JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 29 de setembro de 2018

ROLÂNDIA: CAVALOS NA PISTA (DE NOVO)

29/09/18
FOTO BLOG DO FARINA













ROLÂNDIA TRINCHEIRA DO TREM 28/09/18 By FARINA

É HOJE EM ROLÂNDIA


FACEBOOK ALERTA USUÁRIOS DE TODO O MUNDO

BONDE

O Facebook informou na tarde desta sexta-feira que descobriu um incidente de segurança que afetou quase 50 milhões de contas na última terça-feira e disse que "invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook" que teve impacto em uma função que permite aos usuários verem como seus perfis aparecem para outras pessoas. "Isso permitiu que os invasores roubasse Tokens de acesso ao Facebook, os quais usaram para entrar nas contas das pessoas", afirmou, em comunicado, o vice-presidente de gerenciamento de produto da empresa, Guy Rosen. 

Ainda no comunicado, Rosen apontou que a empresa já tomou algumas ações para corrigir a vulnerabilidade e disse que o Faacebook já informou as autoridades sobre o ocorrido. "Invalidamos os tokens de quase 50 milhões de contas que sabemos que foram afetadas, para torná-las seguras novamente. Por precaução, também invalidamos acesso a tokens de outras 40 milhões de contas que usaram a funcionalidade 'ver como' no último ano", afirmou o executivo.

Rosen comentou, ainda, que o Facebook está apenas começando a investigação sobre o caso e que a empresa ainda não sabe quem está por trás desse ataque ou onde os invasores estão localizados. "Estamos trabalhando muito para entender melhor esses detalhes", afirmou o executivo, garantindo que, quando a empresa tiver mais informações sobre o assunto, irá informar o público. "Caso encontremos mais contas afetadas, iremos imediatamente invalidar seus tokens de acesso."

Agência Estado

ROLÂNDIA: FRANCISCONI PODE VOLTAR AO CARGO

FONTE: ROLANDIA190.COM.BR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, pode conceder nos próximos dias, liminar para devolver o mandato do prefeito afastado Luiz Francisconi Neto. O pedido tramita no STF desde a última sexta-feira (21) e o despacho/decisão pode sair a qualquer momento. 

De acordo com o advogado de defesa, Anderson Felipe Mariano, o prefeito foi afastado do cargo sem ter o direito de se defender e a medida de afastamento do mandato é desnecessária, pois o mesmo poderia permanecer no cargo sem atrapalhar as investigações do Ministério Público.

O pedido protocolado pela defesa, no STF, segue em análise.


NAC NACIONAL ROLÂNDIA VAI COMPLETO CONTRA O GRÊMIO MARINGÁ

FOTO DURANTE O COLETIVO DE ONTEM

FOTO By NACIONAL ATLÉTICO CLUB


ROLÂNDIA : SÃO MARTINHO- PR. CAPITAL DOS EMBUTIDOS

NAC NACIONAL ROLÂNDIA x GRÊMIO MARINGÁ DOMINGO

Nacional Atlético Clube (NAC) joga neste domingo, dia 30 de setembro, em Maringá, no Estádio Regional Willie David , contra o tradicional Grêmio de Esportes Maringá, às 15:30 horas, pela 6ª rodada,  Terceira Divisão Paranaense.