JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 22 de julho de 2017

BANDAS E FANFARRAS EM ROLÂNDIA NESTE FINAL DE SEMANA

video

HOMENAGEM PÓSTUMA A VALDECI MENDES

LETÍCIA MENDES
Nem parece que a 6 dias atrás o senhor estava conosco, com a alegria contagiante de sempre. Não podíamos imaginar que essa foto seria a última que teríamos do famoso churrasco de domingo da família Mendes junto com o senhor, tio. Obrigada pelos exemplos que o senhor nos deu, de homem fiel e temente à Deus e que acreditava plenamente na justiça de Deus. Obrigada pelos incentivos e pelas muitas lágrimas que o senhor deixou cair de seus olhos demonstrando orgulho por quem eu me tornei. Obrigada por todas as experiências compartilhadas à nós, por todas as gargalhadas que demos quando chegava em Goiânia. Hoje nosso coração e alma chora. Chora por perder o senhor dessa forma, mas tbm chora de alegria por termos a certeza de que o senhor foi morar com quem o senhor sempre desejou, em um lugar que o senhor mesmo disse, que sentia saudade, que podia até sonhar com ele... o céu. Te amamos pra sempre tio Valdeci Mendes. Que o Senhor conforte a família.
comentário:
Ele era meu amigo e me tratava como irmão na fé. Estou mt triste mais sei que ele está agora na Glória de Deus. Peço a Deus o conforto e consolo à família e irmandade. FARINA





CurtirComentar

MAIS UM HOMICÍDIO EM ROLÂNDIA

MASSA NEWS

Homem é assassinado quando chegava a igreja


Da redação | 
(Foto: Reprodução Facebook)

Um homem foi morto em frente a uma igreja de Rolândia, na noite de sexta-feira (21). Ele foi abordado pelo atirador no momento em que desembarcava de um carro no Jardim Novo Horizonte.

A vítima foi identificada como Valdeci Mendes da Silva, de 60 anos, que foi atingido por três tiros no peito. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia investiga o caso.

Colaboração Jairo Nascimento / Rede Massa.

COMENTÁRIO:
Ele era meu amigo do facebook. Estou mt triste. Peço a Deus que o receba em sua Glória e conforte a família. FARINA

BLOG DO FARINA RECEBE CONVITE DE FORA PARA O CONCURSO DE BANDAS

Boa noite, Amanhã nós da Bamuflor Banda Marcial do Município de Florestópolis, regida pelo Maestro Marcos Garcia . Estaremos participando do 4° Cofaban ( Concurso de bandas e fanfarras) Esperamos por você Farina. MARCOS VINICIUS DO NASCIMENTO.

COMENTÁRIO:

Obrigado por se lembrar de mim. Os organizadores do concurso mesmo, nem se lembraram que eu existo. Ainda bem que "os de fora" se lembram. Obrigado. Eu estive lá hoje. Logo sai o primeiro vídeo. Amanhã se Deus permitir iremos sim. Vou dar ênfase pra vocês que se lembram sempre de mim. Boa sorte. FARINA


ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI FALA SOBRE O PEDÁGIO TARIFA ZERO

LUIZ FRANCISCONI ESCREVEU


JUNTOS SOMOS + FORTES!!!

A divergência é normal na política, o ruim é quando não existe solução mas sempre acima de tudo, e de qualquer interesse pessoal ou partidário, está o bem de Rolândia e do nossa região.

Sempre procuramos os caminhos legais e possíveis para conseguir benefícios para nossa cidade!

Nossa Procuradoria Jurídica está determinada, na análise de todas as formas para encontrarmos as possíveis soluções, não só para Rolândia mas para toda nossa região!

Com a ajuda da população daquela região, revitalizamos a Estrada do Ceboleiro e a Estrada do Begali em nosso perímetro, já buscamos diálogo com a Viapar e outras autoridades, continuaremos trabalhando e unindo forças em busca do desenvolvimento que tanto sonhamos, não só de Rolândia, mas de toda região!!!

