JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de março de 2014

ROLÂNDIA - LADRÕES FORAM PRESOS NO JD. VALE VERDE - TROCA DE TIROS

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

PM prende ladrões durante furto no Jardim Vale Verde, em Rolândia
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos e um adolescente (17 anos) foi apreendido pela equipe da Rotam logo após arrombarem uma residência e furtarem alguns objetos do interior da casa – o caso ocorreu na tarde da terça-feira 11 no Jardim Vale Verde, em Rolândia.  

  Os policiais militares estavam em patrulhamento pelo Vale Verde, a fim de coibir ocorrências de arrombamentos, comuns naquela região, quando avistaram um veículo e três jovens saindo de uma residência com objetos nas mãos e em atitude suspeita. Os PMs deram voz de abordagem e um dos elementos reagiu, sacando um objeto de sua cintura – momento em que foram efetuados quatro disparos pela equipe policial. Os três jovens fugiram a pé, desfazendo-se dos objetos e das bolsas em suas mãos.

  A Rotam pediu apoio da equipe da Patrulha Escolar e iniciaram as buscas pelas redondezas, conseguindo abordar os três elementos, para os quais foi dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, os policiais, então, checaram o veículo - um Renault Megane, placas de Santa Catarina – e também nada foi encontrado. Os PMs recuperam os objetos dispensados: um video-game XBOX 360, uma bolsa estojo contendo câmera fotográfica danificada pela queda, um tablet também danificado pela queda e vários bonés e entraram em contato com proprietária da casa. Ela identificou os objetos produtos do furto e acompanhou a vistoria em sua residência.

  Moradores de Londrina, os jovens, identificados como Luiz Felipe da Silva e Lucas Rafael Segantin, e o adolescente  afirmaram que se utilizaram de uma chave de fendas para arrombar uma janela e ganhar acesso ao interior da residência. A vítima notou, ainda, a falta de um Iphone que não se encontrava entre os objetos recuperados e foi orientada a comparecer à delegacia de Rolândia. Os três elementos, que se machucaram levemente na fuga, foram encaminhados ao Hospital São Rafael para receberem atendimento e, posteriormente, foram levados também à Delegacia. Eles devem ser apresentados à Justiça na tarde da quarta-feira 12 – os maiores de idade devem permanecer presos, pois têm antecedentes criminais, e o adolescente deve ser liberado para a família.

Uma motocicleta que foi utilizada pelos assaltantes também foi apreendida pela polícia. Apesar da placa de Londrina, o seu proprietário é de Rolândia, morador do Jardim do Café, e será chamado pelo delegado para prestar esclarecimentos do porquê do veículo estar com os ladrões - uma vez que não há boletim de furto da moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário