JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de março de 2014

ALL A.L.L. INVESTE POUCO NA FERROVIA DO NORTE DO PARANÁ

MUITOS DORMENTES  PODRES E VAGÕES DA DÉCADA DE 80 QUE NUNCA FORAM PINTADOS. PEGARAM DE GRAÇA E INVESTEM POUCO. TEXTO E FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

MOÇA DE 23 ANOS MORRE EM LIPOASPIRAÇÃO NO PARANÁ

Mulher de 23 anos morre durante lipoaspiração em Campo Mourão

Redação Bonde
Jaqueline Viudes Lopes, de 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12) durante uma cirurgia de lipoaspiração. O procedimento era realizado na Santa Casa de Campo Mourão (Centro-Oeste). 

Reprodução


Durante a intervenção cirúrgica, a paciente apresentou complicações e não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. 

O sepultamento da jovem está marcado para esta quinta-feira (13), em Ubiratã (96 km ao sul de Campo Mourão). 

(com informações do jornal Tribuna do Interior)

BRIZOLA - Meu coração bateu mais rápido quando soube que gritaram Brizola na avenida


Postado em 08 Mar 2014

O que podia ter sido e que não foi
O que podia ter sido e que não foi
A passagem mais interessante que conheço de política une as figuras opostas de Leonel Brizola e Roberto Marinho na cinematográfica sala de RM na sede da Globo.
Roberto Marinho era Roberto Marinho e Brizola era o governador do Rio, eleito mesmo com a trapaça – o caso Proconsult — que a Globo montou para desrespeitar a escolha do povo pelas urnas.
Batiam-se por mundos diferentes, e se detestavam abertamente. Roberto Marinho convidou um dia Brizola para um almoço, na tentativa de selar uma trégua.
Deu a Brizola – gaúcho — a vista mais linda do Rio e do Brasil, aquela que se tinha de sua sala, e se sentou do outro lado.
Depois de um breve tempo, Roberto Marinho disse: “Está provado que o senhor não gosta mesmo do Rio, governador. Eu lhe dei esta vista e o senhor não se dignou a olhá-la.”
Brizola imediatamente retrucou: “O senhor estraga qualquer vista, Doutor Roberto Marinho.”
Este era Brizola.
Fiquei tocado ao saber que seu nome foi gritado na avenida no Carnaval do Rio por pessoas inconformadas com a bajulação abjeta que a Beija Flor fez em seu desfile a Boni e, por extensão, à Globo.
Brizola venceu, mais uma vez.
A Beija Flor depois de muitos anos ficou fora do desfile das campeãs.
Brizola foi, ao lado de Getúlio Vargas, o maior político da história do Brasil.
Sabia que, para reformar o país, era preciso desmontar o símbolo supremo da iniquidade nacional – a Globo.
“O que é bom para a Globo é ruim para o Brasil”, disse.
Documentos mostram que ele anotava, num papel, como era empregado cada centavo. Não, a direita não teria ali a chance de dizer que ele se apropriava dos fundos cubanos para tachá-lo de corrupto.
Era um brasileiro íntegro, um político visionário, um apóstolo da justiça social, e é uma imensa pena que não tenha, com a redemocratização, chegado à presidência.
Buscaram prejudicá-lo o tempo todo. A sigla que ele simbolizava como ninguém, o PTB, foi entregue a uma descendente inexpressiva de Vargas, e ele teve que inventar o PDT para continuar na vida política.
Votei nele em 1989, e foi para mim o fim da era da inocência política. Fiquei arrasado quando, por escassa margem de votos, ele não passou para o segundo turno.
Nunca mais senti o mesmo quando algum candidato em que votei foi batido.
Brizola disputou a segunda colocação, voto a voto, com Lula.
A vitória apertada de Lula como que selou o nome de quem representaria, dali por diante, a esquerda nacional.
Num exercício tolo, às vezes me pergunto o que teria ocorrido se Brizola tivesse ido para o segundo turno, em vez de Lula.
A Globo teria coragem de favorecer Collor e meter medo no oponente, no debate decisivo, com uma mala em que supostamente estavam denúncias?
A mala – com denúncias imaginárias – foi vital para que Lula tivesse um desempenho sofrível no debate. Cada vez que Collor se aproximava dela, Lula tremia.
Brizola, presumivelmente, teria denunciado a mala a todos os brasileiros em pleno debate, caso o mesmo golpe baixo fosse tentado contra ele.
A mim parece claro que, para o Brasil, a vitória de Brizola teria sido melhor que a de Lula em 1989.
Brizola teria enfrentado a Globo, para começo de conversa. Não por não gostar das novelas, ou da voz de Cid Moreira, ou das piadas de Faustão, mas por compreender que a Globo é a Bastilha brasileira, o símbolo da desigualdade e dos privilégios.
Enquanto a Globo não for desmontada pouca coisa se fará no avanço social brasileiro, porque a Globo é a guardiã dos privilégios com o esquema de controle que montou para monitorar a Justiça e o mundo político.
Lula fugiu da luta, e isso ficou claro quando compareceu ao enterro de Roberto Marinho – o homem da mala do debate com Collor – e fez ali uma eulogia vergonhosa. Completou o serviço decretanto luto oficial de três dias.
É uma pena que Lula seja pouco cobrado por um gesto pusilânime e oportunista que atrasou tanto o combate à desigualdade social.
Fosse cobrado, teria talvez caído em si, e a sociedade quem sabe ganhasse o prêmio de uma regulamentação de mídia que impeça uma só empresa de ter tanto poder em tantos meios.(Até o México enquadrou a Televisa, a Globo local.)
Voltei no tempo ao ler que gritaram o nome de Brizola na avenida, em repúdio ao endeusamento da Globo.
Por minutos, era um jovem jornalista de 33 anos, como em 89, e talvez meus olhos míopes tenham ficado marejados com a menção de Brizola, tanto tempo depois.
Detesto Carnaval, mas como eu queria estar naquele momento na avenida para gritar, com o povo, o nome dele, por tudo que podia ter sido e que não foi quando ele perdeu – Brizola, Brizola, Brizola.
COMENTÁRIO: Com a morte de Brizola poucos democratas sociais de verdade resistiram... com o PT vimos apenas esquemas piores e maiores dos que aqueles empregados pela direita... colocaram Collor no chinelo. Hoje são aliados... Collor... Maluf... Sarney...  Tenho tbm saudade de Brizola... chorei no dia do seu enterro com a linda homenagem que o povo de Rio lhe prestou por todo o cortejo. Que Deus o tenha. Agora mais esta homenagem em pleno carnaval. FARINA

