JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 7 de agosto de 2016

ELEIÇÕES PARA PREFEITO 2016 PELA INTERNET


É permitido:


Além do art. 36 da Lei 9.504/1997 que rege a propaganda eleitoral em geral, a Resolução 23.404, através do capítulo IV, que diz que a propaganda eleitoral na internet pode ser feita através de:
- site do candidato, do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet localizado no Brasil;
- mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, desde que permita o descadastramento pelo destinatário em um prazo máximo de 48h;
- blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas ou semelhantes, como conteúdo produzido ou editado pelo candidato, partido ou coligação, ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.
É proibida

Ainda de acordo com o capítulo IV da Resolução 23.404, é vedada a:
- veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga;
- veiculação de propaganda eleitoral, mesmo que gratuitamente, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
- venda de cadastro de endereços eletrônicos;
- realização de propaganda via telemarketing, em qualquer horário;
- atribuição indevida de autoria a terceiro, inclusive candidato, partido ou coligação.

O não cumprimento do que está estabelecido na lei pode levar à pena de multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00, dependendo do caso.

FALTA POUCO PARA TERMINAR O HOTEL ROLÂNDIA

HOTEL HISTÓRICO EM ROLÂNDIA QUASE RECONSTRUÍDO
HOTEL ROLÂNDIA ÚLTIMA ETAPA DA RECONSTRUÇÃO
FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA










PADRE CONDENADO DUAS VEZES POR ESTUPRO É PRESO

FOLHA DE LONDRINA


Condenado em pelo menos dois processos por abuso sexual na cidade de Mariana, em Minas Gerais, padre Bonifácio Buzzi, 57, foi preso na manhã desta sexta-feira (5), em Barra Velha, litoral Norte de Santa Catarina, por novas acusações de abusos contra duas novas vítimas na cidade mineira de Três Corações. A prisão envolveu policiais civis dos dois estados. 

Buzzi é o único padre brasileiro relacionado entre os casos que aparecem no filme "Spotlight", vencedor do Oscar deste ano, que conta a história real de um escândalo apurado pela equipe de jornalistas do jornal "The Boston Globe". 

Condenado pela primeira vez em 1995 por abusar de dois meninos, de 5 e 11 anos, em Santa Bárbara (MG), o histórico do padre inclui idas e vindas à prisão e instituições psiquiátricas, diante das diversas manifestações da defesa sobre distúrbios psiquiátricos do padre. Em 2004, ele foi novamente condenado, por abusar de um adolescente de 15 anos em Mariana (MG), ficando até 2007 foragido. Ele cumpriu pena até 2015, quando decidiu retornar ao seu estado natal. 

Reprodução
Reprodução


Em 2012, conforme laudo de exame mental realizado pelo Centro de Apoio Médico e Pericial de Minas Gerais, Bonifácio Buzzi relatou histórico de abusos na família praticados pelo pai e irmão. Segundo as denúncias, Buzzi atraia adolescentes para dormirem com ele em sua casa. 

Buzzi será encaminhado para a delegacia de Três Corações, onde vai prestar depoimento à Polícia Civil mineira. A Polícia Civil catarinense também ajudou na prisão. 

A Mitra Diocesana de Joinville se manifestou por meio de nota, onde afirma que o padre estaria afastado dos trabalhos junto à comunidade e suspenso de atuar como padre: "Todo o processo está sendo feito pela Diocese de Mariana, em Minas Gerais. Sendo assim, Bonifácio não tem mais ligação com a Diocese de Joinville e residia sozinho no local onde foi preso, sem ligação com a comunidade", diz o comunicado. 

O jornal O Estado de S. Paulo tentou contato com a defesa do padre, mas ele não respondeu às ligações.
Agência Estado

BRASIL GANHA UMA MEDALHA NO TIRO


A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS 2016 FOI CONQUISTADA PELO SARGENTO WU (EXÉRCITO BRASILEIRO)!!! MEUS SINCEROS E EFUSIVOS PARABÉNS, GUERREIRO; APESAR DE NÃO CONCORDAR COM A REALIZAÇÃO DESTA OLIMPÍADA NO BRASIL!!!


VÍDEO IMAGENS DO ACIDENTE NO CONTORNO NORTE DE ROLÂNDIA ( UMA VÍTIMA FATAL )

RTVAPUCARANA - YOUTUBE