É hora de atrair, unir, estimular as forças vivas e os pensamentos, aumentar ainda mais uma frente popular, para um trabalho acima de interesses pessoais ou partidários. Só assim conseguiremos algo expressivo de verdade!

E é pra isso que estamos aqui!!! E é isso que vamos fazer, conclamo todas as pessoas de bem que venham com a gente, porque tenho certeza que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Todos os próximos acontecimentos vamos informando a todos, para juntos conquistarmos nossos objetivos!

Vamos em frente, com olhos no futuro e Fé no presente, sempre acreditando que é possível fazer diferente!!!

NOTA DE FALECIMENTOS DE SEMANA EM ROLÂNDIA

Administração dos Cemitérios do município de Rolândia 

INFORMA OS FALECIMENTOS DA SEMANA:

Maria Pasquini Kolarovic, 70 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 22/07/ as 10:00 no Cemitério Central.

 informa o falecimento de 
Araci Couto Borges, 64 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 22/07/ as 8:30 no Cemitério Central


 informa o falecimento de 
Rael Francisco Da Silva ,71 anos(pedreiro morador do Parigot de Souza) 
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 21/07/ as 11:00 no Cemiterio Central

o falecimento de 
Carmem Xavier Vieira, 68 anos. 
O velório está sendo realizado na Capela Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 19/07/ as 15:00h no Cemitério central

 informa o falecimento de 
Joaquim Severo da Silva, 98 anos. 
O velório está sendo realizado na Capela Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 19/07/ as 14:00h no Cemitério central.

informa o falecimento de 
Antonio Sabino do Prado, 88 anos. 
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 18/07/ as 17:00h no Cemitério central

informa o falecimento de 
Claudeci Pereira da Silva, 48 anos.
O velório está sendo realizado na Casa de Velórios no jardim Tupi em Cambé e o sepultamento será no dia 17/07 ás 16:00H no Cemitério Central em Rolândia.

informa o falecimento do 
Natimorto filha de Rebeca Simarco.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 17/07 ás 11:00H no Cemitério Central.

informa o falecimento de 
João Batista Colli de Castro
O velório será realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 16/07 ás 17:00H no Cemitério Central.


informa o falecimento de
 Nelson Candido da Silva, 57 anos.
O velório está sendo realizado na sua residência na rua Julio Conti e o sepultamento será no dia 16/07 ás 11:00H no Cemitério Central.

informa o falecimento de 
José Raimundo de Souza Silva, 70 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 16/07 ás 15:00H no Cemitério Central.

OS NOSSOS PROFUNDOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

ROCK ROLL "ROLANDO" AGORA EM ROLÂNDIA

SOM ROLANDO AGORA.
VAI ATÉ AS 21 HORAS.
NA AVENIDA ESPLANDA
ROCK BAR
SAÍDA DE ROLÂNDIA P/CAMBÉ

COMIDA JAPONESA E ORIENTAL EM ROLÂNDIA ( TELEFONE )

ATENDENDO HOJE

MARMITEX EM ROLÂNDIA TELEFONE

CASA DA MARMITEX
Hoje tem a melhor feijoada de Rolândia na Casa do Marmitex. Tá duvidando? Experimente e depois me diga.  Mas temos Marmitex sem feijoada Também ok?  Disk 3256 0122. Whats 984742421. Obrigada pela preferência e ótimo final de semana.

VÍDEO PROMOTOR FICA BRAVO DURANTE O JURI DO CASO "MARIA CLARA"

CLIQUE.
VÍDEO.

NOTICIAS DE ROLÂNDIA 22/07/17

PONTE



O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o início dos trabalhos da construção da ponte sobre o Rio Jaú, na Estrada dos Pioneiros. Para proporcionar aos moradores e usuários da região uma alternativa de deslocamento durante as obras de construção da nova ponte de concreto armado, foi construída uma passagem provisória somente para veículos leves (carros e motos) sobre o Rio Jaú. A sugestão de rota alternativa para veículos pesados como caminhões, ônibus e afins é buscar o acesso via São Martinho ou Campinho/Arapongas. 