BOCA ABERTA CONVOCA TODA A POPULAÇÃO DE ROLÂNDIA PRA DOMINGO 10 HRS NA FEIRA


E AI !!! TEM CORAGEM !!! VEM PRA RUA , SEUS CORNETEIROS DE PLANTÃO !!!  AMIGOS , DE ROLÂNDIA E REGIÃO , EU , BOCA ABERTA , MILITO EM PROL DA POPULAÇÃO , NÃO É DE AGORA NÃO , VEJA ESTE VÍDEO ONDE EU ESTOU COM UMA MORADORA DE ROLÂNDIA , DEFENDENDO OS INTERESSES DO POVO TRABALHADOR , DE LONDRINA , CAMBÉ , IBIPORÃ , ROLÂNDIA E REGIÃO !!! NÃO SOU AVENTUREIRO ,SEI MUITO BEM O QUE FALO E POSTO !!! NO NOSSO `` FACE DENUNCIA ´´ . VEJAM VALE A PENA !!! O DIA EM QUE O POVO MOSTROU A SUA FORÇA !!! ‪#‎TAMUJUNTO‬ ....BOCA ABERTA !!! 

FOTOS SÃO PAULO ANOS 50 - RARAS - LINDAS - HISTÓRIA




















































































































































































RICHARD RASMUSSEM PEGA SUCURIS GIGANTES VERDE SBT FOTOS

Bom dia!!! Entrego a vocês a gigante dos rios, nossa SUCURI VERDE!!! Espero que gostem.
Abraço animal para todos.

TESTE COM OS SINOS DA IGREJA MATRIZ DE ROLÂNDIA

)

Exposição " Minhas Inspirações " de Mitsuko Izuka em Rolândia

Abertura da exposição "Minhas Inspirações" de Mitsuko Izuka. FOTO By CAMARA MUNICIPAL


LUGARES LINDOS E ENCANTADORES DO MUNDOS - FOTOS

Fim de tarde no Rio de Janeiro, Brasil




Salto Ángel ou Cataratas Ángel é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún, na Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana.

