Pichação em nossa Cidade, Como é feio andar pela ruas, ver muros e lugares públicos tudo pichado, fico pensando que prazer tem o pichador alias o "porco" em ver um borrão no muro, o que leva eles fazer isso? Nos moradores de Rolândia devemos tomar alguma atitude legal para que isso para de acontecer em nossos comércios e residencias. Vamos fazer algo antes que rolândia fica conhecida como a cidade dos pichadores!
JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
quinta-feira, 5 de junho de 2014
BOSQUE DO JARDIM ROLAND SERÁ PRESERVADO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES
Bosque do Jd. Roland será preservado! Segundo a Secretária do COMDEMA, Bióloga Pâmela Lonardoni Micheletti, o Plano de Arborização Pública determinou a preservação completa do Bosque Johannes Schauff, localizado no Jd. Roland. Diretriz correta, vez que se trata do único fragmento florestal nativo público da Cidade de Rolândia! Doravante, o Conselho irá cobrar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o cercamento da área, evitando que vândalos depositem lixo, entulhos ou façam queimadas no local. A ideia é transformar o Bosque em um Centro de Educação Ambiental voltado para a comunidade e alunos das redes pública e privada de ensino.
COMENTÁRIO: Ainda bem... neste bosque eu e meus companheiros ambientalistas plantamos centenas e centenas de árvores e sementes... Só aqui de casa levamos centenas de sementes de Uvaia e pitangas.. a pouco tempo estive verificando o resultado... temos aí muitas espécies em pleno desenvolvimento.. só espero que uma futura administração tenha funcionários e secretários melhor preparados para cuidar melhor deste lugar e de outras áreas ainda existentes.. a atual admimistração ficou conhecida como a "Administração motoserra e do chumbo"... ninguém merece... queremos mais respeito e consciência. Um bom prefeito não governa pensando nos próximos 4 anos, mas nos próximos 4 séculos. Chega de destruição e de chumbo. Rolândia tem dono. O povo é quem manda. Fóra degradadores e inconsequentes!... Amo Rolândia.. amo a natureza e quero gente melhor cuidando da cidade. JOSÉ CARLOS FARINA
JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO ( PAULO SOARES )
Paulo Soares não sou ambientalista mais respeito á natureza mãe e pessoas que as defende como meu amigo farina que bom ter amigos assim. Deus dê sempre sáude pra ti e continue falando á verdade nua e crua parabéns.
RESPOSTA: Obrigado amigo pelo elogio. Tenho erros e acertos como todo mundo, mas sonho sim com Rolândia sendo governada por alguém que entenda um pouco o que é desenvolvimento sustentado. Deus te abençoe. Um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA
RESPOSTA: Obrigado amigo pelo elogio. Tenho erros e acertos como todo mundo, mas sonho sim com Rolândia sendo governada por alguém que entenda um pouco o que é desenvolvimento sustentado. Deus te abençoe. Um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA
ROLÂNDIA - IRREGULARIDADE NO MINHA CASA MINHA VIDA

QUE LÍDER É VOCÊ JOHNNY LEHMANN ?
Existem vários tipos de chefes de estado, mas líder mesmo só há um: aquele que faz o que o povo quer e pede. Vamos analisar hoje novamente a questão do chumbo. Foram vários protestos na cidade... várias palestras e por ultimo uma audiência pública... em todas o povo disse NÃO ao chumbo. Foram três anos de luta contra esta ameaça e até hoje o exmo. sr. prefeito usou a palavra uma vez... Naquela oportunidade em que foi mal educado e gritou com Daniel Steidle... mas o que o povo quer é que ele ( Johnny) viesse à publico e dissesse que faria ou fará o que for melhor para o povo... para o meio ambiente e para as futuras gerações... Tá vendo porque não votei em você nesta última eleição Johnny? Saudade de Fábio Nogaroto e José Perazolo. JOSÉ CARLOS FARINA
ASSISTAM O VÍDEO
ASSISTAM O VÍDEO
COMEÇA HOJE FESTA NIPÔNICA EM LONDRINA DA ACEL
Com programação diversificada, Acel abre hoje a Expo Japão
05/06/2014 | 00:48
Juliana Gonçalves-JORNAL DE LONDRINA
Com apresentações musicais, danças, esportes, cerimônia do chá, bonsais e o melhor da gastronomia oriental, entre muitas outras coisas, a festa promovida pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel) espera receber 30 mil visitantes. E nem só de descendentes é formado o público, que vem de toda a região. De acordo com o coordenador-geral da feira, Eduardo Tominaga, o público é bem dividido. “Digamos que é meio a meio, entre descendentes e não descendentes.”
Evento paralelo
>> A ExpoJapão abriga ainda a 3ª AgroInovaTec, um simpósio que apresenta estratégias e tecnologias inovadoras para pequenas, médias e grandes propriedades rurais. “Esse evento explora a parte técnica da produção e está na Expo Japão porque é muito importante para a agricultura familiar, para o pequeno produtor”, afirma o coordenador-geral da feira, Eduardo Tominaga. As palestras e minicursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3376-2468 ou pelo e-mail agroinovatec.expojapao@gmail.com.
Hoje e amanhã, a Expo Japão acontece das 14 às 23 horas. No sábado e no domingo, das 10 às 23 horas. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Na tarde de hoje e na manhã de sábado, há promoções nos valores de ingressos, estacionamento e praça de alimentação. A Acel fica na Estrada do Limoeiro.
A Expo Japão, diz ele, tem como objetivo unir os descendentes e aproximar a cultura oriental do restante da população. “Nós temos, só em Londrina, cerca de 20 mil descendentes. Essa festa é feita por essa grande colônia para a comunidade londrinense.”
Um dos mais tradicionais eventos de Londrina, a feira também explora bastante a produção agrícola da colônia estabelecida na região, com a Expo Agrícola, um dos destaques da Expo Japão. São mais de 3 mil itens de 70 produtores de Londrina e região. Um concurso de produtos agrícolas vai eleger, com a ajuda do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Emater e Embrapa, as melhores variedades de hortifruti produzidos pelos descendentes.
Além disso, a Fazendinha inaugurada na edição anterior se desenvolveu e deve ser um dos grandes atrativos neste ano. Ali, os visitantes poderão conhecer o cultivo de plantas medicinais, hortifruti, e visitar uma estufa com pés de melão, pepino e morango. “Nessa forma de cultivo em estufa, a polinização é feita manualmente, já que as abelhas, não se sabe por que, não entram ali”, conta Roberto Takeda, da organização do evento.
A Fazendinha será visitada por alunos das escolas municipais de Londrina. Um engenheiro agrônomo irá explicar sobre as plantas medicinais e as formas de cultivo.
ROLÂNDIA - CARRO INVADE CASA
ACIDENTE AGORA NO JARDIM SANTIAGO. CARRO INVADE CASA APÓS COLISÃO, NINGUÉM FICOU FERIDO APESAR DO ENORME ESTRAGO. ESSE BAIRRO OS CRUZAMENTOS NÃO POSSUEM SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E NEM VERTICAL, OU SEJA NINGUÉM SABE DE QUEM É A PREFERENCIAL.... FELIZMENTE APENAS DANOS MATERIAIS...
Assinar:
Postagens (Atom)