JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

VÍDEO CÂMERA FLAGRA OS ASSALTANTES DO LAR DOS IDOSOS MANAIM DE ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.

ROLÂNDIA: GRANDE FESTA NO RESIDENCIAL BELMONTE

Traga sua família para prestigiar a chegada do Bom Velhinho 
Dia 14 de dezembro, a partir das 18:00 horas
Teremos passeio de trenzinho, Coral IPC Londrina, queima de fogos, food trucks e muita diversão.
*O evento será adiado em caso de chuva.
Informações: (43) 3156-1012


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 13/12/17

Nota de Falecimento:

a Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:

-  João Verginio, 75 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 13/12 ás 17:00h no Cemitério Central.

- Pedro da Silva Moreira, 75 anos.
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 12/12 ás 10:30h no Cemitério Central.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/12/17


ASFALTO

O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão foram conferir as obras de recape asfáltico no Jardim Planalto/Manoel Muller, que estão em ritmo acelerado. As Ruas Alberto Androvicis e a Barão do Rio Branco receberam a melhoria. Agora chegou a vez das Ruas Santos e Maria de Nazaré (fotos). As verbas para as obras somam quase meio milhão de reais advindas de um financiamento contraído junto ao Governo do Estado via Paraná Cidade e que vai contemplar mais de doze mil metros quadrados de recape asfáltico. A população já usufrui e elogia o serviço.

PA DA VILA

Após uma grande reforma e adequações, que vão melhorar tanto o atendimento a população quanto o ambiente de trabalho aos Servidores, o Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira será reaberto nesta quinta-feira, dia 14, às 18h, com uma solenidade aberta a toda comunidade. Na ocasião, o Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Saúde Rosana Alves e toda a equipe da unidade, vão apresentar as benfeitorias que vão beneficiar a população rolandense. Devido a reinauguração, o PA estará fechado nesta quinta para a colocação do mobiliário, porém, todos os serviços de saúde do PA serão ofertados nesta quinta-feira, dia 14, das 7h às 22h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Oliveira, na Rua Saguaragi esquina com Rua Tupi.

CADASTRO DE EQUINOS


Em reunião nesta manhã na sede do Sindicato Rural, a Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CONDEMA, representante da União Rolandense das Associações de Moradores, representante da empresa J. A. Xavier ( que vai fazer o serviço) e a comunidade, ficou definido que, os proprietários de equinos devem fazer um cadastro do animal junto a Prefeitura de comprovação de posse e cuidados visto que, tão logo termine o processo, a fiscalização vai começar a recolher os animais soltos no perímetro urbano. Os proprietários podem fazer o cadastro gratuito nos seguintes locais, das 8h às 17h, em tendas armadas:

Segunda - dia 18 - nos arredores do Lago San Fernando

Terça - dia 19 - nos arredores do Lago do Santiago

Quarta - dia 20 - nos arredores do Museu Japonês, no Kasatu Marú

Para fazer o cadastro, o proprietário (maior de idade) deverá levar um comprovante de posse do animal, um comprovante de residência e levar o animal que será fotografado. Após o cadastro, os dados serão compilados e em seguida, a empresa licitada vai iniciar o recolhimento de animais soltos no perímetro urbano. O Proprietário do animal recolhidoestá sujeito ao pagamento de multa pecuniária no valor de 100 (cem) Fator de Correção e Atualização (FCA), e ainda, de taxa de manutenção no valor de diária de 24 (vinte e quatro) FCA´s - cada FCA vale hoje R$ 2,53, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda. Para reaver o animal, o proprietário deverá apresentar comprovante de pagamento dos valores recolhidos ao erário público, no setor de Tributação da Prefeitura. Não sendo identificado ou localizado o proprietário, mesmo após a devida publicação da notificação, ou se o mesmo não demonstrar interesse no resgate do animal, serão adotadas medidas, a critério da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como por exemplo, pessoas que fizerem inscrição na Secretaria manifestando interesse em adotar estes animais. Para denúncias, o telefone da Secretaria é 3156-0333, ou da Vigilância Sanitária 3906-1126.

MAIS ASFALTO


A Rua Ouro, na Vila Oliveira, recebeu micropavimento asfáltico, dentro do processo de recuperação da malha viária da cidade por meio de uma cota do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).


PAPAI NOEL NA VILA


Com muita festa, apresentações artísticas e alegria, o Papai Noel chegou na Vila Oliveira, em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). A solenidade contou com a apresentação de Canto Coral, Flauta e Capoeira da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, Banda de Integração da ACREBI e muitas outras atrações! Prestigiaram a chegada o Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina, o Presidente da ACIR Luciano Marchezini, Servidores Municipais e a comunidade.

FUTEBOL SUIÇO

A 7º Copa Rolândia de Futebol Suiço, promovida pela Secretaria de Esportes, chega a fase de semifinal e as partidas vão ser realizadas no domingo, dia 17, no campo da AABB. Confira a tabela:

8h15 - Califórnia x Vila Real

9h40 - AABB x Amigos XUXA “A”

A ordem dos jogos e campo foram definidos em sorteio. A final está definida para o sábado dia 23, no Estádio Erich Georg, em horário a ser definido.


EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo (duas empresas contratando)

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Desenhista Projetista Mecânico (Silos)

Gerente de Produção

Modelista de Madeira

Motorista Carreteiro (CNH “E”)

Vendedor Interno 

POLICIAIS FORAM AGREDIDOS EM ROLÂNDIA

diario24h.com


ACONTECEU NO DIA 09

Equipe da PM é agredida durante patrulhamento em Rolândia

Policial ficou desacordado. Inquérito foi aberto para apurar as agressões.

por Beatriz amaro

DIÁRIO 24H
ROLÂNDIA

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi agredida durante patrulhamento em Rolândia, no norte do Paraná. Um dos policiais chegou a ficar desacordado e quase teve a arma roubada, segundo a corporação.

De acordo com o comandante da PM de Rolândia, major José Carlos de Oliveira, dois policiais estavam em um carro oficial durante patrulhamento de rotina na tarde de sábado (9). Eles pararam para revistar quatro homens no bairro San Fernando e foram agredidos.

“Houve envolvimento em agressões físicas e em uma dessas agressões o oficial levou uma pancada próxima à cabeça. Ele caiu desacordado, mas levantou logo em seguida”, detalhou Oliveira.

O oficial, um aspirante da PM, foi socorrido pelo soldado que dirigia o carro da polícia.

Três suspeitos de envolvimento nas agressões foram presos em seguida. Eles assinaram um termo circunstanciado e vão responder ao processo em liberdade.

O quarto suspeito, apontado como principal agressor, não tinha sido localizado até a manhã desta segunda-feira (11), mas as buscas continuam.

O oficial agredido passou por exames num hospital e não houve registro de fraturas. O militar se recupera bem e retornou ao trabalho nesta segunda.

NOVAS FOTOS DE ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ - BRASIL

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR AS FOTOS
























































































































VÍDEO PAPAI NOEL NA VILA OLIVEIRA DE ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO.
CLIQUE.