JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VÍDEO DO ASSALTO AO CONDOMÍNIO EM ROLÂNDIA - GLOBO

MISS LONDRINA - MARIA EUGENIA LOPES

FONTE: LONDRI-TUR - MISS LONDRINA


Maria Eugênia Lopes, que já foi Rainha da ExpoLondrina e é a atual Miss Londrina, comemorou no dia 24 de novembro mais um ano de vida. Cada vez mais linda, ela é capa e recheio da revista portal Click Mag, om editorial sobre as tendências do Verão 2012, e inclusive tem edição exclusiva todo mês da Coluna VIP Gustavo Godoy nas páginas da revista. confira: Www.clickmag.com.br

20 LADRÕES ASSALTAM CONDOMÍNIO FECHADO DE ROLÂNDIA ( UM BANDIDO FOI PRESO)


20 BANDIDOS, TODOS ARMADOS E BEM VESTIDOS COM TERNOS, GRAVATAS E CARROS DE LUXO. UMA DAS VÍTIMAS É  SÓCIO DO GRUPO IMPACTO ASFALTO. POLÍCIA DE TODA A REGIÃO SAIU NO ENCALÇO DOS MELIANTES. UMA DAS VÍTIMAS FOI AGREDIDA COM CORONHADA DE REVÓLVER.   FUGIRAM COM 4 CARROS.  CONDOMÍNIO MOSTROU-SE SEM SEGURANÇA ALGUMA. TOTALMENTE VUNERÁVEL. UM DOS BANDIDOS FOI PRESO EM LONDRINA COM A CAMINHONETE ROUBADA (QUE TEM RASTREADOR). BANDIDO FOI FERIDO NA BOCA E LEVOU UM TIRO NO PÉ, MAS NEGA PARTICIPAÇÃO.
Duas casas em um condomínio fechado em Rolândia, na saída para Londrina, foram assaltadas na tarde desta quarta-feira (30). Os moradores foram rendidos pelo bando que entrou pelos fundos (pulando o muro) e trancados no interior das residências. A informação inicial da Polícia Militar é de que dois veículos e diversos objetos de valor foram levados. A PM faz um cerco na região para localizar os autores do assalto, acabando por prender um elemento que estava com a caminhonete roubada (tem rastreador). O bandido nega participação. Disse que fugiu pois os policiais já chegaram atirando. "Fiquei com medo e fugi pois senti que iam me matar" - disse aos repórteres presentes ao local. A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), a caminhonete e um segundo carro foram avistados perto do Shopping Comtour, zona oeste de Londrina, onde começou o acompanhamento, segundo informações da Polícia Civil. A perseguição se estendeu para as ruas do Centro, passando por vias de muito movimento, como a Avenida Higienópolis, e terminou na Avenida JK. A Hilux perdeu uma das rodas durante o trajeto, atingida por um tiro da polícia, mas mesmo assim conseguiu trafegar por um longo trecho, antes de bater em dois veículos que estavam subindo a Avenida JK, próximo ao Cemitério São Pedro. Após a colisão, o impacto fez com que o automóvel capotasse.
O empresário conseguiu ser socorrido através da empregada da casa vizinha que ouvindo os gritos de socorro, ligou para a patroa, que trabalha no centro da cidade. Foi a patroa quem comunicou a polícia que chegou rapidamente ao local do assalto. A cena da perseguição e tiros na avenida JK em Londrina foi idêntica aos filmes policiais de Hollywood.  Carros arrancando, freiando, sirenes, giroflex e muitos tiros. Os ladrões se comunicavam por rádio e diziam que outros condomínios haviam sido invadidos. VEJAM CONDOMÍNIO PELO SATÉLITE: http://wikimapia.org/8003323/pt/Condom%C3%ADnio-Morada-do-Sol

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER EM ROLÂNDIA

ODIARIO.COM
As cidades de Rolândia e Maringá vão receber nos dias 8, 9 e 10 de dezembro a visita da seleção brasileira de masters.Como já é uma tradição, o time de ex-craques do futebol vem participar da programação do Solidariedade Futebol Clube, a promoção que antecede a Copa Cocamar de Futebol Suíço.No dia 8 a seleção joga em Rolândia e nos dia dias 9 e 10 em Maringá.

