/2014 

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia "Ciclismo Rolândia For Bikes" esteve em ação em duas competições nos últimos dias. 

No domingo, a equipe participou da 2ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo, realizada no Autódromo de Londrina. Na categoria Elite feminino, Renata Lopes foi a campeã e Luana Caroline a vice-campeã. A equipe também dominou a categoria Infanto, com Ana Carolina vencendo e Verônica Lobato chegando em segundo. Na Infanto Masculino, Luca Peres terminou em 2º e João Vitor Reverso em 5º lugar. Já na Júnior Masculino, Vitor Fryder foi vice-campeão. 

Antes da disputa em Londrina, os rolandenses competiram em Nova Andradina (MS), no último dia 1º. Karina da Silva foi a campeã e Renata Lopes a terceira colocada na Elite. Na Júnior, Vitor Bayerl foi o campeão e Lincoln do Valle o vice-campeão. Na Juvenil, três atletas da equipe foram ao pódio: Gabriel do Valle, em segundo, Leonardo Gonçalves, em terceiro, e Vitor Fryder, em quarto lugar. Participaram da prova, ciclistas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraná.

Reportagem Local