JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de março de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 02/03/18

Doutor Francisconi, Roberto Negrão, o Secretário de Infraestrutura Wanderlely Massucci e o Chefe de Gabinete Victor Garcia foram acompanhar a obra de revitalização completa da Estrada que dá acesso ao Bartira. O trabalho de recape asfáltico com TST da Estrada contempla os cerca de 5 km da via desde a PR-170, no KM 10, até a entrada do Distrito e é proveniente de uma cota do Cindepar.

MUDAS E SEMENTES DE PALMITO JUÇARA ( JUSSARA )

DESISTIR DO BRASIL?
Se formos olhar pelo lado da natureza, jamais iríamos querer desistir de ficar nesta Nação que tem mais de 8000 espécies de árvores, fora as milhares de outras plantas e animais, além de abrigar as maiores reservas de água do Planeta e ter tanta terra fértil... As sementes de Juçara que plantei com o Erê ano passado agora estão germinando... que fartura! A Juçara (Euterpe edulis) é prima do Açaí (Euterpe oleracea). Pela Professora Sandra Garcia (Tecnologia dos Alimentos - UEL) são feitas várias pesquisas com a Juçara! Este ano vamos ter uma grande colheita de frutos! Quem se interessar por sementes é só pedir!


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 01/03/18

O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 8 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior luminosidade, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de 10 anos. Aqui o serviço sendo executado na Avenida Interventor Manoel Ribas, área central. Em seguida, a Avenida Castro Alves vai receber a melhoria. Nesta fase, serão substituídas 120 lâmpadas destas vias.