JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

CÂMARA DE ROLÂNDIA NÃO ABRIU CPI PARA INVESTIGAR OS 3 VEREADORES DENUNCIADOS

Na sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia, ontem 22/02), apenas o vereador Guilherme Spanguemberg usou da palavra para falar do escândalo que envolveu cinco políticos da cidade, sob a acusação de compra de votos para eleger o novo presidente da Casa.

A abertura de uma CPI não foi requerida e aberta ainda.

O cidadão Carlinhos Vendedor, indignado com a omissão dos vereadores não abrindo a CPI, estará colhendo assinaturas em um Abaixo-Assinado com tal finalidade, nos próximos dias;

Só para rememorar. Dois cidadãos gravaram 3 vídeos que viralizaram na internet, denunciando que foram contratados para forçar a decisão do vereador Andrezinho a mudar de chapa, garantido a vitória de Reginaldo Silva para o cargo de presidente da Câmara. Os cidadãos denunciantes envolveram ainda os nomes do deputado Cobra Repórter, Alex Santana, Ratolino, Reginaldo e Andrezinho. No dia da sessão anterior (17/02), quando o assunto seria discutido, um dos denunciantes voltou atrás de disse que era tudo mentira.

Mas, muitos fatos ficaram de ser esclarecidos. O mais intrigante deles, se fosse mentira, porque então Andrezinho registrou queixa "BO" na polícia, no início de janeiro, muito tempo antes dos 3 vídeos que abalaram Rolândia?? Ele mesmo disse isso ao Jornal de Rolândia, em uma entrevista, no dia 12/02/21. 

A população agora espera que havendo uma denuncia tão grave envolvendo fraude, corrupção e compra de votos, não fique apenas a palavra de quem está sendo investigado. Este fato, como qualquer notícia crimninis, tem que ser investigada com rigor, até o fim. Se houver culpados que sejam responsabilizados na forma da lei.

Solicitamos informações junto a Promotoria local sobre a existência ou não de Inquérito investigando o fato. Recebemos a seguinte informação: "informo que os fatos aventados na imprensa local estão sendo apurados junto à delegacia de polícia de Rolândia, através de inquérito policial, no qual o Dr. Delegado de Polícia requereu a remessa dos autos para apreciação do Tribunal de Justiça do Paraná, haja vista que os fatos envolvem pessoa que possui prerrogativa de foro".
Att
Lucimara Salles Ferro
Promotora de Justiça.


LIVE ROLÂNDIA FALA QUE EU ESCUTO