JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 20 de novembro de 2011

CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS EM ROLÂNDIA - 7º VÍDEO

TODO PROFESSOR É UM HERÓI ( SÓ OS FORTES AGUENTAM )

No dia 15 de outubro, quando comemoramos o dia dos professores, precisamos mais do que um obrigado é dar-lhes uma medalha. Eles são verdadeiros heróis. A maioria das crianças hoje são muito insubordinadas e mal educadas. E o direito é só delas (crianças). Eles (os professores) chegam em casa ARRASADOS. Além de ensinar tem que esperar a vontade do aluno. Vocês merecem sim uma medalha. Educar hoje tá mais para uma GUERRA. Com muitas exceções (é claro). Um beijo no coraçao de todo o professor. Peço a Deus muita saúde e paciência a todos vocês. José Carlos Farina - Advogado (Rolândia-Pr.)

ROLÂNDIA - EURIDES É PRÉ-CANDIDATO PELO PSDB

O ex vereador e prefeito por 3 vezes Eurides Moura será o candidato do PSDB em Rolândia. Sempre ligado à família  Richa, quando elegeu-se pela primeira ao lado do então governador José Richa em 1982, e aliado incondicional do secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly, companheiro de gestão na mesma época em Cambé, realizou sua primeira reunião partidária para organizar a campanha eleitoral de 2012.
Em toda a história da cidade foram 18 personalidades que ocuparam o cargo de prefeito e Eurides Moura pretende ser eleito pela quarta vez. Originário do PMDB não fez questão alguma de continuar sob a batuta de Requião.Pelo jeito o vice  vai ser novamente o Airton.

Veja a matéria original Fábio Campana

HOMEM ESPANCADO ATÉ A MORTE EM ROLÂNDIA

LONDRINA.ODIARIO.COM
Um homem foi encontrado morto, após ser espancado, no início da madrugada deste domingo (20), em Rolândia (24 km de Londrina). O homicídio foi registrado na Rua Francisco Serpeloni, no Conjunto Habitacional Aviação, próximo à Igreja da Ressurreição. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os socorristas do Siate foram acionados para atender uma vítima de agressão, mas quando chegaram ao local já encontraram o homem em óbito. Ele apresentava ferimentos principalmente na região da cabeça. No local ainda se via grande quantidade de sangue, consequência dos constantes golpes. De acordo com dados da Polícia Militar, a vítima aparentava ter mais de 30 anos, mas não estava com os documentos pessoais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde aguarda reconhecimento de familiares. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato.

VÍDEO PROMOTORA SOLANGE VICENTIN E O BOSQUE DE LONDRINA

VÍDEO RPC TV
CLIQUE PARA VER

RAONI CHORA AO SABER DE HIDRELÉTRICA BELO MONTE - LAMENTÁVEL


“O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte. Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.” (CLIQUE NA FOTO )

URUCUM ( COLORAU ) PARA EMAGRECER , COLESTEROL E DIEABETES


BONDENEWS
Reprodução
O urucum ajuda a emagrecer, reduz os radicais livres e diminui o colesterol
A chegada do verão exige cuidados redobrados com a saúde e o corpo. Para ficar em forma e curtir a temporada de sol, as pessoas intensificam os exercícios físicos. As mulheres, em especial, apostam em dietas rigorosas e, até mesmo, em remédios. Mas, o mais indicado para conquistar um corpo esbelto é optar por uma alimentação adequada, com saúde e qualidade. 


Entre as opções naturais para buscar a boa forma, o urucum, que muitos usavam para obter um bronzeamento rápido, quem diria, agora ganha espaço entre osalimentos capazes de ajudar a emegrecer. De origem brasileira e com características funcionais, o urucum é um extrato que tem efeitos sobre o organismo como um todo. É muito usado pelos índios na culinária e para ornamentação do corpo. 

O uso mais comum dá-se através das suas sementes trituradas ou através da manipulação em laboratório. Conhecido como colorau, pode ser acrescentado à dieta em saladas, massas, arroz e sopa. 

O urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal. 

É rico em carotenóides, excelentes antioxidantes que impedem a peroxidação lipídica e as aberrações dos cromossomos. Logo, protegem o corpo das mutações genéticas do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. Os carotenóides possuem uma coloração atraente com baixa toxicidade, ou seja, ausência de efeitos colaterais adversos. Dos carotenóides presentes no urucum, predomina a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares da ação dos mesmos. 

Dentre as funções importantes do urucum, pode haver a baixa de colesterol total, redução do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL). Como não possui efeito tóxico, pode reduzir os indutores de câncer colorretal. 

*Por Sylvana Braga, especializada em Clínica Médica, Reumatologia e Prática Ortomolecular (www.sylvanabraga.com.br)
Redação Bonde*