BURACOS




A Secretaria de Infraestrutura promove um mutirão de tapa-buracos nas ruas e avenidas do Jardim Santiago. Trechos da Rua Pedro Vicente Ribeiro, Angelina Teté e Domingos Marigonda receberam a benfeitoria.

CARROS ANTIGOS



A Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo apoiam o 6º Encontro de carros antigos e derivados, promovido pelo “Máfia VW”, clube automotivo da cidade. O evento será beneficente e acontece neste domingo (23) na Praça Castelo Branco, área central. Os carros expositores para participar vão contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou R$ 5 que serão doados ao Hospital São Rafael. A entrada é franca, porém, quem puder fazer alguma doação ao Hospital, haverá uma caixa de coleta. Além dos carros antigos, haverá praça de alimentação, parque de diversões, música ao vivo, mercado de pulgas (com souvenirs de carros e outros), dentre outras atrações. Um dos organizadores do evento, Nelson Fernandes, estima a participação de cerca de 200 carros. Uma das atrações será um “dragster”, veículo de corrida que alcança 400 km/h. 

MAIS CASAS

O Prefeito Doutor Francisconi, o Superintendente da Caixa Econômica Federal para o Norte do Paraná Wlademir Santos e o Diretor da construtora LBX Luiz Lemuch entregaram na manhã desta sexta-feira, as chaves das 287 casas construídas no Conjunto Residencial Aida Gonçalves Nogueira. O empreendimento integra o programa federal “Minha Casa Minha Vida” e é destinado a famílias com renda de até 3 salários mínimos, com recursos do FGTS. Os terrenos medem de 150 a 350 metros quadrados e as casas tem entre 44,57 a53,69 metros quadrados. Boa parte das casas tem garagem coberta e em algumas há churrasqueira. O evento de entrega das chaves ocorreu em uma tenda montada na esquina das Ruas Fortunato Tozzi e Antonio Gulart. O agente financiador é a Caixa Econômica Federal e a construção da LBX Construção Civil. O investimento total é de R$ 26 milhões. A Prefeitura foi parceira na execução do empreendimento. O Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores, familiares de Aída Gonçalves Nogueira e Servidores da Caixa e da Construtora participaram do evento, bem como os mutuários e a comunidade. 


SINAL DE TV

O sinal analógico de televisão deixará de existir em Rolândia dia 28 de novembro de 2018 e será substituído integralmente pelo sinal digital. A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que é necessário contar com equipamentos próprios para receber o novo tipo de sinal e por isso foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital. O Governo Federal junto com o Ministério das Comunicações resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos. Para solicitar é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADUNICO).O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. A solicitação do kit deve ser realizada através da internet, pelo cidadão interessado, através do site www.sejadigital.com.br e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.Caso haja uma confirmação, o cidadão deve agendar retirada do seu kit pelo mesmo site ou por telefone, através do número 147, e a ligação é gratuita. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Cozinheiro Industrial 

Operador de Centro de Usinagem de Madeira 

Trabalhador da avicultura de postura 

Vendedor Interno 

Vendedor Pracista 

PREFEITO TROCA O TÍTULO




O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão estiveram nesta tarde no cartório eleitoral de Rolândia e efetuaram o processo de cadastro biométrico do título de eleitor (através de foto e impressão digital) e, na ocasião, convocam a população para realizar o cadastro. O Desembargador Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná Luiz Taro Oyama e o Juiz eleitoral da cidade, Marcos Rogério Cezar Rocha também estiveram na oportunidade e elogiaram a iniciativa. A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 (setenta) anos para o recadastramento biométrico. O processo é rápido e o novo título de eleitor sai na hora. O Cartório Eleitoral de Rolândia atende a biometria de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O eleitor pode acessar o site do TRE (clique aqui) para fazer o gendamento do atendimento. Nas eleições de 2016, 46.746 rolandenses estavam habilitados a votar. 

-- 

Secretaria de Comunicação