JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 5 de maio de 2012

ROLÂNDIA - VENDA DE ÁREAS PÚBLICAS - PREFEITURA "ATACA DE PANFLETOS"

CÓPIA By  RODRIGO STUTZ


comentários:

  1. Interessante: Neste panfleto não há CNPJ, tiragem, gráfica; Fato pacífico, a Lei determina que todas publicações oficiais são obrigadas a conter tais informações - é questão de Transparência! Outro ponto: Fere a ética e a independência entre os Poderes, qualquer prefeito fazer defesa e acompanhar a votação em plenário; Isso é uma coação ao Poder Legislativo. Nunca vi FHC, LULA, DILMA ou qualquer ex-Prefeito de Rolândia irem ao Plenário pressionar Parlamentares! Diante de tais atitudes anti-éticas conclui-se que Joni Lehmann deve estar muito desesperado para vender os Bens de Uso Comum do Povo antes das Eleições!

    Pois é...A pauta da Câmara de Vereadores agora é divulgada por meio de um panfleto, que se tomarmos por base a legislação, pode ser considerado praticamente apócrifo!!!

    Enfim, que venha a Sessão da Câmara e que seja feita a votação!!!

    Vou votar com minha consciência absolutamente tranquila, pois debati essa questão com clareza, com coesão e buscando todas as informações possíveis!!!

    E vou votar observando o entendimento que tenho sobre a finalidade dos terrenos públicos!!!

    Saudações!!!

VÍDEO SURFISTAS DE TREM EM MOVIMENTO EM ROLÂNDIA - PR.

AÇAI - UMA FRUTA MILAGROSA PARA O COLESTEROL


AÇAÍ uma fruta super nutritiva!



Conhecido e muito consumido na região norte do Brasil, o açaí vem conquistando seu espaço no restante do país e também no exterior, para onde grande parte é exportada.
O “vinho” do açaí é uma das suas mais conhecidas formas de uso, para isso o fruto é deixado de molho em água e, após esse processo, é despolpado em máquina ou amassado manualmente, para que a polpa se solte e seja misturada com água, transformando-se em um suco grosso e mais cremoso ou mais fino, dependendo da quantidade de água acrescentada. Este pode ainda, ser consumido com farinha de mandioca ou tapioca, como acompanhamento de peixe frito e charque, hábito comum entre os paraenses. Usado também em refrescos, sorvetes, geleias, mingaus e até refrigerantes. Na maioria das outras regiões do país, principalmente sul e sudeste, é preparado da polpa congelada batida com xarope de guaraná, onde ocasionalmente são adicionados frutas e cereais.
E, não são poucas as pesquisas que mostram seus benefícios tanto pelo consumo oral, quanto pelo seu uso em cosméticos.
Sua composição nutricional ainda não é bem estabelecida, contudo, sabe-se que, apenas 100g da fruta podem fornecer em torno de 247kcal.
É uma fruta super nutritiva e que tem um potencial antioxidante 15 vezes maior que o da uva.
Ao se perguntar se a polpa congelada fornece os mesmos benefícios, Kuskoski et. al. compararam o conteúdo de polifenóis totais e antocianinas das polpas congeladas de várias frutas, entre elas o açaí, e observaram que estas mantiveram sua capacidade antioxidante mesmo congelada.
Garanto que a maioria de vocês pensou que toda essa caloria vem dos carboidratos, ledo engano, elas vêm da gordura presente na fruta, que em grande parte é gordura boa, em que, assemelha-se ao azeite de oliva. Porém, 1 litro de seu suco fornece 66% da ingestão diária recomendada de gorduras. O seu teor de carboidrato é adquirido das frutas, cereais e guaraná que nele é acrescentado.
Pesquisa realizada por uma universidade paranaense mostra que pessoas que consomem a fruta têm o bom colesterol (HDL) mais elevado e o mau colesterol em níveis normais.
Contém alto teor de proteína, potássio, cálcio e fibras. E é ainda, uma excelente fonte de vitamina E, considerada um importante antioxidante natural, além das antocianinas, flavonóis e flavonas.
Essa gama de antioxidantes lhe conferem a característica de alimento funcional. Pois, estes compostos têm a capacidade de captar os radicais livres e produzir efeitos na prevenção de doenças cardiovasculares, circulatórias, cancerígenas, diabetes mellitus e Alzheimer.

MANÉ CONTI LUTA HOJE À NOITE EM SC.


MANÉ CONTI  LUTA HOJE À NOITE EM SC.


Mané soma 11 vitórias e apenas três derrotas no currículo Mané Conti

A ÁRVORE MAIS GROSSA DO MUNDO






MAIOR DIÂMETRO ...


