JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 9 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO EM ARAPONGAS - PR.

EXPO LONDRINA 2019 TRATORES, GADO E RAINHA By FARINA

BAR ALECRIN - ROLÂNDIA - By FARINA

EXPO LONDRINA 2019 IMPRESSORA 3D TECNOLOGIA DIGITAL

JOGO DO REC x INDEPENDENTE PINHAIS PELO RÁDIO


FOTO OFICIAL DO NAC NACIONAL ROLÂNDIA 2019

Nacional Atlético Clube 

Rumo a Primeira divisão 202



ROLÂNDIA: ROUBARAM OS FIOS DO ESTÁDIO DO NACIONAL NAC

PREJUÍZO DE MAS DE 10 MIL REAIS
Mais um roubo a prédio publico, dessa vez foi o Estádio Municipal Erich Georg onde foi levado mais de 600 metros de fiação, prejudicando o dois times da cidade (REC e NAC) e centenas de atletas e munícipes que vão treinar e fazer caminhadas diariamente no estádio, semana passada foi o CMEI do Jardim Erdei (Delermo POPI), com grande prejuízo. Administração Municipal tem que tomar uma posição urgente e contratar vigias para os prédios públicos. Já cansei de fazer solicitações para mais segurança espero um dia ser ouvido.
JOÃO ARDIGO

IPTU ROLÂNDIA VENCE AMANHÃ DIA 10

A Secretaria de Finanças comunica sobre a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. O IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária. 

Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos. 

O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em cota única tem o vencimento em 10 de abril. O pagamento à vista tem 15% de desconto. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

O contribuinte pode consultar o valor do IPTU e até, se preferir, pagar o boleto de modo antecipado. Para isto, basta acessar o link no site da Prefeitura (AQUI), clicar na aba “IPTU e TAXAS”, no lado direito da tela, selecionar o tipo de cadastro, digitar o número do contribuinte (sem os dois primeiros e o último zero - constante nos carnês anteriores) e apontar o tipo do carnê. 

Os carnês retirados através do site da Prefeitura deverão ser pagos na Caixa Econômica Federal, Internet Banking, Correios e Lotéricas. 

O setor de tributação da Prefeitura informa que o contribuinte recebeu o carnê do IPTU 2019 com um aviso na capa com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto.

A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município.

Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza. Dúvidas, procurar o setor de Fiscalização: 3255-8609.

Para outros esclarecimentos, basta procurar os setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600. 

RATINHO JR. NA REGIÃO DE LONDRINA DIAS 10, 11 e 12

Governador tem agenda intensa em Londrina

O governador Ratinho Junior estará em Londrina na quarta, quinta e sexta, 10, 11 e 12, quando transfere a sede administrativa do governo do Estado para o município, durante a Expo Londrina 2019. 

Esta foi uma solicitação do deputado estadual Cobra Repórter, com objetivo de tornar o governo mais próximo as pessoas. A Assembleia Legislativa também vai se instalar no Parque Ney Braga e os deputados farão atendimento no local. 

Todas as atividades serão acompanhadas pelo deputado Cobra Repórter e têm início na quarta (10), às 18h, quando acontece a cerimônia para a assinatura dos atos de instalação dos Poderes na cidade, no espaço da Sociedade Rural do Paraná. Na sequência, a partir das 19h, será realizada uma reunião com a diretoria da Sociedade Rural. Os temas são febre aftosa e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). A partir das 20 horas está previsto um evento que vai tratar da “Sustentabilidade no agronegócio”.

Na quinta-feira (11), às 9h, está programada uma entrevista coletiva na entrada da Sociedade Rural do Paraná, sendo seguida, a partir das 10h, por uma reunião do secretariado com a Comissão de Desenvolvimento de Londrina. Na parte da tarde, ocorrerão atendimentos pelas secretarias estaduais, reuniões, inaugurações e uma visita ao Parque de Exposição. 

A sexta-feira (12), último dia da participação dos deputados e do governo do Estado na feira, começa com um café da manhã que terá a participação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a partir das 9h. Logo em seguida, às 10h, encerrando as atividades na ExpoLondrina, acontece uma reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) e da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP).

A sede administrativa do Governo, secretarias estaduais e a Assembleia Legislativa do Paraná estarão instaladas no Recinto Horário Sabino Coimbra, Parque de Exposições de Londrina.

REC JOGA AMANHÃ CONTRA O INDEPENDENTE DE PINHAIS EM ROLÂNDIA-PR.

Nesta Quarta-Feira o REC entra em campo jogando em casa contra o Independente FSJ.
Local: Estádio Mun.  Érich Georg
Data: 10/04/2019 – Quarta-Feira
Horário: 15:30 HORAS

ROLÂNDIA PERSEGUIÇÃO POLICIAL COM HELICÓPTERO HOJE

VÍDEO FARINA DE ROLÂNDIA NA REDE GLOBO ESTADUAL ( CLIQUE )

EXPO LONDRINA 2019 GRUPO TEATRAL DE IBIPORÃ LAMPIÃO