FOTO EQUIPE DE CICLISMO DE ROLÂNDIA - SPEED - VELOCIDADE - CAMPEÃ

FOTO By JOSE EVANGELISTA

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 12/03/14

Bom dia venho comunicar nessa manha o falecimento da Maria Albertina conhecida como Albertina uma pessoa muito querida e amada por minha família,que trabalhou muitos anos ao lado da familia de D.Martinha e Regina Maura hj tb em memoria, velório está sendo na capela da vila oliveira.

JOSÉ CARLOS FARINA - PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


 SE O MEU PARTIDO ,O  PPS, INDICAR SAIREI SIM... CONHEÇO COMO NINGUÉM TODOS OS PROBLEMAS DE ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ... QUERO RECAPEAR A PR-170... PRINCIPALMENTE O TRECHO URBANO DE ROLÂNDIA,,,, TERMINAR A ROLÂNDIA/PITANGUEIRAS... PELO MENOS UMA TRINCHEIRA DO TREM.... MONTAR UM HOSPITAL REGIONAL NO SÃO RAFAEL.... ABRIR UMA VIA DE ACESSO ASFALTADO DA REPRESA DO INGAZINHO ATÉ O CONTORNO SUL... MONTAR UM PARQUE INDUSTRIAL EM ROLÂNDIA, IGUAL AO DE SABAUDIA... REATIVAR E EXPANDIR A ESCOLA DO TRABALHO... EQUIPAR TODAS AS ESCOLAS DE ROLÂNDIA  COM COMPUTADORES E INTERNET BANDA LARGA... MAIS CRECHES... TREM PÉ VERMELHO.. TRANSFORMAR O LAGO SÃO FERNANDO EM UM LAGO IGUAL O LAGO IGAPÓ.. ASFALTAR A ESTRADA CARAMURU / LONDRINA, SAINDO PRÓXIMO AO SHOPPING.. CONVENIOS ESPORTES E CULTURA... ADQUIRIR UMA ÁREA PARA UM BOSQUE PÚBLICO.. PARQUE ECOLOGICO... PROIBIR INDUSTRIAS DE CHUMBO NO PARANÁ... AJUDAR A IMPLANTAR A COMPANHIA DE TRÂNSITO EM ROLÂNDIA... TRAZER CURSOS PARA ENSINAR O NOSSO PESSOAL  A CUIDAR DAS ÁRVORES PÚBLICAS  E E FUNDOS DE VALES.... MONTAR UMA ORQUESTRA SINFONICA COM OS NOSSOS MÚSICOS... SE EU GANHAR VOU LEVAR UMA LATINHA CHEIA DE TERRA ROXA DE ROLÂNDIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA... VOU PEDIR PARA QUE PASSE DE DEPUTADO POR DEPUTADO.. QUERO QUE TODOS  CONHEÇAM.. APALPEM E CHEIREM A MELHOR TERRA DO MUNDO.... VOU DIZER QUE AMO ESTA TERRA E POR ELA DAREI SE PRECISO FOR A MINHA VIDA.... VOU PEDIR RESPEITO E AMOR AO NORTE DO PARANÁ... O  MELHOR LUGAR DO MUNDO.... OS MELHORES SOLOS... AS MELHORES  ÁGUAS.. O MELHOR CLIMA.. O MELHOR POVO DO MUNDO... TERRA DE PIONEIROS... A TERRA DOS MEUS AVÓS QUE ESTÃO SEPULTADOS AQUI... A TERRA DO MEU SAUDOSO PAI... QUE AMAVA COMO NNGUÉM ROLÂNDIA E TODA A REGIÃO... UM HOMEM HONRADO QUE  PAGAVA SEMPRE  TODOS OS SEUS COMPROMISSOS EM DIA... UM HOMEM DE PALAVRA.. UM HOMEM HONRADO.. MUITO DIFERENTE DE CERTOS POLÍTICOS QUE TEMOS POR AQUI.. QUE VENDEM A MÃE E ENTREGAM....ROLÂNDIA, 12/03/20124...
OBS.:  O QUE VAI TER DE PRÉ-CANDIDATO ROUBANDO AS MINHAS IDÉIAS.....

ROLÂNDIA - LADRÕES FORAM PRESOS NO JD. VALE VERDE - TROCA DE TIROS

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

PM prende ladrões durante furto no Jardim Vale Verde, em Rolândia
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos e um adolescente (17 anos) foi apreendido pela equipe da Rotam logo após arrombarem uma residência e furtarem alguns objetos do interior da casa – o caso ocorreu na tarde da terça-feira 11 no Jardim Vale Verde, em Rolândia.  

