JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de maio de 2017

NOITE DOS SOLTEIROS EM ROLÂNDIA


BAILE NO CLUBE CONCÓRDIA DE ROLÂNDIA SÁBADO DIA 27



JOVEM É ASSASSINADO EM ROLÂNDIA COM 2 TIROS

TAROBÁ

CLIQUE.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

23/05/2017

MAIS PONTES



O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, transferiu na data de hoje, trezentos e sessenta e sete mil reais para a conta da Prefeitura referente a primeira parcela da verba de pouco mais de um milhão e duzentos mil reais para construir quatro pontes no município. Agora, a empresa vencedora da licitação, a Contersolo, vai dar início aos trabalhos. A primeira etapa vai ser a composição, na fábrica, dos itens pré-moldados que servirão de alicerce para as pontes. Em seguida, os blocos vão ser montados para a edificação da obra. O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo e o Secreário de Infraestrutura Wanderley Massucci foram visitar os locais em que as pontes serão construídas:

Ponte do Teresópolis – sobre o Rio Marabú

Ponte de Arcol – sobre o Ribeirão Cafezal

Ponte na Estrada Rolândia/Pitangueiras – sobre o Rio Jaú

Ponte Pintassilgo – sobre o Ribeirão Vermelho 

4.000 CADASTROS




Exatamente 6.994 senhas foram distribuídas durante duas semanas na parceria da Prefeitura com a COHAPAR visando atender as famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual, direcionado às famílias de todas as faixas de renda. Agora está em fase de atendimento com horário agendado na Rua Santa Catarina nº 1431, centro. Cada cidadão deve se atentar para o dia e a hora marcada e levar toda a documentação necessária para dar andamento ao processo. Mais de mil cadastros já foram feitos até aqui, sendo que o atendimento vai até quatro de julho. O cidadão que detém uma senha deve se atentar para a documentação, sobretudo em caso de casamento ou divórcio ou ainda no caso de exclusão ou inclusão de nome/sobrenome visto que o sistema não aceita nomes divergentes nos documentos. Por isso, a recomendação da Secretária de Planejamento Catarina Schauff é para que o cidadão regularize seus documentos antes de procurar efetivar o cadastro. Ainda, não há necessidade do munícipe chegar com muita antecedência, posto que o atendimento é realizado no horário agendado. Em média, são 250 atendimentos diários. 

TURISMO



Nesta segunda-feira (22), o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina e a Turismóloga Flávia Galbero receberam no Centro Cultural Nanuk os proprietários de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e afins com o objetivo de discutir maneiras de movimentar a cidade e fomentar o Turismo. A intenção é desenvolver ações, promoções e eventos como um festival gastronômico. Foram discutidos possíveis temas para um primeiro evento dessa natureza além da forma de organização, data e local de realização do lançamento. A ideia é que cada estabelecimento participante crie um prato novo a partir do tema escolhido, que deverá ser disponibilizado durante um período específico com preço especial. 

JUNTA MILITAR




A Junta Militar de Rolândia, vinculada ao Gabinete do Executivo Municipal, foi elogiada em Visita de Orientação Técnica (VOT), promovida pelo Capitão Paulo Camacho, Chefe do Posto de Recrutaento e Mobilização do Exército para o norte do Paraná e pelo Delegado Regional de Alistamento do Serviço Militar o Tenente Gerson Leite. A informação foi transmitida ao Prefeito Doutor Francisconi, que é o Presidente da Junta Militar de Rolândia e ao Secretário da Junta Militar José Luiz Anselmo. O Soldado Crislan Barreto, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada também esteve no encontro, ele que reside em Rolândia. Para melhor atender a demanda, a Junta Militar de Rolândia ampliou o horário de atendimento. Agora, a repartição atende até às 18h no prédio anexo a Prefeitura Municipal. Todos os cidadãos nascidos em 1999 e anos anteriores que ainda não se alistaram, devem comparecer na Junta Militar de Rolândia, das 8h às 18h para realizar o seu alistamento, trazendo documento original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Este ano Rolândia passou a ter sua situação como Município Tributário e em consequência disto, todos os cidadãos alistados até 30 de junho de 2017, deverão passar por seleção militar. A primeira fase com a inspeção médica já está determinada para o período de 18 a 22 de setembro de 2017, ainda faltando definir o local e horário, sendo que isso deve ser definido em julho, quando os cidadãos deverão acompanhar a sua situação no site: www.alistamento.eb.mil.br e também receberão e-mail com a definição da situação. 

PASTORAL




A Prefeitura de Rolândia promove nesta quinta-feira, 25 de maio, a partir das 19h30, no Centro Pastoral na Vila Oliveira, mais uma edição do programa “Governo Sustentável nos bairros”. Na ocasião, a população, de forma participativa e colaborativa, vai ajudar a construir o desenvolvimento da cidade. Venha e participe! A cidade conta com você! 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:


Ajudante de Açougueiro;

Operador de Caixa;

Preparador Físico p/ Academia;

Recepcionista Secretária

Conferente de Carga e Descarga ( P/ CARGO DE CHEFIA). 

MOSQUITOS


A Secretaria de Saúde de Rolândia apresenta nesta quarta-feira (24), às 10h, no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas esquina com Rua Duque de Caxias, centro, uma ferramenta tecnológica para otimizar o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os agentes de endemias receberão tablets com um software para gerar relatóro on line de cada domicílio e compilar dados em tempo real e assim, otimizar ações pontuais em eventuais locais de criadouros do mosquito. Rolândia será uma das primeiras cidades do Paraná a adotar o serviço.

-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: PREFEITO NA RPC GLOBO DO LONDRINA

Começamos o dia hoje concedendo entrevista para a RPC de Londrina, que veio noticiar o início das obras da reconstrução de 04 pontes que recentemente conseguimos a liberação dos recursos pelo Governo Federal.

É o início de mais uma grande conquista para nossa cidade! E vamos em frente! BOM DIA À TODOS! 

LUIZ FRANCISCONI

RENATO GARCIA e PERES GOSTARAM DO VÍDEO CASA ABANDONADA 64 DO FARINA



Essa é top em !

O video ,a casa ,tem bastante semelhança com os meus videos,amigo Farina . Eu tb ,ja achei casas no meio do milharal e algumas casas tb tinham galhos crescendo através das paredes . Aquela cruz desenhada , acho que foi só brincadeira de alguém , mas esta casa é bastante assustadora ,com toda a certeza . kkkkk . Tirem as crianças da sala .

RESPOSTA:
Fico honrado e feliz com o vosso comentário sobre o meu vídeo. Sou fã de vocês. Vamos produzir um dia um vídeo juntos? abraço. FARINA