JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 10 de julho de 2017

PROTESTO EM ARAPONGAS A FAVOR DO TARIFA ZERO PARA O PEDÁGIO DA VIAPAR

ELTON CHARLES PEREIRA ESCREVE

Agora pouco em Arapongas! Movimento tarifa zero! Prefeito Sergio Onofre faz entrevista com vários veículos de imprensa hoje, reitera e reafirma que haverá ACORDO com a VIAPAR. A rua Rabilonga Vermelha poderá ser  FECHADA, haverá um possível desconto para os ARAPONGUENSES (apenas). Algumas pessoas  tiraram fotos das placas de veículos no entorno, uma ação com a intenção de INTIMIDAR os manifestantes pacíficos e apartidários.

ELTON CHARLES PEREIRA ( a partir do Facebook )

Agora Arapongas! Movimento tarifa zero!

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/07/17

SINALIZAÇÃO



A Subprefeitura de São Martinho e a Secretaria de Infraestrutura promovem melhorias no Distrito. Foi feito o reforço na sinalização viária em várias ruas e na Avenida principal, além da pintura de canteiros e meio-fio. O Subprefeito Sandro Leonardi acompanhou os trabalhos.

VERBA



Foi empenhado um recurso federal de pouco mais de R$ 170 mil advindo de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hidekazu Takayama (PSC) - que é nascido em Rolândia - e que vai ser utilizado para o custeio e incremento ao piso de atenção básica da saúde municipal. O recurso veio por meio do trabalho do Vereador Andrezinho da Farmácia (PSC) junto a Secretaria de Saúde e a verba vai beneficiar Servidores Municipais e o atendimento à população. 

A FESTA FOI UM SUCESSO




Uma festa para as famílias, com alegria, tradição e solidariedade. Assim foi o “1º Arraiá Beneficente de Rolândia”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo,com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e que beneficiou doze entidades da cidade. A Festa teve um público rotativo estimado de mil pessoas e aconteceu no Espaço Viva Viva (Restaurante da Oktoberfest). O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários e Servidores municipais prestigiaram o evento.

CAMINHADA



Nem o tempo fechado desanimou os cerca de 200 pessoas prestigiaram a 7º Caminhada Ecológica de Rolândia, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a EMATER que aconteceu neste domingo (9) nos arredores do Deizinho do Vermelho. O evento teve animação dos presentes, contemplação e preservação da natureza e no final da caminhada os participantes participaram da tradicional “Festa da Comunidade do Deizinho do Vermelho” e saborearam um delicioso almoço rural.Os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João e Cultura e Turismo, Fernando Pina e Servidores Municipais prestigiaram o evento.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Assistente Administrativo (PESSOA C/ DEFICIÊNCIA) 

Auxiliar de Enfermagem 

Cozinheiro Industrial 

Mecânico de manutenção industrial 

Serralheiro 

TAPA BURACOS




A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de tapa-buracos nas ruas e avenidas do Jardim Santiago. Trechos da Avenida Maracanã e das Ruas Durcelina P. Gerzlak, Antonio D. Menezes e Domingos Bertoncelo já receberam a benfeitoria

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

UM DIA GOSTOSO NA FLORESTA APRENDENDO SOBRE AS ÁRVORES

A AULA SOBRE ÁRVORES DO DR. PAULO ERNANI ENCANTOU a equipe do Jardim Botânico de Londrina, a Leliana Casagrande Luiz (Gerente da Mata dos Godoy), o Chefe Regional do IAP Ronaldo Siena, o cinegrafista amador José Carlos Farina, a bióloga Luciana Festti, a estudante de arquitetura Ana Paula Lopes Carvalho e a turma da Bimini... Ficou a lição

A SIMPLICIDADE E A SERIEDADE FAZEM A GRANDE DIFERENÇA... Pequeno detalhes, a criatividade e o longo trabalho conseguem realmente chegar mais perto dos objetivos e despertar a tão necessária credibilidade na área ambiental... São mais de duas décadas a nossa parceria com o Dr. Paulo Ernani, talvez o maior estudioso das árvores brasileiras, que fazem dos arboretos da Bimini um Jardim Botânico não formal.
DANIEL STEIDLE

DANIELZINHO INAUGURA O PONTO DA CERVEJA NO ANTIGO BALAN

Nesta sexta-feira muita música e alegria no Ponto da Cerveja , antigo Balan ll


NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 10/07/2017

COMUNICAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

GABRIEL MOSER, 16 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO; 15 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA