JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 25 de janeiro de 2014

NOVOS " CEPs " CEP DE ROLÂNDIA - CORREIOS

Homem é executado na rua com 6 tiros

Homem é executado em rua de Londrina

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

Um homicídio foi registrado durante a madrugada desta sexta-feira (24), no Jardim Rosicler, em Londrina. Um homem sem identificação, de aproximadamente 25 anos, foi executado por volta das 2h50, na rua Capitão Jacy da Silva Pinheiros. 


De acordo com a Polícia Militar, funcionários de uma empresa na região informaram que viram um carro e em seguida ouviram diversos barulhos de tiros. Os ocupantes do veículo fugiram na sequência. 



O Siate foi acionado para prestar atendimento e encontrou a vítima caída já sem vida no local. O Instituto de Criminalística (IC) contou pelo menos seis perfurações pelo corpo do rapaz, incluindo na cabeça. 



O corpo foi encaminhado ao IML para identificação.

DANIEL STEIDLE ESCREVE SOBRE A NÃO CASSAÇÃO DE JOHNNY LEHMANN

Vitórias
Em clima de final de campeonato de futebol, houve dia 24 de janeiro de 2014, na Câmara dos Vereadores, a tomada de decisão sobre o pedido de mais uma cassação do prefeito de Rolândia. 
A partida terminou com 5 vereadores votando a favor da cassação e 4 contra. Por razões institucionais, e não matemáticas, foi declarado vitorioso o time dos 4 “contra”. Os 5 “a favor” que, perante uma torcida organizada, uma defesa habilidosa e ameaças de retaliação tiveram a coragem de se expor também poderiam ser considerados vitoriosos. 
Derrotado parece ficar o sistema representativo que possibilita conduta irregular e impunidade a quem tem o poder. 
Vitória real seria possível se nossos representantes deixassem de se comportar como monarcas. Numa “autêntica ordem” o mundo se auto-governa de acordo com leis eternas e imutáveis, baseadas no equilíbrio da Natureza, das Leis da Criação.
O atual desequilíbrio da Natureza não pode continuar servindo de desculpa para o “vale tudo” do ser humano. Seria hora de procurar a recuperação daquilo que somos: Natureza!

NOVO VÍDEO DE JOHNNY LEHMANN - PROC. DE CASSAÇÃO - GLOBO - RPC TV

ROLÂNDIA - CRISTINA PIERETTI ANALISA O RESULTADO DA "CP"


VENCEMOS

Pois tivemos 5 votos e o prefeito 4 com um que absteve de votar porque está doente.  O que significa isso? Significa que: Os vereadores que muito que como Odir Giordani ontem em seu discurso disse coisas que a muito tempo eu tento pregar em meus atos políticos e que os políticos mais conservadores da cidade não entende. 

"NÃO TENHO NADA PESSOAL CONTRA O PREFEITO JONI MAIS O PROMOTOR PERGUNTOU SE TINHA PEDIDO A CP". 

Gente é essa a chave o vereador votou pelos cometidos com a saúde da cidade em sim, puro e livremente. Sem conchavar, aprendeu que não existe mais politica de coronel em Rolândia e que ele POLACO (como é chamado pelo meu falecido pai desde de criança, eu não sei de onde eles se conheciam) deve é claro ter pedido a orientação do seu partido, porque mão podemos deixar de fazer quando somos filiados e conforme sua decisão própria a liberdade de escolha do seu partido votou procedente neste ato politico. Virou um politico que anda com a próprias pernas e sem estar amarrado aos coronéis. 

O vereador João Manoel Ardigo procedeu da mesma forma, tenho algumas ressalvas politico/ideológicas com este vereador e ele comigo porém como pessoa sabe separar politica de assuntos pessoais como ele mesmo me disse e também louvo isso. O prefeito da nossa cidade mistura politica com vida pessoal como os coronéis. Foi com o vereador Ardigo que conversei muitas vezes sobre os contratos do hospital. No momento o que mais deixou encanta, mesmo com as ressalvas politicas que temos um do outro por ideologias diferentes, são coisas que nem todos vocês sabem, mais é um politico muito preocupado com a saúde do seu povo e coisas que poca gente se preocupa mais que eu sei que pra ele é muito importante "OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NOS CONTRATOS E QUE É PECULATO ESTARÃO TODOS NA RUA SEM SEUS DIRETOS TRABALHISTAS". Mais vereador depois de muito estudar o caso e orientações me mostraram que de certa forma estes funcionários infelizmente sabendo ou não aceitaram o emprego politicamente arranjado.

