JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PAULO TORRES NA ITÁLIA

DIVIRTA-SE MEU AMIGO... TENHO VONTADE DE CONHECER O COLISEU ...


DIA DO FOTÓGRAFO - SÉRIE FOTOS MARCANTES DA HISTÓRIA


DOIDOS DE BANGLADESH PULAM DE UM TREM PARA OUTRO

Bangladesh. 2011
(By Pavel Rahman / AP Photo on Plog)

COMA FRUTAS - ELAS CURAM MUITAS DOENÇAS

Gobekli Tepe, o mais antigo templo religioso do mundo

FONTE: RAMANAVIMANA
gobekli tepe

Mapa

A historiografia tradicional, essa que ainda é a dominante na História, determina o tempo linear humano em estágios progressivos do primitivo ao civilizado. Mas de vez em quando, surgem monumentos, ruínas, artefatos, escritos antigos ou outras evidências que não se encaixam nessa organização temporal. São coisas sofisticadas ou tecnologicamente avançadas demais para a época ou o meio em que foram encontradas. É o caso da incrível descoberta arqueológica feita em 1994 na região de Gobekli Tepe, área rural do sudeste da atual Turquia.
Contendo várias casas e círculos de enormes pilares de pedra em forma de “T” esculpidos com cenas de animais e que datam do décimo primeiro milênio AEC, Gobekli Tepe é considerado o mais antigo centro de culto do mundo, seis mil anos mais antigo do que Stonehenge. No entanto, evidências sugerem também que as pessoas que o construíram não eram de uma civilização sofisticada, eram semi-nômades caçadores, que provavelmente desconheciam a agricultura ou tinham uma bem rudimentar – povos pré-históricos que ainda não tinham desenvolvido sequer ferramentas de metal ou mesmo cerâmica.

gobeklitepe_nov08_2
Um braço, uma raposa e outras esculturas estranhas adornam pedras em Gobekli Tepe, na Turquia.
gobeklitepe_nov08_3
A chave para a decifração dos propósitos do templo pode ser entender sua coleção de animais estranhos

gobeklitepe_nov08_4
Abutre com um escorpião esculpidos. Alguns povos antigos reverenciavam abutres para levar a carne dos mortos para o céu.

gobeklitepe_nov08_5

Uma raposa esculpida em Gobekli Tepe.
gobeklitepe_nov08_6

Gobekli Tepe foi criado e organizado por povos pré-históricos que ainda não tinham desenvolvido ferramentas de metal ou mesmo cerâmica.
gobeklitepe_nov08_7
Segundo o arqueólogo Klaus Schmidt, "este é o primeiro lugar sagrado construído por humanos".
gobeklitepe_nov08_8

O nome Gobekli Tepe significa "Colina da Barriga" em turco.
gobeklitepe_nov08_9

Obra de pedreiros pré-históricos
goebekli_tepe_1
Visto de cima

Por causa de Gobekli Tepe, os arqueólogos agora têm que se perguntar como um povo não sedentarizado foi capaz de criar um complexo espaço de culto ainda no período conhecido como mesolítico, milênios antes das primeiras cidades e dos primeiros templos da Mesopotâmia.

CHUVA DE PÁSSAROS MORTOS NO CANADÁ

NOTICIASSEYHISTORY
9.08.2013
"Chuva" de pássaros mortos provoca espanto no Canadá
Um estranho e sinistro episódio ocorreu em Winnipeg, a capital da província de Manitoba, no Canadá, causando espanto e intrigando os serviços ambientais, que ainda buscam uma explicação para o fenômeno. Segundo testemunhos de moradores, de um momento para o outro, aproximadamente uma centena de melros pretos começaram a cair do céu, como se estivessem tontos, sobre os telhados das casas e veículos. Alguns compararam o acontecimento a uma "chuva" de pássaros mortos.
 
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/#sthash.VMUaFIOr.dpuf

Duas pirâmides gigantes encontradas no centro do Triângulo das Bermudas ??

Duas pirâmides gigantes encontradas no centro do Triângulo das Bermudas


ALGUÉM CONFIRMA?

ESTOU APENAS REPASSANDO....
Escrito por  na sexta-feira, 9 agosto 2013Comente!

piramide triangulo bermudas thumb Duas pirâmides gigantes encontradas no centro do Triângulo das Bermudas
Com o uso de sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros.
O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalinas e são quase 3 vezes maiores do que a pirâmide de Quéops, no Egito.
Dr. Verlag acredita que uma investigação mais aprofundada sobre os segredos destas pirâmides poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos misteriosos associados ao Triângulo das Bermudas.
Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna.
Um estudo mais detalhado poderia trazer resultados que são difíceis para nós imaginar. Uma descoberta sobre estas anomalias arquitetônicas subaquáticas poderia trazer uma importância chocante para a humanidade.
Há vários estudiosos ocidentais afirmam que a pirâmide no fundo do mar pode ter sido formada a partir de um terremoto devastador. Outros cientistas argumentam que, em algumas centenas de anos atrás, as águas do Triângulo das Bermudas pode ter estaria conectada a Atlântida e pirâmides no fundo do mar nada mais é do que um armazém desta cidade desaparecida.
Um estudo mais detalhado ao longo do tempo vai dar resultados que são difíceis de imaginar. Cientistas que processaram os primeiros dados e concluíram que a superfície é perfeitamente lisa para que se parecesse com vidro ou de gelo. O tamanho das pirâmides são quase três vezes o tamanho das pirâmides de Quéops.
Imagens de alta resolução mostraram que as pirâmides tridimensionais são perfeitamente lisas e estão livres de detritos, algas ou rachaduras.



