JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

crescimento no número de jovens assexuados no mundo

Internet mostra

Redação Bonde - 04/01/2016
Ao contrário do que muita gente imagina, nem todo jovem é ligado em questões sexuais. Prova disso é o número crescente de jovens que se dizem assexuados. Nos últimos 10 anos, grupos e fóruns na internet evidenciaram o aumento de comunidades de pessoas que declaram sua falta de desejos sexuais. No entanto, pesquisas e dados são limitados e é difícil estimar quantas pessoas no mundo se consideram assexuais. 

Robin tem 23 anos, é virgem, diz que não tem desejo sexual por nenhuma outra pessoa e que nunca beijou ninguém. "Eu não tenho nenhum desejo sexual por ninguém. Eu nunca fiquei excitado fisicamente ou mentalmente por outro ser humano. E eu não acredito que eu esteja perdendo alguma coisa", disse ele, em entrevista à Rádio 5, da rede BBC. 

Pessoas que se sentem como Robie são consideradas pela ciência como assexuadas, ou seja, são incapazes de sentir atração sexual. Vale ressaltar que esse comportamento 
é uma orientação sexual e não uma opção de celibato. 

Pesquisadores comportamentais ainda não sabem, no entanto, se a assexualidade é alguma coisa que dura por toda a vida, ou apenas por um período. 

Reprodução
Reprodução


No Reino Unido, estima-se que 1% da população se identifique assim, disse Matt Dawson, professor de Sociologia da Universidade de Glasgow. Ele integrou um grupo que entrevistou, por dois anos, 50 pessoas assexuais sobre suas experiências. Para muitos, sexo e romance são duas coisas distintas: alguns têm relacionamentos bem próximos, outros têm relacionamentos românticos mas não sexuais. "De forma alguma se trata de pessoas sem relacionamentos íntimos", disse ele. 

Apesar da apregoada liberdade sexual em todo o mundo, ainda há problemas na aceitação de assexualidade. Estudos destacam que os assexuados sofrem mais preconceito do que pessoas com outras orientações sexuais. 

George Norman, um ativista sexual e estudante da Universidade de York disse que as pessoas tendem a tirar conclusões negativas sobre esse assunto, mas entre os jovens a aceitação está ficando cada vez maior. "É importante para todo mundo entender que sexo e romance não são necessariamente a mesma coisa. Podem ser coisas distintas", afirmou. 

Além de assexuadas, algumas pessoas vão ainda mais longe e se consideram arromânticas. De acordo com profissionais, tratam-se de indivíduos que não têm qualquer atração romântica por outros, recusando qualquer tipo de contato físico, até mesmo serem tocadas. (Com informações de BBC) 

PF apreende em Londrina carga de 'supermaconha'

 avaliada em R$ 400 mil

Redação Bonde - 04/01/2016 --

Agentes da Polícia Federal (PF) em Londrina apreenderam, na tarde desta segunda-feira (4), cerca de 400 kg de maconha geneticamente modificada, conhecida pelos traficantes como "supermaconha". A carga saiu de Guaíra, na fronteira do Paraná com o Paraguai, e tinha como destino final o Rio de Janeiro. O flagrante foi realizado por volta das 14h30, na BR-369, entrada de Londrina. 

De acordo com o delegado da PF Sérgio Vianna, os tabletes do entorpecente estavam escondidos dentro de uma lancha de pesca rebocada por um guincho com placas de Guaíra. O condutor do veículo, Ivanei Fernandes Pedro, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de PF em Londrina. 

Ainda segundo o delegado, o quilo do entorpecente vale aproximadamente R$ 1 mil no mercado carioca. Considerada mais pura, a "supermaconha" permite que o traficante aumente a quantidade da droga adicionando outras substâncias na mistura.

ROLÂNDIA: GRUPO DE JOHNNY LEHMANN DIZ QUE VAI LANÇAR UM CANDIDATO

SAIU NO PAÇOCA COM CEBOLA






Publicado em 04/01/2016 - por Sr. Paçoca

O novo prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, que assumiu o cargo há meno de um mês,

vai ter que acelerar os projetos se quiser se reeleger. É que tem eleição em outubro e o

tempo passa muito rápido. Sempre é bom lembrar que o prefeito anterior, o vereador José 

de Paula, ficou alguns meses como prefeito em 2015, mas não o suficiente para que a

população entendesse que ele deveria permanecer na prefeitura. 

Além da falta de tempo, Francisconi terá outro adversário, aliás, outros. Dentro de alguns 

dias o ex-prefeito Johny Lehmann retorna à cidade depois de curtir férias e adianta que

seu grupo vai lançar candidato para concorrer contra Francisconi.

