JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de maio de 2018

ROLÂNDIA: ILUMINAÇÃO COM LED NA CASTRO ALVES

OS MORADORES AGRADECEM
ESTÁ FICANDO MT BOM


COMPRA-SE CABELO EM ROLÂNDIA

FAÇA UMA AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO
NA PRAÇA DA IGREJA MATRIZ
ATÉ O FINAL DE SEMANA

MENORES  DE 18 ANOS SOMENTE ACOMPANHADO DOS PAIS

FONE ( 047)  9  9708-1991













ROLÂNDIA TERÁ INTERNET GRÁTIS

A Prefeitura informa que foi iniciado o projeto de construção de um ponto de internet Wi-Fi grátis no calçadão da cidade, no local em que existia a fonte a o chafariz, na Avenida Expedicionários esquina com Rua Santos Dumont.
O projeto será via uma “árvore solar”, que vai ofertar acesso à Wi-Fi em banda larga e carregamento gratuito de celulares, usando energia renovável captada do sol.
O equipamento permitirá doze pessoas carregarem simultaneamente as baterias dos seus celulares e cerca de 100 (cem) pessoas também simultaneamente acessarem o wi-fi. Imagem Ilustrativa.

fotos by josé carlos farina


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 08/05/18

Com pesar comunico o falecimento de Maria Christina Lehmann, 70 anos, esposa do ex-prefeito Johnny Lehmann. 

Ela morreu na tarde desta terça-feira (8), 43 dias após a morte do marido. 

Ela estava internada em Londrina com problemas cardíacos. 

Local do Velório: CAPELA 1 - PARQUE DAS ALLAMANDAS 

Data e Horário do Sepultamento: 09/05/2108 - 10:30 

Local do Sepultamento: CREMATÓRIO ALLAMANDAS

Meus sinceros pêsames à família.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/05/18

A Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura comunicam que a obra de recape asfáltico com TST da Estradaque dá acesso ao Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira) está concluída. Agora serão executados os serviços de pintura e sinalização de trânsito na via. A recuperação asfáltica contemplou os cerca de 5 km da via desde a PR-170, no KM 10, até a entrada do Distrito. A execução da melhoria foi por meio de uma cota do Cindepar.

MINI ARENA

A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, está ganhando forma. A arquibancada já está quase pronta e a quadra de areia já está delimitada. A quadra principal já foi concretada. Muito em breve a comunidade poderá desfrutar do espaço. 

ESCOLA FELTRIN

Nesta segunda feira, sete de maio, o Secretário de Educação Cláudio Pinho recebeu o Prefeito e o Secretário de Agricultura de Tamarana, Beto Siena e Fernando Macedo, que vieram conhecer as instalações da Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, onde salas modulares são utilizadas com sucesso como Bibliotecas e Salas de Informática. O uso de salas modulares permitiu a ampliação das salas de aula na unidade.

PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA

A Secretaria de Saúde apoia o evento do NÚCLEO DE PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE E CULTURA DA PAZ DE ROLÂNDIA, que vai realizar, nesta quarta-feira, dia nove de maio, às 9h no Centro Cultural Nanuk, localizado à Rua Duque de Caxias, 1679, Centro, uma reunião em que será abordada a situação das violências no município. Esse núcleo intersetorial se reúne a cada 45 dias para discutir a situação de todas as violências do município, propor ações e avaliar. Desta vez o trabalho vai abordar os tipos de violências e os dados. O evento é aberto ao público. 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador;Assistente de Logística; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); Consultor de Vendas; Eletrotécnico/Eletromecânico; Marceneiro; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Modelista de Madeira; Operador de Telemarketing Ativo; Torneiro Mecânico; Trabalhador da Avicultura de Postura; Técnico de Enfermagem;Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Vendedor Interno.

CRECHES

A Secretaria Municipal de Educação divulga a lista única de espera por vagasnos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). Esta lista distingue as crianças porníveis, para o atendimento na abertura da vaga. A ordem de classificação da lista segue os critérios divulgados no Decreto nº 8.842 de 27 de março de 2018, podendo ocorrer mudanças de acordo com a classificação dos novoscadastros que surgirem, bem como, da conferência das informações declaradas na ficha deinscrição que não puderem ser comprovadas. A Secretaria informa ainda que as crianças que completaram 4 anos até 31/03/2018, fazem parte da idade obrigatória de ensino e não passam por lista de espera. Os pais ouresponsáveis poderão efetivar a matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil.Para mais informações, a Secretaria Municipal de Educação atende ao público das 13h às 17h diariamente. Os interessados podem procurar a SME diretamente na Gerência deMatrícula, Avenida dos Expedicionários, 291 - Centro - 4° andar Banco do Brasil, telefone:3906-1095. Confira a lista

TUCANOS BRILHAM

A equipe de atletismo “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinados por Ivar Benazi, fizeram bonito no último fim de semana, em Londrina, na corrida Atos Green Run. A competição reuniu 1.800 participantes e os Tucanos tiveram 22 atletas no pódium.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VÍDEO CASA ABANDONADA EM SANTA CATARINA HISTÓRICA By FARINA

COSTELA FOGO DE CHÃO IGREJA DA RESSUREIÇÃO

FOTO JORNAL DE ROLÂNDIA.


TERMINA NESTA QUARTA, DIA 09, O PRAZO PARA O TÍTULO DE ELEITOR

AMANHÃ, DIA 09, ÚLTIMO DIA PARA TIRAR O TÍTULO.

OU PARA REQUERER TRANSFERÊNCIA

COMPAREÇA


TSE INFORMA

Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 têm até o dia 9 de maio (151 dias antes do pleito) para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro.

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.

Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.


Eleitor com deficiência

Garantir ao eleitor o exercício do voto no dia da eleição é compromisso da Justiça Eleitoral. Por isso, a Justiça Eleitoral investe em mecanismos para assegurar o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

No caso do eleitor com deficiência, o pedido para transferência do local de votação para uma seção especial que possa atender melhor às suas necessidades, como uma seção instalada em local com rampas e/ou elevadores, deve ser feito no cartório eleitoral até 151 dias antes das eleições.

Depois de confirmada a transferência, até 90 dias antes do pleito, o eleitor com deficiência poderá comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral tome as providências possíveis para oferecer meios e recursos que tornem mais simples o exercício do voto.

LC/RC/DM/RT



CIDADES DE SANTA CATARINA By FARINA

ONÇA FOI ATROPELADA EM LONDRINA

BONDE

MAS PASSA BEM DE SAÚDE

MATA DOS GODOY

Onça parda é atropelada por motocicleta em Londrina

Na noite do último domingo (6), uma onça parda adulta foi atropelada por uma motocicleta na rodovia Mabio Gonçalves Palhano, perto da Mata dos Godoy, em Londrina. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da moto tiveram ferimentos leves. Já a onça, segundo a Polícia Ambiental, ficou zonza com a batida, no entanto, logo acordou e fugiu para a mata. Não havia sinais de ferimentos no animal. 

A Polícia Ambiental recomenda que é importante reduzir a velocidade ao passar nas proximidades da Mata dos Godoy. Caso aconteça algum acidente, acione a PM (Polícia Militar) pelo 190.


Reportagem local

SOPAS PARA O INVERNO EM LONDRINA

BARRACO DA SOPA

Travessa Belo Horizonte, 67 


Londrina

(43) 3324-2121


PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA ( CONFERÊNCIA MUNICIPAL )

CONVITE

DIA 26/05/18
TEATRO NANUK
DAS 8:00 ÀS 12:00 HORAS e das 13:30 ÀS 17:00 HORAS