40 PESSOAS PARA ABRAÇÁ-LA....

ROLÂNDIA - CAUSO DE ASSOMBRAÇÃO


CAUSO VERDADEIRO
Há muito tempo atrás um dos meus sobrinhos  foi no cemitério depois da meia noite com uns amigos provar que era corajoso. Sabe... aquelas coisas que os jovens fazem só para zuar e rirem mais tarde... Estavam num grupo de mais ou menos seis jovens. O meu sobrinho (puxou com o tio) não se deu por satisfeito, deixou o grupo na entrada do cemitério onde fica o "cruzeiro" e falou: - eu vou lá no meio, quem quer ir? Apenas um aceitou. Foram. chegando lá, onde tem aquelas sepulturas antigas, com "capelinhas", com portas de vidros, telhados... ficaram lá em pé olhando para lá e para cá todos arrepiados de medo.  De repente, um gato ou um gambá ( sei lá) sai de dentro de uma daquelas "capelinhas"  (na hora não viram) e acaba soltando um dos vidros que caiu fazendo um enorme barulho... Blammmmmm!... Pensando trata-se de uma assombração ou fantasma (na hora não dá pra pensar muito)...  ficaram imediatamente com os "cabelos em pé".  correu aquele frio de baixo em cima da espinha... deram um grito assustador (nem precisaram forçar) e criando "asas nos pés"  saíram correndo (melhor dizendo voando)...   quando passaram em frente ao grupo, não conseguiram falar (a voz não saia)  apenas gesticularam apontando lá pra trás. Um dos amigos falou: - não liga não este cara aí está zuando com a gente, deve ser mentira. O outro falou: - não é não, vê a cara deles, estão com medo e com os "cabelos em pé...  De repente todos estavam  com o "cabelo em pé" também e correndo.. voando.... em direção ao muro (o portão estava frechado) Chegando no muro, não precisaram por os pés para pularem, apenas se apincharam e - voando literalmente -, cairam do outro lado. Já estando fora do cemitério continuaram a correr e só foram para lá na frente, a uns 100 metros... Na dúvida se era gambá, gato ou assombração, nunca mais voltaram no cemitério à noite. Provaram só esta vez que são machos. Fora alguns pequenos detalhes esta história é verdadeira e os personagens estão ainda entre  nós para confirmar. Escaparam ilesos das garras da assombração.... JOSÉ CARLOS FARINA

O CARISMA DE JOSÉ PERAZOLO


O MAIS CARISMÁTICO
Indiscutivelmente Perazolo foi o político mais carismático de Rolândia de todos os tempos. Fui companheiro de Perazolo por mais de 25 anos (nunca mudei de grupo) e posso falar que ele era amado por crianças, jovens, mulheres, homens e idosos. Ele sabia cativar a todos. Ele era muito espontâneo  ao abraçar, ao cumprimentar, ao conversar.  Sempre tinha uma palavra e um carinho para todos. Ao abraçar ele sempre apertava o rosto da pessoa contra o dele e falava: - "Me ajuda meu irmão... A classe trabalhadora não pode ficar sem um líder. Nem que for um cima de um caixote eu jamais deixarei de defender a nossa classe. O voto não se compra, se conquista. Minha mãe branca,. minha mãe preta, fiquei órfão quando era muito jovem, e fiquei responsável por seis irmãos, todos pequenos e sei o quanto é triste uma criança pedir um doce e a gente não ter o dinheiro para comprar. Se nós formos vencedores vocês não terão na prefeitura um prefeito, mas um irmão" - afirmava.  Ele sempre tinha uma palavra para o pobre, para o rico, para o jovem, para as mulheres, para os idosos, para as pessoas da cidade e para as pessoas da roça. Ele sabia entrar e sair de qualquer ambiente. Lembro-me que na campanha vitoriosa de 1988, após o último comício fomos comer um lanche na Holandesa. Chegando lá o ambiente não nos era favorável. 80% das pessoas que ali estavam eram do grupo rival. Eu, e outros candidatos à vereador nos sentamos e cumprimentamos apenas os conhecidos. Já Perazolo passou de mesa em mesa e na maior cara de pau, pediu votos pra todos. Só ele mesmo!....Ganhou aquela eleição sem gastar quase nada. Já os adversários mesmo contratando Ronnie Von, Sidney Magal e Trio los Angeles....perderam é claro. JOSÉ CARLOS FARINA

Um comentário:

  1. Faltou apenas um dado histórico: O adversário era o Sr. Joni Lehmann que, registre-se, até hoje não digeriu aquela derrota!!! Viva José Perazolo!!! Abaixo o uso do poder econômico!!!

ROLÂNDIA - AMADEU PUCINE E O CHURRASCO DO PRB


AMADEU PUCCINE

Há muito tempo entrevistei o saudoso Amadeu Puccine em meu escritório. Entre outras historias ele contou uma sobre um capitão de polícia que obrigava todo mundo a se filiar e trabalhar para o PRB. Ele era filiado ao PTB e não aceitava imposição de ninguém. Uma vez o pessoal do PRB fez um churrasco lá pelos lados de Sao Rafael e o convidou. Ele aceitou. O levaram de camionete. Estavam ele e outros convidados em cima da carroceria. Chegando ao local Amadeu viu o tal capitão agredindo pessoal (torturando) para que assinassem a ficha daquele partido. Ai, o nosso político botinudo (como era conhecido) fugiu e veio a pé embora, sem provar do churrasco do PRB. Tinha (e tenho) admiração por Amadeu Puccine. Grande alma. Grande cidadão. Grande político. Político honesto. Serviu e serve de exemplo até hoje. JOSÉ CARLOS FARINA

VEREADOR É PROCESSADO EM ROLÂNDIA

BLOG  DO ANDRÉ NOGAROTO

Caso dos marmitex: Estão tentando censurar o vereador Fábio Nogaroto

05/05/2012
Tentam proibir na justiça que ele fiscalize a aplicação do dinheiro público...
Como se não bastasse tentarem censurar meu blog, minhas postagens sobre o caso dos marmitex e até meus comentários sobre isso nas redes sociais, na mesma tentativa de processo tentam fazer calar o meu irmão e sua prática recorrente de fiscalizar a aplicação do dinheiro público e apontar os indícios de irregularidades.

Era só o que faltava em Rolândia: Ao invés de se apoiar quem tenta "zelar pela boa aplicação do dinheiro público", aqui ele pode acabar processado, condenado e até ter o mandato caçado por fazer aquilo que em qualquer outro município do Brasil estão esperando que os vereadores façam.

Como disse na postagem anterior, vamos esperar e acreditar que a justiça seja feita!