JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de novembro de 2016

POR DO SOL EM ROLÂNDIA APÓS UMA CHUVA

















By ROSALVA IGARASHI
















By JOSÉ C.  FARINA

VÍDEO INUNDAÇÃO NA PRESIDENTE VARGAS DE ROLÂNDIA

EDSON MASSUCI UM DOS MAIORES ESCULTORES DO BRASIL

DANIEL STEIDLE COMENTA:

OLHA AÍ NOSSO ARTISTA DO CAFÉ!
MOSTRANDO QUE ROLÂNDIA CONTINUA RAINHA!

BALLET HOJE NO TEATRO NANUK DE ROLÂNDIA

PROJETO DA ESCOLA DO PARIGOT DE SOUZA. CASA CHEIA PARA UM LINDO ESPETÁCULO. LOGO MAIS UM UM VÍDEO DO EVENTO. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS  FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS







































BLOG DO FARINA ( O QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO )

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO.


GOLEIRO DANILO FOI CAMPEÃO EM ROLÂNDIA PELO NACIONAL NAC EM 2008

Foi campeão do Campeonato paranaense 2ª divisão. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA.























VÍDEO DO JOGO DO TÍTULO

FOTO DA PLACA DE BRONZE ROUBADA DA RODOVIÁRIA









CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA...

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/11/2016

assessoria de imprensa

DENGUE




A Secretaria de Saúde informa que adquiriu 1250 unidadesde testes rápidos NS1 para diagnóstico de dengue, através de licitação com verbas provindas do VIGIASUS. Este teste será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e não precisa de laboratório. Simplesmente fura-se o dedo do paciente e com uma gota de sangue tem-se o resultado que é imediato. Se fosse para Laboratório, a confirmação da doença poderia demorar até um mês. De acordo com oDiretor de Vigilância em Saúde, Rafael Dias, “assim podemos direcionar as ações de campo, os bloqueios de forma mais objetiva e específica, uma vez que iremos bloquear locais com pessoas comprovadamente positivas. Obviamente que todas as suspeitas sempre foram é continuarão sendo bloqueadas no campo, todavia, esta ferramenta auxilia muitíssimo na eficiência dos trabalhos e no retorno para a população”. Este teste permite confirmar a doença de forma precoce 24 horas após o início dos sintomas. E a ferramenta é fundamental para direcionamento de ações e tratamento. Da Assessoria. 

TUCANOS




A Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu neste domingo (27) a 10ª edição da Prova Pedestre. As largadas foram realizadas no Centro de Educação Física (CEFE). A edição deste ano contou com percursos de 4, 8 e 12 quilômetros, e caminhada. A prova, que faz parte das comemorações dos 45 anos da Universidade, reuniu quase 800 atletas. Treinada por Ivar “Tucano” Benazi, a equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esporte fez bonito e conquistou importantes resultados: no geral, Cláudio da Silva ganhou os 12 km masculino e Karina Silva foi vice campeã geral dos 4 km feminino. 

Nas categorias por faixa etária, os resultados foram: 

Mariane Sayuri em primeiro categoria 12 km; 

Maria de Lourdes Andrade em primeiro na categoria de 4 km; 

Maria Nilda em primeiro na categoria de 4 km; 

Rogerio Venâncio em primeiro categoria 8 km; 

Daniel Nascimento em primeiro categoria 4 km; 

Charles Carrascoza em primeiro na categoria de 4 km; 

Fabiani Silva em segundo lugar categoria 12 km; 

João Pedro em terceiro lugar categoria nos 4 km; 

Bruna Ferreira e Maria Fukahori em terceiro lugar em suas categorias; 

Carlos Rogério Anselmo primeiro na categoria 4 km; 

Dalmina Bonato primeira na categoria de 4 km;

Marcio Chiarati terceiro lugar na sua categoria; 

Elisangela Keila terceiro lugar na categoria de 12 km; 

Tatiane Tonon Ferreira vice na categoria de 4 km; 

Jonathas Bruno Teodoro Ferreira campeão na categoria de 4 km.

BASQUETE




O time de Basquete da Secretaria de Esporte de Rolândia está a uma vitória de conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Basquete Máster, promovido pela Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina. Na primeira decisiva, no Ginásio Emílio Gomes, em Rolândia, a equipe bateu o Betel Veículos de Londrina por 84x62. A próxima partida será neste domingo, dia 4 de dezembro, em local a ser definido. Se vencer, Rolândia fica com a taça. Se perder, haverá um 3º jogo. Foto J. Edu. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

* AUXILIAR DE PESSOAL * SERVENDE DE PEDREIRO * SOLDADOR * TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* MONTADOR DE ESTOFADOS

ROLÂNDIA: ROUBARAM MAIS UMA PLACA DE BRONZE

DANIEL STEIDLE

ROUBARAM AS PLACAS DE BRONZE AOS PÉS DA ESTÁTUA DO ROLAND, SÍMBOLO DE ROLÂNDIA... Quem chega a cidade fica assustado com tanto lixo, depredação, abandono, desemprego e violência. Procurar culpados pouco adiantará. Pode ajudar, criando-se um cenário positivo que juntará esforços. ROLÂNDIA RAINHA DO CAFÉ talvez soa saudosista e fora da realidade, mas pensando bem o café continua sendo uma das bebidas mais populares do mundo, temos os fatores ideais de produção como terra, clima e a tecnologia que antigamente não existia, além de várias marcas de cafés locais. A Rota do Café é realidade há 7 anos no Norte do Paraná, fazendo do café também um produto turístico altamente valorizado. É hora de união outra vez... Comunidade, Sindicatos, Cooperativas, Associação Comercial, Clubes de Serviço, Igrejas, Poder Público... enfim, um maravilhoso time jogando junto!

