JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de agosto de 2012

FARINA RECEBE APOIO DA ESPANHA

"Cuky"/A.S.G. disse:
**ADIANTE! ........ESPANHA vota-te......disso me encarrego eu.....que para isso sou teu seguidor e ademais teu Embaixador em Espanha ,jejejejejejejejeje. VOTA EM  FARINA! que para isso é o MELHOR.VOTA EM  FARINA! Rolandia será com  o melhor.. vai faver a diferença ;)))).- Abraços de teu amigo Antonio/Cuky.**  (SITE PANORAMIO)

Existem novos comentários em suas fotos no Panoramio:
"Cuky"/A.S.G. disse:
**ROLÂNDIA pode presumir de ter a uma GRANDE PESSOA, ROLÂNDIA pode saber que graças a ele, por suas FOTOGRAFIAS e POR SEUS VIDEOS.......CUKY A.S.G. conheceu essa FORMOSA TERRA ;)))).**
Responder a esse comentário »

Responder a esse comentário »
Obrigado amigo Antonio (Cuky). Mesmo sem lhe conhecer pessoalmente sinto que você é um grande amigo que tenho na Espanha. Mesmo sem poder votar só de você torcer por mim já me deixou muito feliz. Deus abençoe você meu amigo. Um abraço.


BLOG DO FARINA ELOGIO FELIPE




  • Felipe Tenczna  Caso o senhor seja eleito, peço a continuação do seu trabalho com o blog, pois considero o seu blog uma fonte riquíssima de conteúdo histórico rolandense e um trabalho de valor inestimável.
    RESPOSTA:
    Muito obrigado pelo elogio. Não pretendo parar com o Blog. Enquanto Deus me der saúde quero continuar escrevendo, postando, fotografando e filmando tudo o que for bonito de Rolândia e região. Ah... e reivindicando também as melhorias reclamadas pelo povo. Como diz o Camargo: - "A crítica só a quem merecer".... JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO BLUES EM LONDRINA - CONCHA ACÚSTICA

BEATLES EM ROLÂNDIA DIA 11


Em Rolândia

A banda Beatles For Sale se apresenta sábado, no Rolândia Country Club. A renda da noite será destinada ao Hospital São Rafael. Convites e outras informações pelo telefone (43) 3015-3080. dia 11 de agosto, 21 horas, no Country... Imperdível.... O Blog do Farina fará o registro desta passagem história.....
APOIO DO BLOG DO FARINA - O MAIS ACESSADO DE ROLÂNDIA.....

ROLÂNDIA - HOMEM MORTO É ENCONTRADO NO LIXÃO


Corpo em decomposição é resgatado do lixão de Rolândia

O Corpo de Bombeiros de Rolândia realizou o resgate do corpo de um homem, de aproximadamente 60 anos, na noite de sábado (4), em atendimento à solicitação da Polícia Civil.

O cadáver foi encontrado sem calças entre o lixão e a pedreira de Rolândia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava no local há cerca de uma semana.

O corpo foi encaminhado para o IML de Londrina para identificação.

Se alguém tiver alguma pista ligue no 190.....

GENGIBRE - UM "SANTO" REMÉDIO


Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosses, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais.
No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de “Gan Jiang” e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. Na medicina Ayurvédica, o Zingiber officinale é conhecido como “medicamento universal”.
Além desses benefícios, o gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder afrodisíaco – onde seu óleo é utilizado para massagear o abdomen, provocando calor ao corpo e excitando os órgãos sexuais. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sangüínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Uma pesquisa da Unicamp realizada em coelhos, comprovou os efeitos.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
O uso na Culinária
Possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e sob diversas formas, como: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. O que não é recomendado é substituir uma forma pela outra, nas receitas, pois seus sabores são muito distintos: o gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.
Este último é amplamente utilizado na China, no Japão, na Indonésia, na Índia e na Tailândia. No Japão costuma-se usar o suco (com o gengibre espremido) para temperar frango e as conservas (beni shooga), feitas com os rizomas jovens, são consumidas puras ou com sushi. Já o gengibre cristalizado é um dos confeitos mais consumidos no Sudeste Asiático.

JORNAIS DE ROLÂNDIA - SÓ OS MELHORES