JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de abril de 2018

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 24/04/18

Adeus querido Tilo  (Benetasso). Que você seja acolhido por aqueles que te amam no outro lado da vida. 
Segue em Paz.
Que Deus conforte a todos da familia! Em especial as duas irmãs Dirce e Cida que tanto cuidaram de você.
IZABEL GUEBARA GULZOW

COMENTÁRIO:

Ele era meu amigo. Sempre me cumprimentou me chamando pelo nome. Ele me conhece desde o tempo em que era vereador ( faz tempo). Sempre perguntava para ele. Lembra o meu nome? ele respondia: - Farina. Eu o abraçava. Me emocionava...
Descansa em paz meu amigo. Na glória de Deus. 
Ele já seguiu amparado por anjos poderosos.
Habita com certeza no paraíso ao lado de Deus, Jesus e dos anjos.
FARINA

ROLÂNDIA: REVITALIZAÇÃO DA CICLOVIA

Sabemos que os vereadores e outras autoridades já vem discutindo a questão da nossa CICLOVIA, INTERDITADA pela obra da trincheira que é bem vinda, acredito que juntamente com novas ações deveria o executivo e o legislativo municipal propor uma revitalização ínfima na CICLOVIA, temos potencial para o uso deste modal de transporte LIMPO e SAUDÁVEL!

ELTON CHARLES PEREIRA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/04/18

ARENA NO LAGO


A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, está ganhando forma. A arquibancada e a quadra de areia já estão delimitadas e a quadra principal já foi concretada. 

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador;

Almoxarife; 

Assistente de Logística; 

Atendente de Farmácia;

Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); 

Auxiliar de Linha de Produção (Controle de Qualidade);

Cozinheira de Restaurante de Indústria; 

Inspetor de Qualidade;

Marceneiro; 

Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;

Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 

Modelista de Madeira; 

Operador de Empilhadeira;

Operador de Telemarketing Ativo; 

Porteiro; 

Supervisor de Carga e Descarga;

Trabalhador da Avicultura de Postura; 

Técnico de Enfermagem;

Técnico em Informática;

Vendedor Interno;

Vendedor Pracista. 


FESTA EM ROLÂNDIA

DELEGACIA

A segunda-feira, 23 de abril, marcou o início do atendimento da Delegacia da Mulher em Rolândia. O trabalho é fruto de Termo de Convênio em que o Município cedeu a 29º Delegacia Regional de Polícia dois Servidores mais apoio jurídico e psicológico para iniciar os trabalhos. O atendimento começou de modo experimental e, em breve, assumirá o modelo pleno. Em Rolândia, a Delegacia da Mulher é chamada de Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) e funciona em uma sala dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Castro Alves 2315, centro, e atende as mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha). A ação é fruto também da reestruturação da Secretaria da Mulher e da Família, que, por meio da Secretária Adriana Palmieri e da Diretora Angélica Chiaratti, que desenvolvem a Política Pública da Mulher instituída pelo Prefeito Doutor Francisconi, e que está contribuindo nos trabalhos e é parceria no serviço. Aqui, no primeiro dia de atividades, o Delegado Bruno Rocha, a Secretária Municipal da Mulher e Família Adriana Palmieri, a Diretora da Secretaria Angélica Chiaratti e a Servidora Juliana Peixoto. Para informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883. O atendimento é de segunda a sextadas 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Logo no primeiro dia foram cerca de 15 atendimentos.

CICLISMO

A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou no domingo, dia 22 de abril, da 1ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo, organizada pelo Clube Londrinense de Ciclismo com supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo. A competição teve a participação de aproximadamente 250 atletas de várias cidades da região e a equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia participou com 35 atletas do treinamento e da escolinha que conquistaram ótimos resultados. Os atletas de Rolândia foram campeões em seis categorias: (infantil feminino) Bianca de Melo; (infanto-juvenil) Isabela Schuster; (infanto-juvenil) Sérgio Armacolo; (Júnior) Verônica Lobato; (Elite feminino) Karina Tatcheva e (máster “D”) Ivo Nunes. A equipe também teve cinco atletas vice-campeões: Yasmin do Carmo (infantil), Gabriele Campos (infanto-juvenil), Luana Ferreira (juvenil), Vitória Rita (Júnior) e José Ricardo (máster “B”). Vale ressaltar a eficiência do trabalho de base feito pela equipe, que prioriza a formação dos atletas a partir dos 10 anos, refletindo em bons resultados como na categoria infanto-juvenil feminino em que as atletas da equipe conquistaram as cinco posições do pódio, resultado da parceria entre a Secretaria de Esportes e Colégio Estadual Souza Naves que tem o professor André Nogaroto a frente das aulas-treinamento, projeto da Secretaria Estadual de Educação, com supervisão do professor José Ricardo Moraes técnico da equipe. A equipe é da Prefeitura Municipal de Rolândia, através da Secretaria de Esportes em parceria com o Colégio Souza Naves e Casa das Bicicletas com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING , ARMARINHOS FRAZATTO e ORTODONTIC CENTER, com apoio das Academias Z TREINAMENTO, BRONX e STUDIO EQUILIBRIUM.

CORRIDA

O atleta Carlos Rogério Anselmo, da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinado por Ivar Benazi, venceu a “Corrida do Bem”- prova de 10 km, realizada em Londrina, neste fim de semana. 

PRAÇA  BOVIS


O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 12 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior iluminação, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de cinco anos. Aqui o serviço na Praça Bóvis, na Vila Oliveira. Confira o antes e o depois do serviço! 

Secretaria de Comunicação

SUCO DE PALMITO JUÇARA NORTE DO PARANÁ

TÁ SERVIDO?

A palmeira nativa Juçara (Euterpe edulis) produz polpa mais nutritiva do que Açaí (Euterpe oleracea) amazônico. No Litoral do Estado, a Emater trabalha, em parceria com o Iapar e a Embrapa, para mostrar aos produtores rurais locais que o fruto da palmeira nativa Juçara pode ser usado para produção de polpa e consumido na alimentação humana. Dados científicos demonstram que a polpa desta planta tem teores de lipídios, proteínas, vitaminas, ferro, potássio e zinco superiores ao do açaí amazônico. (EMATER, 19/04/2018)... QUER PROVAR? SEXTA, DIA 27, ÀS 19:30H, NO NANUK... COM A PRESENÇA DA PROFESSORA Sandra Garcia (ALIMENTOS - UEL) QUE PROMOVE VÁRIOS ESTUDOS SOBRE O APROVEITAMENTO DA JUÇARA. VAMOS TAMBÉM DISTRIBUIR SEMENTES... É DE GRAÇA! APROVEITE!

DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO:

HÁ POUCO TEMPO BATI UMA PORÇÃO DE SEMENTES DE JUSSARA. COEI. ADICIONEI ÁGUA ,GELO E AÇÚCAR. ADOCEI E TOMEI. GOSTEI E ME SENTI BEM... TOMEI BEM GELADO.

FARINA


RELÍQUIAS DE GALPÃO DE FAZENDA NO NORTE DO PARANÁ VÍDEO

VÍDEO

VÍDEOS CAÇADORES DE RELÍQUIAS / MUSEUS / CARROS OBJETOS ANTIGOS