JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 6 de novembro de 2016

VÍDEO HOMEM DE ROLÂNDIA É ESPANCADO DURANTE ASSALTO

Filme sobre Rolândia na Alemanha

Da redação | Rolândia | MASSA NEWS


Publicado em 05 de novembro de 2016 |


Foi lançada no Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) de Bremem, na Alemanha, a Exposição “América”, que conta um pouco sobre o continente americano e traz uma mostra sobre Rolândia. Além de objetos, itens culturais e artísticos e artefatos históricos, Rolândia estrela um filme, produzido no meio do ano passado por aqui, quando o curador do Museu, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estiveram na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui.

O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família. A película produzida tem duração de cinco minutos e foi exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano(três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço, durante a Exposição América, em Bremem.

Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. O filme sobre Rolândia foi exibido para mais de mil convidados presentes à mostra. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha (cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país) Paulo Gaffo, representou o município no evento, que contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados.

ALMOÇO ALEMÃO COM DANÇAS EM ROLÂNDIA - PR.


DOIS MORTOS ( 20 TIROS )


Dois são executados com mais de 20 tiros na zona sul de Londrina

Redação Bonde - 05/11/2016 --

Um jovem de 23 anos e um homem de 30 foram mortos a tiros na noite da última sexta-feira (4), na zona sul de Londrina. O duplo homicídio foi registrado na rua dos Sapateiros, no jardim União da Vitória, por volta das 22h30.

As vítimas, identificadas como Bruno Pereira Fernandes, de 23 anos, e William Almeida Eliziario, de 30, foram assassinados com mais de 20 tiros. Informações preliminares dão conta de que eles teriam sido mortos por um dupla de moto que passou pelo local atirando contra eles.

A polícia trabalha com a hipótese de que o duplo homicídio seja resultado de um acerto de contas, já que os homens tinham passagens pela polícia.