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA ALERTA SOBRE A DENGUE NA CIDADE




Presidente da Câmara alerta riscos com a Dengue em 2016

O presidente da Câmara, José de Paula (PSD) voltou a fazer um alerta quanto a infestação do Mosquito Aedes aegypti no município de Rolândia neste início de ano. Quando prefeito interino, José de Paula decretou Estado de Alerta Epidemiológico e de Emergência visando conscientizar o município sobre este problema.


Dengue ainda preocupa presidente da Câmara
CMROLANDIA.PR.GOV.BR

PREFEITURA DE ROLÂNDIA ABRIRÁ PSS PARA PROFESSOR E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO






Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
ROLANDIA.PR.GOV.BR

ROLÂNDIA: LIXO NA ESTRADA SÃO RAFAEL

FARINA:
Da uma olhada nessas fotos na estrada do São Rafael. antes tinha uma caçamba para os moradores deixarem o lixo doméstico. ai o prefeito retirou e disse que o lixo iria sempre ser recolhido, mas isto não esta acontecendo. Pedimos uma solução, pois além da estrada ser turística, está causando problemas ambientais e doenças. Tipo mosquito da dengue, mal cheiro, ratos e baratas. Bem do lado da placa... G.G.
COMENTÁRIO:
É verdade... isto não pode continuar assim.. pedimos tbm providências. FARINA


FOTOS NOTURNAS DE ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA




















































ROLÂNDIA: TODO MUNDO CAMINHANDO HOJE

04/01/2016 - Segunda-feira. FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA






















































DÚVIDAS SOBRE O NOVO CEMITÉRIO EM ROLÂNDIA


Pelo que estou sabendo o novo cemitério de Rolândia será implantado nos moldes do cemitério Jardim "das Oliveiras" de Londrina, onde cada família poderá adquirir um terreno para a implantação de três "carneiras", mas debaixo da terra. Por cima das três "carneiras" haverá o plantio de grama apenas e uma pequena lápide para por foto e nome.  Parece-me que vai ser  padrão e obrigatório a família adquirir este terrreno padrão para três "carneiras". Como o preço deve ser salgado, faço a seguinte pergunta: e  a  família que não puder adquirir este terreno padrão, onde será sepultada? em "carneiras" colméias verticais? Gostaria de saber. Quantas opções haverá? JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO CORPO DE MENINA É ENCONTRADO EM ROLÂNDIA

Criança é encontrada morta em terreno baldio de Rolândia




Corpo em estado avançado de decomposição pode ser de uma menina


Uma criança de aproximadamente três anos foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (4) em Rolândia, no Norte do Paraná. 

Vizinhos localizaram o corpo em estado avançado de decomposição, em terreno baldio no Jardim Monte Carlo II. Os moradores perceberam o forte cheiro que vinha do local há alguns dias, pensaram que fosse um animal morto despejado no quintal, mas quando chegaram ao local encontraram o corpo.

De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, há a suspeita é da vítima se tratar de uma menina. O corpo foi levado para o IML de Londrina e até agora está sem identificação. 

Não há registros de criança desaparecida em Rolândia. Entretanto, a Polícia Civil investiga o caso. A Polícia Militar foi chamada para confirmar a ocorrência.

Informações: Notícias de Rolândia

 Equipe Cobra/Darcio Campos




OFERTA DE LANCHES EM ROLÂNDIA ( DISK / TELEFONE / ENTREGA )


ligue no Blog do Farina ´para anunciar aqui




FOTOS DE ROLÂNDIA 04/01/2016

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















































































































































ROLÂNDIA: MAU CHEIRO PERTO DA ESTAÇÃO DE TRENS

04/01/2016 - Vizinhos do armazém da Agef estão reclamando de um cheiro forte que vem deste lugar. Cheiro de esgoto. Pedimos providências. 

OBRAS DO NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA

04/01/2016 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA












































ROLÂNDIA AGORA TEM LUGAR PARA JOGAR SINUCA ( SNOOKER )

AV. PRES. VARGAS,  PRÓXIMO DA NOVO SUPERMERCADO - COM LANCHONETE - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: FOCO DO MOSQUITO DA DENGUE

03/01/2016 - Ligaram aqui reclamando. São milhares de pernilongos.  Carros velhos sem vidros e com as portas abertas. Cheios de água parada. Av. Pres. Vargas, próximo do novo Supermercado - Pedimos providências. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: LIXO E DENGUE NA RUA MARINGÁ

03/01/2016 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FOTO DE ROLÂNDIA ( LAGO DO JARDIM DO LAGO )

FOTO By ROSALVA IGARASHI


JARDINAGEM E JARDINEIRO EM ROLÂNDIA

Av. Pres. Vargas. Em frente as obras do novo supermercado. Fotos by José Carlos Farina