O Zé De Paula Martins nosso companheiro, tolido pela presidente da casa de todas as formas que primeiro falou que não tinha dinheiro pra pagar advogado e eu estava lá e ouvi e depois devolveu 1 milhão para o prefeito, tirou foto e colocou no jornal. Depois ela disse que teria que passar por licitação. Mas todos nós sabemos que se tivesse pedido em votação na sessão e os vereadores aprovariam a contratação de uma advogado, teria contratado sim. Eu sei que o procurador da casa o doutor Andersom fez o trabalho dentro da lei. 

Maico Dida e Reginaldo Silva, nossa que orgulho, desmontaram o advogado que disse que até matar a gente pode (nunca ouvi tanta barbaridade de um cidadão). Os dois vereadores do povo, digo isso porque saíram mesmo do povo, viraram políticos sem que nenhuma rusga da politica de coronel ou conchavos os atingisse em nenhum momento. 

A presidente da casa Sabine, foi a primeira vez depois de um ano que ela falou e votou com a própria boca e deixou de dizer a frase que ela sempre usa "SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DOS MEUS COLEGAS VEREADORES EU VOTO ASSIM"" , que bom ela ter mudado porque isso já tinha virado chacota na platéia. A unica coisas que quero comentar a respeito do voto dela é o seguinte. A Sabine e seu pai Arno foram as pessoas que entregaram toda a documentação da saúde e depois mudaram de ideia por algum motivo. Foi o Arno que conversou muitas vezes comigo para que entendêssemos o que estava errado nos contratos e nas horas extras. A Sabine e Arno são tesmunhas no Ministério público com o meu nome dos contratos ilegais. Este ano é ano eleitoral e politica de coronel pra um grupo pequeno da cidade ainda funciona. Mais isso vai acabar, já está acabando. 

Quanto ao Alex e Rodrigo é melhor não comentar. O Rodrigo eu não confio na politica dele faz muito tempo, ele sempre fala uma coisa e faz outra e gente já acostumou com isso desde que ele fez um poste no jardim Itália sem autorização do transito, sem requerimento porque ainda não era vereador e sem protocolo na prefeitura. Quanto ao Alex a igreja e seu reduto que deem conta dele. 

Eu continuo sendo vitoriosa pois a maioria dos vereadores votaram a favor da população e com isso a gente vai desmanchando o castelo dos Coronéis porque já temos a maioria dos vereadores do lado do povo.
Eu deixei de falar de um vereador mais esse sempre teve e sempre terá meu desprezo completo porque nossa ética e nossa moral são infinitamente incontatáveis.
COMENTÁRIO DO FARINA:  Se eu fosse vereador eu iria discursar e votar igual o Reginaldo Boa Compra e Odir Polaco... eu iria dizer também... sou nascido em Rolândia... amo a minha cidade e o meu povo.. aprendi com o meu saudoso pai que "quem não quer levar puxão de orelhas que não faça "artes".... eu iria dizer que 2 mais 2 dá 4.... que tudo o que foi aprovado pela "CE" e aprovado por 10 a ZERO continua valendo... que eu não tenho duas verdades...ou duas caras... que a lei é dura mas tem que ser cumprida.. diria ao advogado que o art. 37 da CF ainda não foi revogado.. e votaria... "pela lembrança de meu pai... por Rolândia...e pelo povo... PROCEDENTE.... 
Ontem eu tive orgulho de ver e ouvir o Zé de Paula, João Ardigo, Maico Dida, Reginaldo Boa Compra e Odir Polaco discursando... quase chorei... pensei... nem tudo está perdido... e olha que eu tive algumas restrições a alguns deles no primeiro ano... JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - VEREADOR ENÉIAS GALVÃO VAI SER PUNIDO ?

Saiu publicado na Folha de Londrina de hoje que o vereador Enéias Galvão poderá ser punido pelo sigla do PSDB a quem pertence. É que ele tinha recomendação para comparecer e votar pela procedência da cassação do mandato de Johnny Lehmann. Eu particularmente duvido que alguma coisa vai acontecer a ele. Vai ficar tudo como era dantes no quartel de abrantes. Ah.. mudando de assunto... na mesma matéria da Folha consta que Johnny estava bastante feliz e a vontade quando recebeu a equipe de jornalistas para uma coletiva. Deve ter se acostumado. É a terceira vez que o seu mandato é ameaçado. Um detalhe que a Folha não viu mas foi registrado nos meus vídeos foi a acusação de Zé de Paula de que tem duas pessoas na prefeitura que mandam mais do que Johnny. Assistam aos vídeos.  Esta fala está no 2º vídeo... na marca 10 min., 21 segundos... Zé de Paula reclamou o tempo todo contra a presidência da Câmara que não contratou assessoria jurídica para a "CP" como fez para a "CE"...  JOSÉ CARLOS FARINA

3º VÍDEO DO JULGAMENTO DO JOHNNY LEHMANN PELA CÂMARA

VÍDEO 2 JULGAMENTO DE JOHNNY LEHMANN NA CÂMARA VEREADORES