JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ROLÂNDIA - HORÁRIO NA TV e RÁDIO

JORNAL MANCHETE DO POVO

Reunião no cartório define tempo de entrega dos programas eleitorais nas rádios e TV


Foi realizada na tarde desta sexta feira (17) reunião entre os representantes das Rádios Lider FM, Rádio Cultura, Rádio Massa (geradora do sinal) e TV Cultura de Rolândia, veículos de imprensa que irão gerar e transmitir os programas eleitorais gratuitos em TV e Rádio juntamente com os representantes de cada coligação. Na presença do juiz eleitoral Doutor Alberto José Ludovico foi resolvido as dúvidas entre as coligações e as emissoras de TV e Rádio no que diz respeito ao horário de entrega das mídias com os programas eleitorais e sobre as pessoas que devem ser credenciadas para entregar e receber estas mídias, “Tudo para evitar alguma fraude”, explica o Sr. Juiz Ludovico. A polêmica gerada na reunião foi referente à preocupação que a coligação de Eurides Moura e Fábio Nogaroto tem quanto a uma possível violação da mídia ou favorecimento por parte dos proprietários das emissoras já que eles terão 4 horas para assistir os programas antes de irem ao AR. O M. Juiz Ludovico afirma que nunca teve conhecimento de que isso tenha acontecido em outras campanhas, porém explana que fraudes infelizmente são inerentes a pessoa humana, no entanto a justiça eleitoral está tendo o cuidado de fazer as coisas de tal modo a evitar esse tipo de acontecimento. Segundo o Juiz as coligações se fiscalizam entre si e verificando que houve alguma irregularidade devem denunciar para a justiça eleitoral e a emissora que eventualmente cometer uma fraude desta natureza será severamente punida podendo ter até mesmo a sua concessão suspensa. Ludovico orienta os proprietários de TV e Rádio para que cumpram o que é determinado pela legislação, “Façam tudo com a maior isenção possível para evitar problemas. Se é desagradável para eu aplicar uma punição muito mais é para quem a sofre” finaliza.

CHUMBO EM ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE


Você tem medo de ser chamado:
“Histérico, terrorista fanático”?

Grana x Grama

A fome por grana,
É chumbo na grama.

Sem grama tem boi?
Tem café, tem milho, tem soja, tem ovo, tem galinha, tem trigo, tem pão?
Para onde será que nossos filhos vão?
O que será que eles dirão?
“Papai, você foi fujão!”

Mas,
Histérico, terrorista fanático
É chamado
Quem tenta ser enfático.

Num mundo globalizado,
Rastreado
Comida malfeita
Não é aceita.

Rolândia ...
Adeus agricultura!
Adeus cultura!
Adeus fartura!

De olho no chumbo,
Acabou-se o mundo.

ROLÂNDIA - PREFEITURA NOS BAIRROS CHEGA AO JARDIM IMPERIAL



O “Programa Prefeitura nos Bairros” da Prefeitura de Rolândia chegou ao Jardim Imperial. Nesta semana, com a limpeza do local finalizada, as equipes iniciaram o recape nesta sexta-feira (17).
A Secretaria de Serviços Públicos está realizando o recolhimento de entulhos, limpeza e desentupimento de bueiros, limpeza, roçagem e a recuperação asfáltica de Ruas e Avenidas no bairro. 
Na próxima semana os Jardins Primavera e Vale Verde irão receber os serviços. Além do programa Prefeitura nos Bairros, o Jardim Vale Verde também será beneficiado com a iluminação na Rua Juvenal de Oliveira.

TIÃOZINHO - PERSONAGENS FAMOSOS DE ROLÂNDIA

TIÃOZINHO, COMO É CHAMADO MORA AQUI PERTO DE CASA. É UM GRANDE CIDADÃO. BOM CHEFE DE FAMÍLIA. PESSOA TRABALHADORA E CUMPRIDORA DAS SUAS OBRIGAÇÕES. UM DOS MELHORES AMIGOS QUE TENHO. FOI DONO DE UM MÓVEIS USADOS. AGORA TRABALHA NA CAÇAMBAS MIRÃO. UM ABRAÇO MEU AMIGO. TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

DEPÓSITO CONQUISTA - JD. ROLAND GARDEN - ROLÂNDIA - PR.


COLESTEROL E DIABETES EM CRIANÇAS

FOLHAWEB

Quem não gosta de um pastel quentinho, um sanduíche de bacon ou um bolo de chocolate com recheio e cobertura? O sabor destes alimentos conquista muita gente, mas por trás destas delícias há um perigo: o colesterol. A gordura contida em alguns alimentos é responsável por aumentar os níveis de colesterol do organismo e esta alteração está diretamente relacionada ao aparecimento de doenças cardiovasculares. Se há algum tempo pensava-se que o controle do colesterol era uma preocupação de gente grande, hoje esta questão deve ser levada a sério por todos, inclusive pelas crianças. 


Estudos apontam que crianças de cinco anos já podem ter estrias gordurosas nas artérias. De acordo com a endocrinopediatra Sandra Maria Marcantonio, a hipercolesterolemia tem um início muito precoce e a melhor maneira de lidar com ela é a prevenção. A médica disse que a doença é muito comum na população e pode ser hereditária. ''Em famílias onde os pais têm colesterol aumentado ou que já possuem uma história de doença arterial ou infarto, as crianças devem ser monitoradas porque têm 50% de chances de desenvolverem o mesmo problema'', afirma. Ela diz que isso explica os casos em que a criança é magra e tem colesterol elevado.