JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 8 de março de 2018

ROLÂNDIA : FOTOS INAUGURAÇÃO PARQUINHO DO CENTRO

VÍDEO AMANHA ( 6ª FEIRA)
AGUARDEM
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

























































ROLÂNDIA: INAUGURAÇÃO DAQUI A POUCO DO PARQUINHO CENTRAL

ROLÂNDIA INAUGURA NESTA QUINTA A MINI ARENA ESPORTIVA E A REVITALIZAÇÃO DO PARQUINHO CENTRAL

Uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Rolândia possibilita a toda a cidade ter uma ampla, moderna e bela área familiar de lazer. Trata-se de uma Mini Arena esportiva, formada por campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, vestiários e alambrados; quadra de areia, pista de caminhada, bancos e área de convivência. Além disso, o tradicional “Parquinho Central” foi revitalizado e ganhou brinquedos novos e nova estrutura, o que vai contemplar as crianças e as famílias que passam a ter um espaço dedicado a elas. A entrega das obras vai contar com a presença do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, o Deputado Estadual Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, Secretários Municipais, o Deputado Estadual Cobra Repórter, Vereadores, autoridades convidadas e a comunidade. A solenidade será nesta quinta-feira, dia 8, às 19h30 hrs., no Parquinho Central, na Avenida Interventor Manoel Ribas, esquina com Willie Davids, Centro. O evento vai contar com Food Truck´s, Trenzinho para crianças, pipoca e algodão doce.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 08/03/18

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Norberto Pierre, 52 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 08/03 ás 17:00h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Rildo rosa, 83 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 09/03 ás 10:00 h no Cemitério Central.


Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Francisca Martins de Moraes, 83 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 08/03 ás 15:00h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Jose Pereira da Silva, 73 anos.
O velório foi realizado na Capela de São Martinho e o sepultamento no 
Dia 08/03 ás 8:30 h no Cemitério Central.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 08/03/18

CORRIDA

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador.
Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ;
Auxiliar de Vendas;
Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação
Ecarregado de Padaria;
Eletricista de manutenção Industrial; 
Gerente de Loja; 
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;
Mecânico Eletricista de Automóveis; 
Operador de Empilhadeira (Com curso atualizado);
Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira e Dobradeira);
Operador de Impressora (Bobina de Plástico); 
Representante Comercial;*Urgência na contratação
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem;
Técnico de Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Segurança do Trabalho; 
Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;
Vendedor Interno.

OPORTUNIDADE: Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ

Para jovens com idade entre 18 à 22 anos que possuam o Ensino Médio completo. Atuarão como Auxiliar de Produção e participarão do Curso de Operador de Processos de Indústria de Alimentos ministrado pelo SENAI.

DIA DA MULHER

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde vão promover um grande evento alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”. Será nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 13h30 no CRAS Luiz Picinin (Jardim Nobre) Rua Ivaí s/n. Será uma “Tarde para as mulheres” com palestra sobre o empoderamento da mulher com Wanessa Carvalho Mello, apresentação artística, sorteio de brindes e o fechamento será um delicioso chá da tarde.

Vão participar as usuárias do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as mulheres que frequentam os grupos e as oficinas do CRAS San Fernando, CRAS do Nobre e do CRAS da Vila Oliveira, além das mulheres atendidas no CREAS. Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai oferecer orientações e serviços de bem estar e qualidade de vida e exames clínicos gratuitos as mulheres presentes.

VAGAS CEMIs

A Secretaria de Educação informa sobre o chamamento - comparecer na sede da pasta - na Av. dos Expedicionários, 291 - 4ºandar - Prédio do Banco do Brasil - Centro, nas datas designadas. Mais informações: 3906-1095. Os formulários por idade estão disponíveis - basta clicar na faixa etária: de 0 a 1 ano AQUI, de 1 a 2 anos AQUI, de 2 a 3 anos AQUI e de 3 a 4 anos AQUI. Os pais ou responsáveis devem, obrigatoriamente, atender ao chamado, visto que ele será usado como lista de espera oficial a partir de agora. O cadastramento antigo realizado direto nos CMEI´s não mais serão usados.

Documentos necessários: Certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação da criança, cartão do SUS, extrato do Bolsa Família (quem possui cadastro), RG e CPF do responsável pela criança, carteira de trabalho ou documento que comprove o trabalho e título de eleitor do responsável.

a) Crianças nascidas depois do dia 31 de março de 2017
Data - 05/03/18 à 09/03/18 - das 14h às 16h 
b) Crianças nascidas depois do dia 31 de março de 2016
Data - 12/03/18 à 16/03/18 - das 14h às 16h 
c) Crianças nascidas depois do dia 31 de março de 2015
Data - 20/03/18 à 23/03/18 - das 14h às 16h
d) Crianças nascidas depois do dia 31 de março de 2014
Data - 26/03/18 à 29/03/18 - das 14h às 16h

A Secretaria informa que as crianças que completam quatro anos até 31/03/2018 tem vaga garantida nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para efetivar a matrícula (se o mesmo não tiver vaga no momento, encaminhará o responsável a outra instituição). As crianças que completam cinco até 31/03/2018 tem vaga garantida nas Escolas Municipais. Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para efetivar a matrícula (se o mesmo não tiver vaga no momento, encaminhará o responsável a outra instituição). 

Secretaria de Comunicação