JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 11 de maio de 2014

ZÉ DE PAULA É CONTRA O CHUMBO

caro amigo de Rolândia sou um Simples vereador mas estou na luta contra o chumbo em nossa cidade, mesmo as vezes eu não compreendido mas estou ao lado do nosso povo, meu compromisso primeiro é com meu Deus segundo com o povo que eu humilde,ente represento, estou com os nossos agricultores que estão numa luta que perecem a todos os cidadãos de Rolândia, não posso me acovardar é melhor perder uma guerra do que ser covarde e não lutar, vamos juntos meu povo vamos a luta, não sou contra a industrialização mas não na PR 170 precisamos conservar os espigões e nossas nascentes, veja o caso de São Paulo la já não tem mais aguá, Rolândia tem, mas se nos não se prevenir vamos ficar também sem, se for preciso vou as ruas juntos ao povo.
Zé de Paula com sua nova camiseta (Eu estou com o povo de Rolândia).

CRISTINA PIERETTI ANALISA O CASO DO CHUMBO EM ROLÂNDIA

  • Cristina Pieretti de Souza( VIA FACEBOOK) - Os vereadores dizem prezar um bom relacionamento com o executivo. O vereador João Ardigo é do mesmo partido do vice prefeito. Eles aprovaram 8 milhões depois 5 milhões, Aprovaram a retirada de dinheiro do fundo de aposentadoria dos funcionários para emprestar para o prefeito, Aprovaram o ISS recolhido na fonte antes que a lei federal entre em viigor para que a prefeitura arrecade mais, Foram contra a CP das horas extras para dar crédito ao prefeito e sua sindicância (que por hora está em andamento), Não cassaram o prefeito na CP do hospital e agora aceitam ser enganados pelo prefeito. Falaram na câmara em alto bom som com microfone e tudo que estudariam, que talvez aprovariam uma parte e GARANTIRAM QUE NÃO TINHA NÃO CHUMBO. No dia que o Matias Knoor usou a tribuna somente o vereador Maico Dida se declarou contrario de qualquer forma... (o único). Por que o Maico fez isso?  Por que ele ouviu o povo que já sabia que vinha chumbo

  • Cristina Pieretti de Souza Estranho os vereadores serem tratados dessa forma pelo executivo. Eles não sabiam? Fica a duvida. Vereadores que fazem tudo que o prefeito quer, Que está sentado lá cassado porque os vereadores querem. Que tipo de boa relação é essa entre executivo e legislativo?.

  • Cristina Pieretti de Souza Os vereadores estão lá fazendo o que? Por  que eles não estão defendo a gente?. Olhem os  acontecimentos? Nós temos que nos defender. Nós temos que ficar pulando . O Farininha (Paulo Augusto Farina) salvou a gente dessa vez (obrigação de vereador ter checado as licenças se eles não sabiam mesmo).

  • Cristina Pieretti de Souza Os vereadores estão do lado povo? Porque quem está defendendo o povo é povo mesmo. Nós ou alguém de nós tem que sempre correr atrás das coisas porque os vereadores preferem ficar pensando e estudando o projeto como eles mesmo disseram enquanto as licenças correm e a gente que precisa dos vereadores pra nos defender corre atrás de cuidar de nós porque vereador prefere pensar e analisar.

  • Cristina Pieretti de Souza E MAIS UMA COISA PODEM FALAR MAL DE MIM NA SESSÃO DE AMANHÃ;..... PODEM USAR MEU NOME ... SOBRENOME .... TUDINHO PORQUE EU ESTOU COM A RAZÃO ,,,,, OS VEREADORES FORAM FEITOS DE OTÁRIOS PELO EXECUTIVO QUE FICA PENSANDO E ESTUDANDO AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DOS DOCUMENTOS ...

  • Cristina Pieretti de Souza PORQUE SÓ EXISTE DUAS ALTERNATIVAS .... OU OS VEREADORES SABIAM E ENGARAM A GENTE... OU FORAM FEITOS DE OTÁRIOS PELOS EXECUTIVO..... OU EXISTE OUTRA ALTERNATIVA.... BEIJINHO NO OMBRO DE QUEM PENSOU QUE O POVO NÃO TEM QUEM OS DEFENDA ....
  • COMENTÁRIO: Fico triste e revoltado com esta notícia... Foram vários protestos nas ruas... o último ( do dia 12/06) reunimos mais de 3.000 pessoas.. foram várias palestras da cientista Maria JOsefa.. para agora este chute no vão das pernas dos agricultores.. ambientalistas e povo em geral... pergunto: o que tem por trás deste chumbo? Nenhuma cidade da região aceitou... por que só Rolândia? Como vão ficar nossos solos e nossas nascentes? e quando começar a morrer gente, certas autoridades continuarão morando aqui? ou mudarão para Londrina ou Europa? PEÇO SOCORRO AOS PROMOTORES.. JUIZES... DELEGADO.. VEREADORES.. TENHO MEDO DO CHUMBO. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA VAI VIRAR SUCURSAL DO INFERNO ???




 "SUCURSAL DO INFERNO"?
22 de junho de 2013, foi o dia em que Rolândia parou... Mais de 5000 pessoas nas ruas protestando contra muitas coisas... Em destaque placas, faixas e cartazes: "não queremos o chumbo!"
Houve unanimidade nos aplausos. A mídia presente divulgou o recado para todo o Paraná...

O poder executivo local declarou várias vezes ser contrário a empresas poluidoras...

Inúmeros municípios corajosos negaram abrigar atividade ligada ao chumbo. Ramo perigoso, infelizmente empurrado para cidades do interior. O município de Contenda (próxima de Araucária), por falta de mobilização, não conseguiu se livrar do chumbo e hoje escreve:
“Erramos ao confiarmos - durante décadas - que a solução estaria com as autoridades. Araucária até a instalação da primeira indústria era área agrícola e a vida seguia tranqüila. Após a vinda das indústrias (começou há uns 50 anos) ISTO AQUI VIROU A SUCURSAL DO INFERNO”.
ROLÂNDIA TAMBÉM FOI CONDENADA A VIRAR "SUCURSAL DO INFERNO"?
O executivo de Rolândia deve ter permitido, pois o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) liberou licença para Rolândia de “indústria de beneficiamento de matéria-prima para acumuladores de energia” (fabricação de pilhas, baterias e outros acumuladores).
O IAP não tem autoridade de impor empresas ao município, somente licencia e fiscaliza empreendimentos.
E agora?
Depois de tantos protestos contra o chumbo em Rolândia e a aparente insensibilidade das autoridades temos que fazer um boca a boca para salvar o nosso município. Rádio, televisão, jornais, internet, facebook, panfletos, escolas, diretorias de bairro, clube de serviços, organizações... DIVULGUE, DIVULGUE, DIVULGUE!
ISSO NÃO É POLÍTICA! ISSO É A VIDA DE NOSSO MUNICÍPIO!

NÃO QUEREMOS OS NOSSOS FILHOS CHUMBADOS!


Moradores da região engrossam a onda de protestos que se espalha por todo o país - G1 Paraná -...
g1.globo.com