VENHA TOMAR CAFÉ EM ROLÂNDIA COM DELÍCIAS DA ALEMANHA

DANIEL STEIDLE

ROLÂNDIA NA ROTA DO CAFÉ... Manhã animada no café "Casa da Cuca" com amigos. Rolândia com sua fama de "RAINHA DO CAFÉ" poderá se tornar polo de atenção e investimentos outra vez. Seria a reinvenção do nosso capítulo áureo, do "OURO VERDE"... presente na memória e nas inúmeras testemunhas de época... Além das roças e das marcas poderíamos, à exemplo da produtora Cornelia de Mariana, que faz parte da Rota, resgatar as funções sociais e ambientais do campo. GRANDES E CONCRETAS PERSPECTIVAS!

CICLOVIA ROLÂNDIA / SÃO MARTINHO

DANIEL STEIDLE
DOS VEREADORES Sabine Giesen II e Waldemar de Moraes, O REQUERIMENTO que indica ESTUDO NO SENTIDO DE IMPLANTAR UMA CICLOVIA RURAL LIGANDO A CIDADE DE ROLÂNDIA ATÉ O DISTRITO DE SÃO MARTINHO". OBA! VAMOS TODOS PEDALAR!

ROLÂNDIA: PATRIMÔNIO HISTÓRICO E TURÍSTICO CORRE PERIGO

DANIEL STEIDLE

RECUPERAR O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA, ATRAVÉS DO CENÁRIO MOTIVANTE DA "RAINHA DO CAFÉ"...
Ora, mas quase não tem mais pés de café em Rolândia! Não tem problema! Continua existindo o legado do café! O café foi o grande elo de ligação entre as pessoas, um tempo de construção e de muitos sucessos. Podemos agora, pela Rota do Café, escrever um novo capítulo da "RAINHA DO CAFÉ". (a imagem é de dentro da reconstrução bastante danificada do "Hotel Rolândia" com vista a antiga, e também muito danificada, estação ferroviária... ainda dá para mudar esta imagem... basta ter um bom motivo... de continuarmos a escrever a nossa história do OURO VERDE).

GOLEIRO DANILO JOGOU NO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA

ASSISTA UM VIDEO DE  DANILO JOGANDO AQUI EM ROLÂNDIA.




FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA




LIONS ROLÂNDIA RECEBE COMENDA ROLAND

FOTO By MANCHETE DO POVO


AVIÃO CAI NA COLOMBIA COM TIME DO CHAPECOENSE A BORDO ( 70 MORTOS )

BRASIL.ELPAIS.COM
















Imagens do acidente com o time da Chapecoense foram divulgadas nas redes sociais - Reprodução / Twitter (@TheACMario)



Um avião que transportava a delegação do clube de futebol Chapecoense sofreu um acidente na noite da segunda-feira quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colombia. A aeronave, da companhia boliviana LAMIA, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove membros da tripulação. As primeiras informações dão conta de pelo menos seis sobreviventes. O jogador Alan Ruschel foi a primeira vítima a chegar no hospital de La Ceja, a localidade mais próxima do ocorrido, segundo relato da agência EFE a partir do local, para onde os feridos estão sendo transportados.



A aeronave, com matrícula CP-2933, deveria ter pousado em Medellín às 21h33 (0h33 pelo horário de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle quando sobrevoava o município de La Ceja. O avião, que havia feito escala no aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz (Bolívia), relatou “falhas elétricas”, segundo o primeiro comunicado do aeroporto de Medellín.

As autoridades ativaram um plano nacional de emergências. O aeroporto Córdova, que havia anunciado inicialmente o desaparecimento da aeronave, informou que o lugar do acidente só pode ser acessado por via terrestre, “devido às condições climáticas”. O prefeito do Medellín, Federico Gutiérrez, informou pelo Twitter que está se dirigindo para lá. “É uma verdadeira tragédia o que aconteceu esta noite", disse o prefeito. “Oferecemos toda a colaboração técnica e humana para atender este acidente.” As autoridades solicitaram à população que, dadas as más condições climáticas e do terreno, não se dirijam ao local da queda. “Solicita-se à comunidade se abster de ir ao local do acidente, para evitar um colapso. Organismos de emergência trabalham conjuntamente.”

A equipe da Associação Chapecoenese de Futebol, de Chapecó (SC), viajava a Medellín para disputar nesta quarta-feira o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional – seria a partida mais importante da história do time catarinense. A equipe local manifestou solidariedade através das redes sociais, e a Conmebol divulgou nota informando a suspensão da final. A última imagem que se tem da equipe é um vídeo publicado no seu perfil do Facebook, onde alguns jogadores aparecem esperando o embarque.

A Chapecoense publicou uma nota no Facebook dizendo que não faria declarações oficiais enquanto as autoridades colombianas não prestassem todas as informações disponíveis.

O acidente da  chapecoense evoca outras tragédias similares sofridas por equipes de futebol. Em 1949, o avião no qual a equipe italiana do Torino voltava de um jogo em Lisboa caiu, matando 42 pessoas, entre elas quase todo o elenco. Onze anos depois, outro acidente envolveu a aeronave que trazia o Manchester United de Munique. Oito jogadores, dois dirigentes e o técnico morreram. Sobreviveram sete atletas, entre eles Bobby Charlton, lenda do United.