JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ROLÂNDIA - dois acidentes na mesma tarde E na mesma avenida

Redação Bonde


Na tarde deste domingo (1º) foram registrados dois acidentes na avenida Presidente Vargas, em Rolândia. O primeiro, por volta das 15 horas foi provocado por um motorista alcoolizado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele dirigia uma Brasília quando perdeu o controle e bateu em um motociclista que estava parado no cruzamento. 


Quando os bombeiros chegaram à ocorrência a Polícia Rodoviária Federal que já se encontrava no local já havia realizado a prisão em flagrante do motorista do veículo, que saiu ileso do acidente. O motociclista teve fratura exposta na perna e foi encaminhado para o Hospital San Rafael. 



O segundo acidente da avenida neste domingo ocorreu por volta das 17 horas em outra região da avenida. Conforme dados repassados pela equipe do Corpo de Bombeiros, dois rapazes de 22 anos, que apresentavam comportamento alterado, perderam o controle de um fusca e bateram o veículo em um poste. Os dois rapazes foram encaminhados para o Hospital San Rafael, um deles estava com escoriações e o outro apresentava uma fratura na perna.

ÁRVORES - MAIS UMA SIBIPIRUNA É ABATIDA EM ROLÂNDIA

UM AMIGO MEU VEIO ATÉ AQUI EM CASA PEDIR PELA VIDA DESTA ÁRVORE. QUANDO CHEGUEI LÁ SÓ HAVIA RESTADO A CAVEIRA DELA. ESTÁ NA AV. PRES. BERNARDES... A 100 METROS DA PREFEITURA... PELO QUE VEJO NÃO VAI SOBRAR NADA. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

CENTRO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA ABANDONADO E EM RUÍNAS

PARECE  AQUELAS CIDADES ABANDONADAS DO VELHO OESTE. By JOSÉ CARLOS FARINA



























LINDA GRAFITAGEM EM ROLÂNDIA

VILA OPERÁRIA - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - POR QUE FIZERAM ISSO COM ESTA ÁRVORE

02/12/2013 - FLAMBOAINT DA PRAÇA. ATÉ HOJE NÃO ENTENDI PORQUE FIZERAM ISSO.... FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - EDIFÍCIO BEFFA ESTÁ PRONTO

02/12/2013

Rafael Silva de Rolândia é prata no último dia do Grand Slam de judô

Judoca brasileiro perde a final contra o sul-coreano Sung-Min Kim

01 de dezembro de 2013 | agencia Estado
TÓQUIO - O Brasil esteve perto de subir no lugar mais alto do pódio no último dia do Grand Slam do Circuito Mundial de Judô, em Tóquio, neste domingo, com Rafael Silva, o Baby, na categoria para lutadores acima de 100kg. Mas o judoca perder a final contra o sul-coreano Sung-Min Kim e acabou ficando apenas com a prata.
Baby ficou com a prata na categoria acima de 100kg - Divulgação
Divulgação
Baby ficou com a prata na categoria acima de 100kg
Com isso, a equipe brasileira terminou a competição na quinta colocação geral. Foram quatro medalhas no total, sendo três de prata (com Rafael Silva, Charles Chibana e Erika Miranda) e uma de bronze (com Sarah Menezes). Donos da casa, os japoneses dominaram o quadro de medalha, vencendo 11 das 15 categorias disputadas. Eles ainda conseguiram mais duas pratas e 14 bronzes.
Rafael Silva chegou para este domingo como grande favorito, já que Teddy Riner, seu principal adversário e considerado o melhor judoca do mundo na atualidade, não foi para o Japão. E o brasileiro foi passando por seus adversários. O ucraniano Stanislav Bondarenko, os japoneses Hisayoshi Harasawa e Masaru Momose ficaram pelo caminho. Mas na decisão, Baby acabou perdendo para Sung-Min Kim por um yuko.
Na mesma categoria, David Moura venceu sua primeira luta, mas acabou perdendo na sequência e, então, novamente na repescagem, ficando fora da briga por medalha. A principal decepção brasileira no dia, no entanto, ficou por conta de Maria Suelen Altheman. Segunda colocada no ranking da categoria para judocas com mais de 78kg, ela caiu logo na estreia para a japonesa Sara Asahina e sequer conseguiu brigar por um lugar no pódio.
Também na categoria para lutadoras com mais de 78kg, Rochele Nunes foi um pouco melhor e venceu sua estreia contra a alemã Fraziska Konitz, mas acabou perdendo para a cubana Idalys Ortis, líder do ranking. Na repescagem, caiu contra a chinesa Qian Qin logo na primeira luta.
Os outros quatro brasileiros que lutaram neste domingo sequer conseguiram chegar na repescagem. Na categoria até 90kg, Eduardo Santos até venceu sua primeira luta, contra o australiano Sebastian Temesi, mas perdeu na sequência para o russo Grigorii Sulemin. Já Eduardo Silva caiu logo na estreia para o polonês Jakub Zarzeczny. Entre os lutadores com até 100kg, Rafael Buzacarani perdeu sua primeira luta para o canadense Kyle Reyes. Já Renan Nunes, depois de folgar na primeira rodada, foi derrotado na estreia pelo japonês Yusuke Kumashiro. 

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 02/12/2013

FUNERÁRIA BOM PASTOR INFORMA O FALECIMENTO DO SR:  ANTONIO FIER,  83 ANOS
O VELÓRIO ESTA SENDO REALIZADO DA CAPELA CENTRAL 
 O SEPULTAMENTO SERÁ AS 18:00  HORAS
EXTERNAMOS OS NOSSOS PESARES À FAMÍLIA.

Jovem é morto em confronto com a Polícia

FOLHAWEB

Jovem é morto em confronto com a Rotam em Cambé

Londrina - Um rapaz de 25 anos foi morto na madrugada de ontem após um confronto a tiros com a Ronda Tático Motorizada (Rotam) da Polícia Militar (PM) na Rua Curitiba, na área central de Cambé, região metropolitana de Londrina. Valter Correia Cabral foi baleado no peito e morreu em um terreno baldio após perseguição. Um outro rapaz que acompanhava Cabral fugiu. Uma arma calibre 38 foi encontrado junto ao corpo da vítima. Foi a segunda morte em confronto nos últimos quatro dias na cidade. Nas duas ocasiões, nenhum policial se feriu. 

De acordo com a versão da PM, a Rotam recebeu a informação de ambos estavam atirando a esmo. Ao chegar ao local, o trio de policial teria sido alvo de mais disparos. Os policiais revidaram. Cabral era procurado pela polícia e segundo a Polícia Civil já havia suspeitas de que ele estava envolvido com quadrilhas de traficantes. 

Na quinta-feira, dois jovens – um deles menor de idade - foram baleados após perseguição. Eles são acusados de terem praticado um assalto no Jardim São Paulo. O confronto ocorreu na PR-445 e o carro em que os adolescentes estavam capotou. Em seguida, houve troca de tiros. Os acusados pelo assalto se feriram e foram encaminhados à Santa Casa de Cambé. O rapaz de 24 anos teve apenas ferimentos leves. Já o adolescente, que levou um tiro na cabeça, não resistiu e morreu.
Lúcio Flávio Moura
Reportagem Local