HORTAS CASEIRAS NO NORTE DO PARANÁ - ANOS 60 e 70




HORTAS CASEIRAS - ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ
Antigamente, principalmente nos anos 60 e 70 a maioria das famílias do norte do paraná tinha uma horta caseira no fundo do quintal onde se plantava e colhia alface, almeirão, salsinha, cebolinha, rabanete, cenoura entre outras hortaliças. Eu sempre ajudava a minha mãe com a hortinha dela. O trabalho era "afofar" a terra com o enxadão, cercando os canteiros com taboas ou tijolos. Após era acrescentado estrume de gado seco e curtido. Aí fazíamos pequenos sulcos onde eram depositados as sementes. Para evitar que os pássaros não comessem as mudinhas novas trançávamos barbantes sobre o canteiro. Todo dia, de manhã e a tarde, eu ou um dos outros irmãos tínhamos que aguar os mesmos. A nossa terra aqui é tão fértil que a produção era exagerada. Além de presentearmos os vizinhos e parentes, muitas vezes saíamos com cestos vendendo o produto. Era muito difícil vender, pois quase todos tinham horta em seus quintais. Hoje ainda tenho este bom costume. Em casa tenho quatro canteiros feitos de tijolos (foto anexa) onde colho para o "meu gasto" almeirão, salsinha e cebolinha, sem agrotóxicos. E o melhor, na porta da cozinha. É só colher, lavar e temperar. É uma ótima terapia. Para trabalhar com horta é preciso gostar do contato com a terra (solos). Sempre que posso trago de fora "terra gorda" de matas virgens que é o melhor adubo que existe. Que tal agora fazer a sua hortinha? (CLIQUE NA FOTO) - TEXTO e FOTO de  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO - DOCUMENTÁRIO SOBRE A MATA DOS GODOY - LONDRINA - PR. - By FARINA

FARINA PRODUZ DOCUMENTÁRIO SOBRE A MATA DOS GODOY

VEJAM  VÍDEO E DOCUMENTÁRIO NO YOUTUBE.  "PARQUE ESTADUAL MATA DO GODOY FARINA"
A Mata dos Godoy é uma reserva de mata nativa (floresta estacional semidecidual) de 690 hectares localizada em LondrinaParanáBrasil. A Mata dos Godoyfoi transformada em parque estadual em 1989, e abriga diversas espécies de plantas e animais. O parque é aberto a visitação desde 1995.Ele contém muitos animais diferenciados , sendo assim ,sua fauna e flora ricamente diversificadas.Embora a maioria já fora explorada , há uma parte intocada.As matas e sua riqueza , embora protegidas por lei,são muito destruidas.

EX - PANICAT DISSE QUE GANHAVA SÓ R$ 800,00 POR MÊS


BONDE.COM.BR
Divulgação
Desligada do ''Pânico na TV'' e já contratada pela Record para atuar no ''Legendários'', Juliana Salimeni revelou quanto ganhava raparticipar do dominical da RedeTV!. As informações foram publicadas nesta terça-feira (29) na coluna de Leo Dias no jornal O Dia. Perguntada sobre um suposto valor fixo pago mensalmente, a ex-panicat refutou a afirmação. ''Meusalário não era esse fixo. Nunca existiu um fixo. As panicats recebiam o cachê por gravação. No final do mês dava uma média de R$ 800,00'', informou. Apesar do valor consideravelmente baixo para uma artista de televisão, a moça não reclama dos rendimentos, cujo baixo valor era compensado pela chance de estar na mídia. ''Saí com a sensação de trabalho feito. Agora tenho uma nova estrada para trilhar. Uma nova vida, com novos desafios, numa nova equipe e emissora. Estou focada e feliz'', declarou. Na entrevista ainda foi levantada a possibilidade de Juliana revelar segredos do seu antigo programa. A moça, apesar de confirmar a existência de algumas ''baixarias'', se recusou a falar alegando que todas as suas falas precisam passar antes por Marcos Mion e pela direção da Record.

LONDRINA - VEREADOR TITO RENUNCIA COMISSÃO POR CAUSA DO BOSQUE

BONDE.COM.BR


O vereador Tito Valle (PMDB) não faz mais parte da Comissão do Meio Ambiente na Câmara de Londrina. Ele anunciou a renúncia à vaga durante a sessão desta terça-feira (29), por discordar da postura do presidente da comissão, Rodrigo Gouvêa (PTC), que retirou o projeto de tombamento do Bosque Central. 
O local é alvo de polêmicas desde o corte de 17 árvores nativas para o início das obras de revitalização, que incluem a reabertura da rua Piauí. A obra foi paralisada após decisão judicial. 
"Até a Assembleia Legislativa, que muitas vezes vira as costas para Londrina, está discutindo o tombamento do bosque, mas essa Casa não quer discutir. Acho que a comissão tem que repensar seu rumo, e desta forma eu não posso contribuir. A comissão do meio ambiente tem que gostar de árvore. Se não gostar, é porque o presidente está na comissão errada", discursou Tito Valle. "Está impossível praticar a boa política", reclamou.Rodrigo Gouvêa se defendeu em seguida, citando que o tombamento do bosque é defendido por 'meia dúzia de ambientalistas'. "Não dá para alegrar todo mundo. Se tem alguém nessa casa que respeita o meio ambiente sou eu, e com conhecimento de causa. Se o senhor (Tito) não tiver competência para permanecer, é uma opção sua", respondeu.