JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 16 de junho de 2016

POVO DA VENEZUELA NÃO AGUENTA MAIS DITADURA DE MADURO






As forças bolivarianas de segurança da Venezuela prenderam pelo menos 400…

ILISP.ORG|POR MARCELO FARIA



MARINGÁ ENTRE AS 20 MELHORES CIDADES DO BRASIL


Maringá está entre as 20 cidades brasileiras mais inteligentes e agradáveis de viver, de acordo com o ranking Connected Smart Cities, da consultoria U
MARINGA.ODIARIO.COM

ROLÂNDIA: ISSO É PODA ???

DANIEL STEIDLE

PRECISO DE MINHAS FOLHAS PARA VIVER! 

Parece que a poda radical virou moda em Rolândia. Ficamos parecendo mortas com os galhos feito espetos. Quanta injustiça e incompreensão do ser humano! Gratuitamente fizemos durante décadas sombra, resfriamos e purificamos o ar, enfeitamos e perfumamos o ambiente com nossas flores, abafamos o som... É muito triste ninguém escutar a nossa voz e respeitar que somos seres vivos com necessidades básicas... Esse distanciamento da natureza se reflete no complicado comportamento entre os humanos. Seria hora de um se colocar no lugar do outro!
COMENTÁRIO:
Eu tbm andei publicando fotos e protestando em meu Blog, mas pelo jeito o povo gosta disso.Ninguém fala nada. JOSÉ CARLOS FARINA

PADRE ZÉ MACHUCOU A PERNA

Está em recuperação. Vai ficar bom. FOTO By ZÉ BERNARDO AGUIAR


Mulher morre atropelada após deixar filho na escola em Rolândia

massanews.com

Marco Feltrin | Rolândia | Publicado em 15 de junho de 2016 

Uma mulher de 32 anos morreu em um acidente registrado no início da tarde desta quarta-feira (15) no trecho urbano da BR-369 em Rolândia.

Ela havia acabado de deixar o filho na escola quando foi atropelada por um caminhão carregado de aves no cruzamento com a avenida Francisco Serpeloni, próximo à Igreja da Ressureição.

Socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, considerado muito perigoso pelos moradores, que cobram a instalação de uma passarela para pedestres.

A mulher foi identificada como Cristiane de Souza Nunes. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

(colaborou Valdir Bezerra/Rede Massa)

CARTAZES, EVENTOS, CAMINHÕES E SHOWS EM ROLÂNDIA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 16/06/2016


QUI, 16 DE JUNHO DE 2016 

Prefeitura Municipal de Rolândia 
CAMPO DE FUTEBOL DO SÃO FERNANDO SERÁ REVITALIZADO
A Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esporte deram início a revitalização do campo de futebol do São Fernando.
A empresa Jardins e Gramados Santos, de Arapongas, está trazendo as placas de gramas que serão plantadas no terreno e que vão possibilitar a utilização recreativa e comunitária do campo de futebol.
Após o plantio, outras benfeitorias serão empreendidas para o campo de futebol receber partidas.
Fotos: Ted Prez/CMR.
Da Assessoria.




QUI, 16 DE JUNHO DE 2016 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* COZINHEIRA INDUSTRIAL
* COSTUREIRA EM GERAL
* CARPINTEIRO DE OBRAS
* OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
* OPERADOR DE MÁQUINA PERFURATRIZ

INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA NO BARTIRA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 9H30
O Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira) terá uma Biblioteca Municipal. A unidade vai atender na Subprefeitura do Distrito, situada na Rua Guaranis, nº 90, de segunda a sexta, das 7h às 13h. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Saúde Rosana Alves foram conferir o andamento dos trabalhos. A Biblioteca será inaugurada nesta sexta-feira, 17 de junho, às 9h30. A população pode contribuir fazendo doações de livros, revistas, dentre outros, para a Biblioteca do Bartira. Basta levar sua doação na própria Subprefeitura do Distrito.

QUI, 16 DE JUNHO DE 2016 




O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Infraestrutura Wanderlei Massucci foram conferir o andamento dos trabalhos de revitalização da Estrada São Martinho-Pitangueiras, promovido em parceria da Secretaria de Infraestrutura com os Produtores rurais da região. A via está sendo nivelada e moledada e vai proporcionar segurança, conforto e comodidade aos moradores além de facilitar o ato de escoar a safra produzida. Da Assessoria. LEIA MAIS...

QUI, 16 DE JUNHO DE 2016 




Como parte da revitalização da Estrada São Martinho-Pitangueiras, a ponte sobre o Ribeirão Bandeirantes foi reparada em parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e os Produtores rurais da região. Da Assessor

a publicaçãode Prefeitura Municipal de Rolândia.



Prefeitura Municipal de Rolândia

LOTEADORAS SÃO NOTIFICADAS PARA AMPLIAR BOCAS DE LOBO

O Secretário de Planejamento, Dario Campiolo, notificou as loteadoras que implantaram loteamentos residenciais na cidade nos últimos cinco anos para que promovam a ampliação da rede coletora das águas pluviais, as conhecidas bocas de lobo.


A medida técnica visa evitar que as águas das chuvas alaguem as vias. Ainda como medida técnica adotada, a partir de agora, os novos loteamentos residenciais na cidade que apresentarem vias com inclinação a partir de 5 graus deverão ter bueiros duplos em cada abertura e nas vias com inclinação igual ou superior a 10 graus, os bueiros obrigatoriamente serão triplos.

Da Assessoria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA:REPAROS NA PONTE








REPARO NA PONTE SOBRE O RIBEIRÃO BANDEIRANTES

Como parte da revitalização da Estrada São Martinho - Pitangueiras, a ponte sobre o Ribeirão Bandeirantes foi reparada em parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e os Produtores rurais da região.

Da Assessoria

ROLÂNDIA: FEIRA DA LUA AGORA

16/06/16 - 18 HORAS - FOTOS By JOSE CARLOS FARINA













ROLÂNDIA: RECUPERANDO ESTRADAS RURAIS



Estou agora na estrada São Martinho - Pitangueiras onde está sendo realizada uma revitalização da estrada rural que desde 2008 não havia manutenção! Agradecemos a parceria feita entre a Sec de Infraestrutura e agricultores da região que não estão medindo esforços para essa obra! Muito obrigado a todos!

ROLÂNDIA: RAMPA DA "ESCADINHA" EM OBRAS

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA