JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 28 de julho de 2012

CANDIDATOS À VEREADOR DE ROLÂNDIA - LISTA COMPLETA

CUIDADOS NAS CAMINHADAS - CAMINHADA - CONSELHOS

BONDENEWS


Caminhar é uma das melhores atividades físicas que existe. É fácil enão precisa ser aprendida. É prática, porque pode ser executada em quase qualquer lugar. É democrática, visto que toda pessoa saudávelpode praticá-la sem custo. E é completa, pois inclui exercícios aeróbicos e trabalhos musculares. Para ser aproveitada ao máximo, recomenda o personal trainer Eduardo Colmanetti, deve ser feita com um bom tênis e uma roupa confortável, além de acompanhada de consumo adequado de água e alimentação balanceada. 

Reprodução


Benefícios para o corpo 

Realizada de 20 a 60 minutos de três a seis vezes por semana, a caminhada traz inúmeros benefícios para o bem-estar físico e mental. Alguns deles são melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, perda de peso, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade. 

Queimando calorias 

Apesar de ter um gasto calórico inferior ao da corrida (700 calorias por hora) ou da natação (550 calorias por hora), por exemplo, a caminhada é considerada um bom exercício aeróbico. Com perda média de 250 calorias por hora, a atividade, diz o especialista, é suficiente para ter gerar a redução de quilos quando conciliada com uma dieta equilibrada de emagrecimento. 

Trabalha os músculos 

Andar também trabalha a musculatura. "Quando a caminhada é realizada em uma superfície plana, são mais exigidos músculos dos membros inferiores como glúteos, panturrilhas e quadríceps. Em um aclive, o glúteo e a panturrilha são mais solicitados e o principal esforço fica com o quadríceps. Os músculos do tronco são exercitados em todos os casos", explica Colmanetti. 

Na esteira ou na rua? 

A atividade, em reta, subida ou descida, pode ser realizada na esteira de uma academia ou na rua. A diferença está nos benefícios, segundo o personal trainer. Na esteira, o amortecimento é melhor, a temperatura à qual a pessoa se expõe permanece estável, a superfície é sempre igual, sem buracos, o ritmo de caminhada fica constante e a medição de distância e tempo é mais precisa. 

Já na rua, a contemplação da paisagem e a sensação de liberdade são os diferenciais. "A escolha depende do objetivo de cada um. Se a pessoa quer se sentir livre, ficar em contato com a natureza, sentir o cheiro das plantas, relaxar e aliviar o estresse, a melhor opção é a rua. Deve-se considerar que os benefícios físicos são mais ou menos os mesmos", orienta Colmanetti. Na rua, só é preciso prestar mais atenção aos obstáculos, que podem causar quedas e traumas como entorses, luxações e fraturas. 

Hidrate-se e coma bem 

Outros cuidados que precisam ser tomados são com relação à hidratação e à alimentação. "Durante o exercício é aconselhável beber 30 ml de água a cada 20 minutos", diz o treinador. É importante comer algo leve, como pão com geleia, biscoitos água e sal e sucos, uma hora antes de sair para caminhar. Alimentos à base de leite não devem ser consumidos, pois a digestão da lactose, assim como a sua absorção, é lenta, podendo levar a desconforto estomacal. Depois da atividade, deve-se seguir uma alimentação balanceada e saudável. 

Como se vestir? 

Usar roupas leves, protetor solar e calçados adequados também é importante. "Hoje, existem no mercado tênis para todo tipo de pé. Procure um profissional que possa avaliar o tipo de sua pisada e as possíveis alterações. Escolha um tênis com bom amortecimento e estabilidade e que não seja muito justo, pois, após um tempo de caminhada, o pé incha", recomenda Colmanetti. 

Deixe o treino mais divertido Alongar antes e depois é outro hábito que deve ser cultivado. Fora isso, atitudes, como escutar música, levar o cachorro junto ou ir com um amigo ajudam a aumentar a motivação e tornar a atividade mais agradável.

O CRACK MATA - CUIDADO


FOTÓGRAFA FOTÓGRAFO EM ROLÂNDIA DISK

FOTOS, FILMAGENS e BOOKs
FESTAS - ANIVERSÁRIOS
EMANUELE
FONE 43 - 3015-4610
AMOSTRA DE FOTOS
http://www.facebook.com/clairdellune

FRUTAS PARA ATRAIR CRIANÇAS - BOM HÁBITO


JORNAIS DE ROLÂNDIA - Ed. 28/07/2012


ELEIÇÕES EM ROLÂNDIA 2012 VOTE BEM





AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO..
PEÇO A TODOS QUE VOTEM EM CANDIDATOS COMPETENTES
HONESTOS E CORAJOSOS...
O AMOR À ROLÂNDIA É DEMONSTRADO A VIDA TODA
É AMAR TUDO O QUE É NOSSO E PRINCIPALMENTE O POVO
NÃO VENDA O SEU VOTO - DÊ O SEU VOTO SOMENTE PARA
QUEM O MERECER DE FATO