ALL COMPRA MODERNAS LOCOMOTIVAS DASH-9 LINDAS


Shogun perde para Sonnen por finalização no UFC

ESPORTES. TERRA

Em péssima fase, Shogun perde para Sonnen por finalização no UFC

Em péssima fase no Ultimate Fighting Championship (UFC), Mauricio Shogun Rua voltou a decepcionar. Ele foi totalmente dominado em luta contra Chael Sonnen e acabou finalizado ainda no primeiro round do combate em Boston, neste sábado. Foi a primeira vitória do americano contra um ex-campeão do UFC.
Com vitória, Chael Sonnen se firmou de vez entre os meio pesados Foto: Getty Images
Com vitória, Chael Sonnen se firmou de vez entre os meio pesados
Foto: Getty Images
Ex-campeão, Shogun está cada vez mais longe de usar o cinturão dos meio pesados novamente. Ele acumulou sua segunda derrota consecutiva, já que tinha perdido para Alexander Gustafsson no final do ano passado. A péssima fase fica ainda mais evidente se forem olhadas as estatísticas desde que Shogun ganhou o título, em 2010 - são quatro derrotas e apenas duas vitórias.
Na luta deste sábado aconteceu o que era esperado: a primeira atitude de Sonnen foi derrubar o brasileiro, que teve muitas dificuldades para reagir contra isso. Shogun ficou por baixo durante todo o primeiro assalto, sofrendo socos e sem mostrar qualquer reação. Até que, quando faltava menos de um minuto para o fim do round, Sonnen encaixou uma guilhotina que sufocou o brasileiro e decretou sua vitória.
A vitória firma de vez Sonnen entre os meio pesados, categoria na qual ele tinha perdido a disputa pelo cinturão contra Jon Jones em abril. Agora o objetivo do falastrão é enfrentar Wanderlei Silva. Ainda no octógono ele já desafiou o brasileiro.

DESRESPEITO COM O MEIO AMBIENTE EM ROLÂNDIA 2

A  cerca de seis meses a empresa de Ivaiporã que comprou duas áreas do antigo Berger ( ao lado da Rua Europa) derrubou dezenas de árvores da via pública e das matas ciliares do ribeirão Vermelho. Pedimos providências na Promotoria. Na época o Dr. Paulo Lovato concedeu entrevista para o Canal 27  e disse que havia notificado o infrator para que replantasse as árvores. Olhem só a foto... nenhuma árvore foi replantada. Lá em baixo no rio também não. Esperamos que a Secretaria do Meio Ambiente e a  Promotoria mostre a esta  empresa que em Rolândia tem lei... ( ou não?) TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
LEIA MAIS.. (CLIQUE NO LINK) http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/2013/01/rolandia-crime-ambiental-no-antigo.html

NORTE DO PARANÁ e CURITIBA

AS ÚNICAS COISAS QUE UNEM O NORTE DO PARANÁ COM A REGIÃO DE CURITIBA É O GOVERNADOR( QUE É UM PARA TODOS) E O FATO DE PASSARMOS DO LADO QUANDO VAMOS ÀS PRAIAS... ( OU EU ESTOU ERRADO?) SEM NÃO FOSSE ISSO A MAIORIA DO POVO DO NORTE DO PARANÁ NUNCA IRIA ATÉ CURITIBA.... JOSÉ CARLOS FARINA ( FOTO FARINA NO IGAPÓ DE LONDRINA)

Torcedores do Corinthians não gostaram do selinho do Emerson

Torcedores do Corinthians fazem protesto após Emerson dar selinho em amigo

DIEGO IWATA LIMA
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
SPFW 2012
Cinco torcedores protestaram, na porta do CT Joaquim Grava, do Corinthians, contra uma foto publicada pelo jogador Emerson, no domingo, em uma rede social.

Na noite de domingo, o jogador postou uma imagem que o retrata dando um beijo nos lábios de seu amigo Isaac Azar, proprietário de um restaurante na região dos Jardins, na capital.
Segundo Emerson, a foto tinha o intuito de justamente protestar contra o preconceito e a homofobia. Logo após postar a imagem, o jogador escreveu: "tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer".
Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
Torcida do Corinthians protesta na porta do CT Joaquim Grava contra selinho de Emerson em amigo
Torcida do Corinthians protesta na porta do CT Joaquim Grava contra selinho de Emerson em amigo
Os torcedores, ligados à torcida uniformizada Camisa 12 portavam faixas dizendo "Viado não" e "vai beijar a p.q.p., aqui é lugar de homem".
O grupo promete voltar com um grupo mais numeroso nos próximos dias e exige uma retratação por parte do jogador.
No jogo de domingo, Emerson não escondeu sua insatisfação ao ser substituído por Romarinho no segundo tempo. Ao passar pelo técnico Tite, o atacante não cumprimentou o treinador e ignorou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ofereceu água ao jogador.