  Os policiais militares estavam em patrulhamento pelo Vale Verde, a fim de coibir ocorrências de arrombamentos, comuns naquela região, quando avistaram um veículo e três jovens saindo de uma residência com objetos nas mãos e em atitude suspeita. Os PMs deram voz de abordagem e um dos elementos reagiu, sacando um objeto de sua cintura – momento em que foram efetuados quatro disparos pela equipe policial. Os três jovens fugiram a pé, desfazendo-se dos objetos e das bolsas em suas mãos.

  A Rotam pediu apoio da equipe da Patrulha Escolar e iniciaram as buscas pelas redondezas, conseguindo abordar os três elementos, para os quais foi dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, os policiais, então, checaram o veículo - um Renault Megane, placas de Santa Catarina – e também nada foi encontrado. Os PMs recuperam os objetos dispensados: um video-game XBOX 360, uma bolsa estojo contendo câmera fotográfica danificada pela queda, um tablet também danificado pela queda e vários bonés e entraram em contato com proprietária da casa. Ela identificou os objetos produtos do furto e acompanhou a vistoria em sua residência.

  Moradores de Londrina, os jovens, identificados como Luiz Felipe da Silva e Lucas Rafael Segantin, e o adolescente  afirmaram que se utilizaram de uma chave de fendas para arrombar uma janela e ganhar acesso ao interior da residência. A vítima notou, ainda, a falta de um Iphone que não se encontrava entre os objetos recuperados e foi orientada a comparecer à delegacia de Rolândia. Os três elementos, que se machucaram levemente na fuga, foram encaminhados ao Hospital São Rafael para receberem atendimento e, posteriormente, foram levados também à Delegacia. Eles devem ser apresentados à Justiça na tarde da quarta-feira 12 – os maiores de idade devem permanecer presos, pois têm antecedentes criminais, e o adolescente deve ser liberado para a família.

Uma motocicleta que foi utilizada pelos assaltantes também foi apreendida pela polícia. Apesar da placa de Londrina, o seu proprietário é de Rolândia, morador do Jardim do Café, e será chamado pelo delegado para prestar esclarecimentos do porquê do veículo estar com os ladrões - uma vez que não há boletim de furto da moto.

BOCA ABERTA EM ROLÂNDIA DOMINGO


NÃO SE FALA OUTRA COISA NA CIDADE... UMA COISA EU GOSTEI... ELE DISSE QUE QUER DIALOGAR COM QUEM QUISER  FALAR... O MICROFONE ESTARÁ ABERTO PARA OS  "CONTRA" E  OS A "FAVOR"... É ASSIM QUE FUNCIONAVA NA VELHA GRÉCIA... NOS ANFITEATROS AO AR LIVRE... ESCOLA DE ORADORES... JÁ PENSOU QUE LEGAL O POVO COMENDO PASTEL OUVINDO  O "BOCA ABERTA" ATACAR...  JHONI SE DEFENDENDO..  E OS VEREADORES PEDINDO APARTES?... QUEM  ESTÁ GOSTANDO  DA IDEIA É A TEREZA DO PASTEL...  JÁ COMPROU MAIS CARNE.. FARINHA.. QUEIJO... ALGUNS VÃO LEVAR BANQUETAS PARA ASSISTIR SENTADOS

AGRAVO DO PROCESSO DE JOHNNY LEHMANN FOI JULGADO ONTEM


CASO DOS HOLERITS)
Processo Julgado

Ag/Rg NO(A) Agravo de Instrumento Nº 41797 ( MINISTRA LAURITA VAZ )
Origem: 
ROLÂNDIA-PR 
Resumo:   Decisão: 13ª Sessão Ordinária Jurisdicional - 11/03/2014 ( Composição da Corte ) 
O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental para determinar a subida do recurso especial, nos termos do voto do Ministro Henrique Neves da Silva, que redigirá o acórdão. Vencidos a Ministra Laurita Vaz (Relatora) e o Ministro Dias Toffoli (no exercício da Presidência). Votaram com o Ministro Henrique Neves da Silva os Ministros João Otávio de Noronha, Luciana Lóssio e Gilmar Mendes. Ausente, justificadamente, o Ministro Marco Aurélio (Presidente). ( TED PEREZ INFORMOU )
COMENTÁRIO: Pedimos ao advogado da Coligação Eurides Moura que explique ao nossos  leitores  os nuances do processo....

