JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

APAE ROLÂNDIA PREMIADA A NÍVEL ESTADUAL


APAE DE ROLÂNDIA GANHA PRÊMIO AGRINHO PELO 2º ANO CONSECUTIVO

Na última sexta-feira (21) a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rolândia estiveram em Curitiba, com o governador Beto Richa e o vice-governador e Secretário da Educação Flávio Arns para a cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2011.
Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Paraná (SENAR-PR) o evento, que reuniu 5.200 projetos de todo o Paraná totalizando mais de 1,2 mil alunos, professores e autoridades, pela primeira vez contou com a presença de um chefe de Estado.
Com apoio da Prefeitura de Rolândia por meio da Secretaria de Educação, os profissionais da APAE ganharam pelo segundo ano consecutivo o prêmio de 1º lugar estadual do Programa Agrinho. Nesta semana a prefeita em exercício de Rolândia Sabine Giesen fez questão de visitar a APAE para parabenizar os participantes e registrar este momento único.

ROLÂNDIA - LADRÕES ASSALTAM FAZENDA E LEVAM 40 BOIS


LONDRINA.ODIARIO.COM
Um assalto realizado a uma fazenda em Rolândia (25 km de Londrina), na noite desta quarta-feira (26), deu um prejuízo de aproximadamente 40 cabeças de gado. Dois homens armados de revólveres e com dois caminhões boiadeiro chegaram à Fazenda Estância Rodama 5, na estrada de acesso a Pitangueiras (57 km de Londrina), renderam o caseiro da propriedade, a esposa dele e a filha de dois anos em um cômodo de uma das casas.
De acordo com relatos feitos à agentes do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), os dois homens chegaram por volta das 18h. Além do gado, levaram ainda dois aparelhos celulares do caseiro e R$ 20,00 que ele possuía. Não houve qualquer agressão física a ele ou à sua família.
Por volta das 23h o administrador da fazenda conseguiu fazer contato com o caseiro, liberando todos. As polícias Civil e Militar foram comunicadas da ocorrência por volta da meia-noite e imediatamente iniciaram o patrulhamento na região em busca de pistas dos assaltantes.
A PM acredita que outras pessoas ajudaram no roubo do gado. Até o início da manhã desta quinta-feira (27) não haviam sido levantado o número exato de cabeças de gado roubadas. Mas, por conta do uso de dois caminhões boiadeiro, a estimativa é que cerca de 40 animais tenham sido levados.
Segundo informações da PM, pelas estradas rurais distribuídas pela região, aliado ao grande período entre a chegada dos dois homens armados à propriedade e ao horário do comunicado do roubo, acredita-se que eles tenham conseguido fugir facilmente da região.

VÍDEO ENTREVISTA COM EURIDES MOURA - PSDB ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO - TREM ENCALHA NA RAMPA E PRECISA DE AJUDA PRA SAIR

ROLÂNDIA - BUSCA DE RECURSOS EM CURITIBA



Representando o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira e o diretor da secretaria João Ricardo Campaner estiveram em Curitiba nesta quarta e quinta-feira (26 e 27).
Encaminhados pelo Deputado Estadual Hermas Brandão Junior, eles se reuniram com o Diretor Presidente da Sanepar Fernando Eugênio Ghignone para solicitar a rede de esgoto no local onde se instalará a empresa Selmi em Rolândia.
Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) o secretário buscou o apoio para o projeto de melhoria da infraestrutura do Parque Roland. Já na Casa Civil do Governo do Paraná eles protocolaram o projeto de recuperação da estrada do Vanzella.
O secretário Ernesto e o diretor também estiveram na COHAPAR. O objetivo foi acertar os detalhes finais para a abertura de licitação da construção das 190 casas ao lado do Jardim Itália e das 30 unidades no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira).
“Neste mesmo encontro também demos entrada na documentação para a construção dos 220 apartamentos no Jardim Monte Carlo. Também soubemos que a documentação das outras 343 casas que serão construídas no Parque Industrial Roland também já está adiantada”, afirmou o secretário. ASS. DE IMPRENSA DA PREFEITURA

ROLÂNDIA - PREFEITURA E FERIADOS



FERIADOS

A Prefeitura de Rolândia informa que no dia 28/10 e nos dias 01 e 02 de novembro, não haverá expediente nas repartições públicas que executam serviços internos.
Nesta sexta-feira (28), o Ponto Facultativo nas repartições públicas será devido ao Dia do Funcionário Público. Já no dia 01/11, Dias de Todos os Santos, a administração decretou ponto Facultativo e no dia 02/11 é feriado nacional de Finados.
A Secretaria de Saúde informa aos rolandenses que somente o Pronto Atendimento (P.A) funcionará das 7 às 19 horas durante os dias em recesso. Após este horário, as ocorrência e emergências serão atendidas pelo Hospital São Rafael.

SERVIÇOS NO CEMITÉRIO

Com a proximidade do Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Rolândia chama a atenção dos rolandenses para a manutenção. As reformas, pinturas e construções devem ser realizadas até o dia 27 de outubro. As limpezas, corte de grama e poda de árvores podem ser feitas até o dia 30.
No dia 02 de novembro, o cemitério estará aberto das 7 horas com horário previsto para fechar ao anoitecer, com o último visitante. Mais de 25 mil pessoas são esperadas no feriado. Quem levar vasos com flores deve ter o cuidado de furá-los para que haja o escoamento de água. O objetivo é evitar a proliferação do mosquito da dengue. 

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - OBRAS DO CENTRO HISTÓRICO ESTÃO PARALISADAS


As obras do Centro histórico (ao lado da estação ferroviária) estão paradas há vários dias. Logo após o término do alicerce  não se viu mais trabalhadores no local. A placa indicativa da obra está no chão. Gostaríamos de saber o que está acontecendo. Está faltando o que?
CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS
TEXTO e  FOTOS de  JOSÉ CARLOS FARINA