FOTO DE CIANORTE DOS ANOS 60


ROLÂNDIA - DESCASO COM O MEIO AMBIENTE

A cerca de um ano a prefeitura plantou aqui no fundo de vale do Jardim Vale Verde centenas de árvores nativas em um trabalho que era para ser de recuperação deste lugar. Mas olhem como que estão as mudas. A maioria morreram por falta de "coroamento". As que sobreviveram correm o risco de serem queimadas. É que o capim está alto e seco em virtude das geadas. E sempre tem vândalos que vivem ateando fogo nestas áreas abandonadas pleo poder publico. Atenção prefeito!... Se perdermos estas mudas a Promotoria poderá responsabilizá-lo. Afinal foi gasto ali uma soma considerável de recursos aqui. Se fosse para abandonar não era necessário plantar estas mudas. É a segunda denuncia que o Blog do Farina faz sobre este matagal. Se houver incêndio com percas de mudas levaremos o caso para a Promotoria. Quem avisa amigo é... diz o ditado... Texto e foto de José Carlos Farina

FALTA PEDIATRA NOS FINAIS DE SEMANA EM ROLÂNDIA

A SAÚDE DE ROLÂNDIA CONTINUA UM CAOS - TSE!!!!! DECIDE LOGO ESSA CASSAÇÃO!!!!  PRECISAMOS DE PREFEITO COMPETENTE. NESTE FINAL DE SEMANA (18/08 - domingo) PRECISEI PROCURAR NOSSO HOSPITAL PARA ATENDIMENTO DA MINHA FILHA, DE 02 ANOS E 10 MESES. TENHO PLANO DE SAÚDE E MESMO ASSIM, A INFORMAÇÃO FOI DE QUE NÃO HAVIA PEDIATRA DISPONÍVEL. O ATENDIMENTO SOMENTE PODERIA OCORRER NA SEGUNDA FEIRA (DIA 19), A PARTIR DAS 09:00 OU 10:00 HORAS. RESULTADO: TIVE QUE ME DIRIGIR PARA LONDRINA.
COMENTÁRIO: William Gasparote Esta faltando medico no geral.... minha prima estava muito ruim da gripe ontem estava ate sem voz, foi ate o São Rafael e o enfermeiro informo que o só estava com um medico onde o mesmo só estava atendendo os casos grave...e tbm disse a ela que estão sem receber o salário e que o hospital vai fechar

ALIMENTOS ANTIOXIDANTES - CURE-SE PELA ALIMENTAÇÃO


19/08 - DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA e dos FOTOGRÁFOS

SOMOS MENORES QUE UM GRÃO DE AREIA NO UNIVERSO

MAS DEUS TE AMA ASSIM MESMO....
  • MAS DEUS TE AMA ASSIM MESMO...

HAYDU APRESENTA DOCUMENTÁRIO SOBRE BEIJA FLORES

PINTANDO “WORKSHOP” SOBRE BEIJA FLORES


Foi um domingo bem especial no CINE DA MATA com as aves do paraíso da Nova Gunié e depois os beija flores comentado pelo fotógrafo Haydu... Que “aula” bacana do Haydu! Uma luz de esperança neste mundo de paredes! Já estamos pensando num “workshop” sobre os beija flores... de dar dicas práticas através de um dia de campo... de realizar o sonho “Rolândia, capital dos beija flores” (e porque não outras capitais dos beija flores também!) Será que junta uma turma interessada? HAUDREY MIRANDA PAIVA
COMENTÁRIO:
E O LEGAL HAUDREY É OUVIR DO HAYDU DAS POSSIBILIDADES ECONÔMICAS E DE DESENVOLVIMENTO COM A PRESENÇA DO BEIJA-FLOR... COMO EM SANTA TERESA - ES E EM OUTROS PAÍSES, COMO O EQUADOR E A BOLÍVIA. UM WORKSHOP NÃO SERIA APENAS PARA OS AMANTES DA NATUREZA OU AQUELES QUE TEM UM JARDIM, MAS TAMBÉM PARA QUEM PENSA NO PROGRESSO SUSTENTÁVEL EM ROLÂNDIA... VOCÊ NÃO PODERIA JUNTAR UM PESSOAL E BOLAR UMA CARTA NESTE SENTIDO PARA CONVIDAR OS VEREADORES... E NÃO PRECISA SER NADA TÉCNICO... BASEAR-SE APENAS NO QUE OUVIMOS ONTEM DO HAYDU E QUE PODE GANHAR APOIO POR MAIS GENTE PREOCUPADA COM ROLÂNDIA... ESTES ASSINARIAM A CARTA... QUE TAL A "CARTA DOS BEIJA FLORES?" PODERIA ATÉ SER COMO UMA FÁBULA: DELES CONTANDO DAS VANTAGENS DE UM MUNDO COM OS BEIJA FLORES... BOA SORTE! ABRAÇO, DANIEL