DANIEL STEIDLE NA CÂMARA MUNICIPAL DIA 17/03/14

Contagem regressiva: 5

Além da madeira, dos frutos, dos bichos, do ar, da água...

A floresta ensina:

Reciclagem, ordem, competição, cooperação, diversidade, religião, matemática, português, a língua dos bichos e das plantas, a língua dos sinais, geografia, história, educação física, alimentação...  E muito mais!

A grande vantagem da “Escola da Floresta”:
Lá todos podem ser campeões! Em vez do nivelamento, da uniformização e da “robotização” das escolas formais....
Um estimular da criatividade...

Todos poderão se tornar gênios, estrelas... 
Uma diferente da outra...
Uma Terra iluminada!
Contagem regressiva: 5
Além da madeira, dos frutos, dos bichos, do ar, da água...

A floresta ensina:
Reciclagem, ordem, competição, cooperação, diversidade, religião, matemática, português, a língua dos bichos e das plantas, a língua dos sinais, geografia, história, educação física, alimentação...
E muito mais!

A grande vantagem da “Escola da Floresta”:
Lá todos podem ser campeões! Em vez do nivelamento, da uniformização e da “robotização” das escolas formais....
Um estimular da criatividade...

Todos poderão se tornar gênios, estrelas... 
Uma diferente da outra...
Uma Terra iluminada!

BOMBA!... PETROBRAS VAI SER INVESTIGADA.. ACABOU A FARRA...



Dilma sofre derrota humilhante na Câmara Federal


Do Globo.com

‘Blocão’ derrota governo ao aprovar comissão para investigar Petrobras

PT tentou obstruir, mas base aliada conseguiu aprovar requerimento. Cinco partidos que integram ‘Blocão’ votaram contra orientação do Planalto.

Deputados no plenário durante a sessão que aprovou a criação de comissão externa para aprovar irregularidades na Petrobras (Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara)Deputados no plenário durante a sessão que aprovou a criação de comissão externa para apurar irregularidades na Petrobras (Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara)
Em meio à crise entre o governo federal e a base aliada no Congresso, a maioria dos integrantes do chamado “Blocão” impôs nesta terça-feira (11) a primeira derrota ao Palácio do Planalto no Legislativo ao aprovar a criação de uma comissão externa de deputados para investigar denúncias de propina na Petrobras.  A comissão externa não é acusatória, é investigatória. Essa comissão é apenas para investigar. O bem da Petrobras é o que todos nós queremos, e esta Casa cumpriu seu dever.”  Deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara O texto recebeu 267 votos a favor, 28 contrários e 15 abstenções. De acordo com o requerimento, apresentado por DEM e PSDB, um grupo de parlamentares irá à Holanda para acompanhar as investigações sobre suposto pagamento de propina a funcionários da estatal pela empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas. O texto aprovado pelos deputados contraria o governo, que alega que a investigação pode prejudicar a imagem da estatal do petróleo. PT tentou obstruir a votação, utilizando instrumentos previstos no regimento interno para postergar a análise da matéria. A sigla obteve o apoio de PC do B, PDT e do bloco PP-PROS. Para o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a criação da comissão externa seria um “erro político” “Vai colocar a Petrobras em dúvida no plano internacional por uma investigação que não existe, e a Câmara ainda pode ficar em maus lençóis ao não ter acesso às investigações”, disse Chinaglia. Vai colocar a Petrobras em dúvida no plano internacional por uma investigação que não existe, e a Câmara ainda pode ficar em maus lençóis ao não ter acesso às investigações.” Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara  No entanto, a oposição e cinco partidos que formam o “Blocão” defenderam aprovar o texto, entre os quais o PMDB, segunda maior bancada da Câmara. A relação do Palácio do Planalto com a base aliada tem se deteriorado nos últimos meses.  Partidos reclamam do não cumprimento de acordos quanto à liberação de recursos de emendas parlamentares, criticam a demora da presidente Dilma Rousseff em concluir a reforma ministerial, e se dizem excluídos das decisões políticas e de lançamentos de programas do governo federal. O foco da crise é a Câmara dos Deputados e a relação tumultuada que o Planalto tem com o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Nesta segunda, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com lideranças do PMDB, mas não convidou Cunha, o que foi interpretado por parlamentares como uma tentativa de isolar o líder peemedebista. Em resposta, o “Blocão” e a bancada do PMDB na Câmara anunciaram publicamente apoio ao peemedebista e disseram que eventual tentativa de excluí-lo significaria ignorar toda a base aliada da Casa.