EU PARTICULARMENTE SÓ VOTO EM QUEM FOR CONTRA O CHUMBO E A FAVOR DAS NOSSAS  ÁRVORES E DO MEIO AMBIENTE....
DEUS ABENÇOE VOCÊ - DEUS ABENÇOE ROLÂNDIA
JOSÉ CARLOS FARINA - CANDIDATO À VEREADOR Nº 2 33 33

CANDIDATOS À VEREADOR ROLÂNDIA COM FOTOS RELAÇÃO COMPLETA

P / VEREADOR FARINA Nº 2 33 33


Nº 23.333 - O  VOTO NÃO SE COMPRA  SE  CONQUISTA - COMPETÊNCIA - HONESTIDADE e CORAGEM SÃO  REQUISITOS DE UM BOM  POLÍTICO. AMO ROLÂNDIA E JÁ PROVEI ISSO. RENOVAÇÃO COM COMPETÊNCIA. P/PREFEITO FABIO Nº 13 - ROLÂNDIA PODE SER DIFERENTE.

BELA VISTA TEM PARQUE INDUSTRIAL E ROLÂNDIA NÃO

FOLHAWEB

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso lançou ontem o Parque Industrial ''Daniel Sbizera Campana''. Na ocasião, além do lançamento simbólico, foi entregue a documentação das 14 empresas que inicialmente constituirão o empreendimento. 


Com 142 mil metros quadrados, o Parque Industrial ocupará uma área de seis alqueires e será instalado no distrito de Santa Margarida, que já foi considerado a capital nacional do ''bóia-fria'', dada a grande demanda de trabalhadores rurais que, entre as décadas de 1970 e 1990, migravam temporariamente para os estados de Minas Gerais e São Paulo para trabalhar na colheita do café. 

ZÉ DE PAULA CONTA A VERDADE SOBRE A CPI DAS MARMITEX


  • OPERAÇÃO "ABAFA"

  • Zé De Paula Martins 
    Eu surgirei que fosse prorrogado o prazo para 60 dias mas fui vencido por 2x1 Eu disse que nós teríamos que ouvir ainda vários secretários, o prefeito e também a atual dona do restaurante mas ficou só com o meu voto a favor o vereador Renato Sartori presidente e a vereadora eneide huss relatora votaram contra e a favor do encerramento dia 04-08-2012. Eu lamento pois o povo merece uma resposta a final de conta esse é o dever do vereador sou a favor da verdade.
    RESPOSTA: É lamentável os demais vereadores tentarem encobrir os envolvidos no escândalo. Só nos resta então o Ministério Público e o horário gratuito do rádio e TV.

DICAS DE SAÚDE - MELHORES ALIMENTOS


FOLHA DE LONDRINA - FOLHAWEB
Info

ROLÂNDIA - CENTRO COMUNITÁRIO DO NOVO HORIZONTE ABANDONADO

Esta estrutura foi doada pela prefeitura à Associação de Moradores do Jardim Novo Horizonte na gestão Perazolo e até agora ninguém teve a coragem de terminar a obra. A prefeitura tem dinheiro para pagar fortunas para agências de publicidade de fora e não tem dinheiro par comprar tijolos e cimento. Um bairro tão importante e abandonado... ISSO É UMA VERGONHA!.... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

Um comentário:

  1. É claro enquanto estiverem pensando em campos de futebol em carnaval e samba e bolsos cheio não farão nada em prol do povo...  é muita mamata quem está  lá dentro no poder só pensa em mamar nas tetas do poder;;  já que temos a prefeiura vamos dar nomes aos bois...  acorda prefeito o brasil precisa de prefeitos que lutem pelo bem do povo  e não desperdiçar o que pagamos de impostos em publicidades  etc... acorda brasil amado...  desperta de teu sono profundo que está virando pesadelo e põe juízo nos poderosos.

P/ VEREADOR FARINA - Nº 2 33 33


Nº 23.333 - O  VOTO NÃO SE COMPRA  SE  CONQUISTA - COMPETÊNCIA - HONESTIDADE e CORAGEM SÃO  REQUISITOS DE UM BOM  POLÍTICO. AMO ROLÂNDIA E JÁ PROVEI ISSO. RENOVAÇÃO COM COMPETÊNCIA. P/PREFEITO FABIO Nº 13 - ROLÂNDIA PODE SER DIFERENTE.

SALMÃO CONTRA O MAU COLESTEROL

BONDENEWS


Apreciado pelo sabor, o salmão também é consumido pelos benefícios que proporciona ao corpo, como redução do LDL, o "mau" colesterol e aumento do HDL, "bom" colesterol que ajuda a corrente sanguínea a eliminar a gordura nas artérias. 

Mesmo com todos esses benefícios, o consumo fica abaixo do indicado por especialistas. "No Brasil, o consumo de peixes é menor do que o recomendado, por isso é necessário criar políticas que facilitem o acesso ao alimento", afirma Maria Eugenia Wagner, representante da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno. 

O Salmón de Chile é fonte de vitaminas D, complexo B, ferro, fósforo e selênio, além de possuir alto teor de ômega 3, ácido graxo que gera benefícios especialmente para o sistema cardiovascular. 

A indicação dos especialistas é que as pessoas consumam de duas a seis porções de peixe por semana e o salmão é o produto mais indicado, pois possui apenas 1g de gordura saturada a cada 100g.