JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 2 de setembro de 2012

FOTO DA TRÍPLICE FRONTEIRA


NOVO LAGO SECO EM ROLÂNDIA - CADÊ O PREFEITO


Na foto vocês podem ver a situação lamentável em que se encontra o Lago....
          
Nossa resposta ao Jornal...E o compromisso que assumimos publicamente...

Há sete meses, Rolândia foi surpreendida por uma medida irresponsável: O esgotamento do lago do Ingazinho. O COMDEMA não foi consultado; Estudos Técnicos foram ignorados. A proposta de criação de um Parque Ecológico dos Alagados, apresentada e aprovada pelo Conselho de Meio Ambiente foi descartada.
A infra-estrutura pública existente (meio fio, asfalto e barragem) foram destruídas por retro-escavadeiras implacáveis; Décadas de um esforço adaptativo vitorioso sobre à poluição humana (empreendidos por milhares de indivíduos da fauna e flora silvestre) foram condenadas à morte!
O lago que era muito freqüentado por pescadores hoje está seco! Pior ainda: Fizeram toda esta lambança sem licitação e os recursos do Governo Federal foram perdidos! Em 2009, como Secretário do COMDEMA, elaboramos em companhia da Bióloga Sílvia Ap. Machado, um estudo sobre a importância da preservação do ecossistema do local.
No antigo Lago, foi constatada a presença de jacarés, cotias, cágados, garças, peixes, capivaras e muitas outras espécies nativas ameaçadas. Com base neste estudo, foi decido implantar um Parque Ecológico conceitual. Tal Parque seria o único, no Norte do Paraná, a preservar e valorizar os Taboais.
Assim sendo, o Projeto aprovado pelo COMDEMA previa a construção de mirantes, arborização com espécies nativas e construção de trilhas suspensas sobre o lago para observação da fauna e flora existente no local. 
Nosso compromisso é seguir a risca o Projeto aprovado pelo COMDEMA. Assim, transformaremos o local em um belo Parque Ecológico - que será conectado a Mata da Suíça e ao Lago San Fernando – formando um Grande Parque Ecológico Linear. Desta forma, a população poderá desfrutar de um convívio íntimo e harmônico com a Natureza!

BIG FRANGO JANDELLE CONTRATRA FUNCIONÁRIOS



A Big Frango oferece benefícios, transporte e restaurante próprio

A empresa de alimentos, Big Frango, está contratando homens e mulheres para trabalharem em sua unidade de Rolândia. Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador de Ibiporã, localizada na Avenida Dom Pedro II, n° 294 – ao lado da Praça Pio XII, na segunda-feira, dia 03 de setembro, a partir das 8h.

Os contratados terão direito a transporte, benefícios internos e ainda contarão com restaurante no local. Para concorrer à vaga é necessário levar carteira de trabalho e os documentos pessoais sendo eles: RG, CPF, título de eleitor e uma foto 3x4.

VÍDEO FARINA VEREADOR e GILBERTO CARVALHO - MINISTRO CHEFE EM BRASÍLIA