JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/11/17

PAPAI NOEL


Em reunião na manhã desta segunda-feira (6) na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, com a presença do Secretário Fernando Pina e toda equipe da pasta, ficou definida a chegada do Papai Noel a cidade, na programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro; e no dia oito de dezembro (sexta), a partir das 20h a chegada do bom velhinho na Vila Oliveira, na Rua Saguaragi, na casa do Papai Noel. As demais ações e a programação completa serão detalhadas nos próximos dias.

NOVO TÍTULO ELEITOR ÚLTIMOS DIAS

Restando poucos dias para o fechamento do prazo do cadastro biométrico dos eleitores de Rolândia, 7.616 rolandenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral e estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral. Ao comparecer ao cadastramento, os eleitores deverão apresentar o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de residência. O serviço é de graça e o eleitor já sai de posse do novo documento. O prazo termina no dia 17 de novembro. Para melhor atender o cidadão, o Cartório vai ficar aberto de hoje (6) até o dia 17. No sábado (dia 11) e domingo (dia 12) das 9h às 17h. No feriado de 15 de novembro o Cartório também vai atender das 9h às 17h. Nos outros dias o atendimento será das 9h às 18h. O Cartório Eleitoral em Rolândia está situado na Rua Ernesto Campaner, 335 - Jardim Santa Monica, telefone: (43) 3255-1416. Quem desejar fazer o agendamento do atendimento,

BIBLIOTECAS

Rolândia sedia nesta segunda, terça e quarta, no Centro Cultural Nanuk, um evento estadual sobre a valorização das bibliotecas, desde o acervo e bibliotecários até ações de estímulo a leitura. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de bibliotecas - Coordenado por Neide Cavalaro e é promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná, coordenado pela Biblioteca Pública do Paraná. No primeiro dia, o Diretor da Biblioteca Pública do Paraná, de Curitiba, Rogério Pereira, proferiu a palestra de abertura. Confira AQUI o calendário do evento, que reúne representantes das cidades do norte do Paraná.


FEIRA DA LUA SÃO FERNANDO


A partir de 8 de novembro (esta quarta-feira), a quadra de esportes do San Fernando vai receber a Feira da Lua. O evento vai reunir cerca de 20 feirantes toda quarta-feira no local, que foi readequado e recebeu iluminação por parte dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento e vai promover uma edição do “Palco Cultural” na primeira edição da feira, que vai ter a apresentação da cantora rolandense Giovana Inácio, com um repertório eclético e selecionado. Venha e traga a família!

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS) 

Auxiliar de Linha de Produção (JBS FOODS) JOVEM APRENDIZ 

Consultor de Vendas 

Costureira de Máquinas Industriais 

Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Mecânico 

Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

Operador de Maquinas Fixas, Em Geral 

Preparador Físico (ESTÁGIO) 

Soldador 

Tapeceiro de Móveis 

Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk) 

Técnico de Enfermagem (são 3 empresas que estão em busca de candidatos) 

Torneiro Mecânico 

Zelador (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA) 

FUTEBOL SUÍÇO

Mesmo com o tempo chuvoso, a bola rolou pela 2º rodada da 7º Copa Rolândia de Futebol Suiço. E foram muitos gols. Teve 13x1, 12x1, 6x4, 6x1, 5x2... Confira tudo no site especial do certame AQUI.

NOVO POSTO

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu a confirmação por parte do Governo Estadual, da aprovação do projeto para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) porte III, com valor aproximado de 1 milhão de reais, viabilizados pela parceria com o Governador Beto Richa e o Deputado Federal Valdir Rossoni, atual Secretário chefe da Casa Civil do Paraná. O novo posto de saúde será construído no Jardim Vale Verde. 

MAIS UM MURAL EM ROLÂNDIA

AV. DAS PALMEIRAS ( MURO DO COLÉGIO VILANUEVA)

FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR
































ROLÂNDIA: ACIDENTE NO CRUZAMENTO DA ANTIGA VIDROLANDIA

AV. PRES. VARGAS (ENTRADA PARA A VILA OLIVEIRA)

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


Nota de Falecimento Rolândia 06/11/17

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
- Wesley Sanches Moreira, 39 anos
O velório esta realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 06/11 ás 14:00 h no Cemitério Central.

CINEGRAFISTA DE ROLÂNDIA ( JAPA ) FOI COVARDEMENTE AGREDIDO EM TAMARANA - PR.

Ligamos na RIC Tv e obtivemos a informação que a filmagem versava sobre os estragos causados pelo vendaval. O agressor, não se sage por qual motivo partiu para a agressão covarde, não falando qual o motivo. O vídeo foi "ao ar" agora ao meio dia no "Balanço Geral". FARINA

VÍDEO


foto priny José Roberstones Pieretti



UMA AGRESSÃO COVARDE que o Repórter da RIC TV sofreu em Tamarana/Pr..



NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO DE REPÓRTER-CINEMATOGRÁFICO DA RIC TV



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e a Fenaj — Federação Nacional dos Jornalistas — manifestam publicamente repúdio à agressão e solidariedade ao repórter-cinematográfico Eliandro Piva, da RIC TV de Londrina, que sofreu uma violenta e covarde agressão durante reportagem na manhã de domingo, 5 de novembro, em Tamarana, no norte do Paraná. O agressor é Demétrius Barbosa Zanin, proprietário de uma empresa de fertilizantes, que foi detido em flagrante pela Polícia Militar. 
A agressão e a tentativa de intimidação ocorreram durante o exercício do trabalho jornalístico da reportagem da RIC TV (rede Record) sobre os estragos provocados por um temporal, em Tamarana, e foram gravadas pelo jornalista que, além dos ferimentos, teve o equipamento avariado. 
O Sindicato e a Federação repudiam a atitude do empresário — que desferiu vários golpes armado com um pedaço de árvore — e exigem das autoridades policiais e do judiciário atitudes rigorosas na punição do agressor, bem como de proteção ao trabalho jornalístico. 
O Sindicato e a Fenaj reiteram que esse tipo de tentativa de intimidação a jornalistas (amparados em seu trabalho por normas do próprio Código de Ética da categoria) desrespeita os princípios constitucionais que garantem o direito de todos os profissionais ao livre exercício da profissão de jornalista e o direito à liberdade de expressão e de imprensa. Essa atitude é mais uma tentativa de impedir o direito de cada cidadão Brasileiro à informação. Trata-se de forma de intimidação para promover censura (crime previsto em lei) e tentar impedir a imprensa (emissora e jornalistas) de cumprir seu papel.
Londrina, 6 de novembro de 2017.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná 
Fenaj — Federação Nacional dos Jornalistas

COMENTÁRIO:
O Blog do Farina se solidariza com o amigo e colega Eliandro Piva ( Japa ) e pede rigorosa punição ao agressor. Pedimos uma punição exemplar para que nunca mais se repita tamanha truculência contra o sagrado direito constitucional que gozam os profissionais da imprensa de informar a população. JOSÉ CARLOS FARINA


CAÇADOR DE LENDAS DE ROLÂNDIA NA RPC TV GLOBO CURITIBA ESTÚDIO C

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LAS

















FOTO PRINT DO PROGRAMA