JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ROLÂNDIA - DOIS COMDEMAS ? ISSO PODE? MEIO AMBIENTE URGENTE....

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

Notícias
Ambiente

04/08/2014
E agora, José? Duas reuniões em dois Comdemas diferentes
Parece piada, mas não é. Nesta terça-feira (5) serão realizadas duas reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rolândia (Comdema) quase no mesmo horário. O caso é que cada uma das duas reuniões clama para si a legitimidade de ser do Comdema que está valendo. A outra reunião é nula.

  Paulo Funasa comanda a reunião ordinária do Comdema na Secretaria de Meio Ambiente a partir das 18h30 e meia hora antes, no Sindicato Rural, ocorre a reunião do Comdema que destituiu Funasa e tem como presidente Rodrigo Stutz, que era vice.

  A reportagem do Jornal de Rolândia conversou com diversas pessoas ligadas ao imbróglio e a coisa pode acabar na Justiça, que terá que decidir qual dos dois "Comdemas" é o legítimo.  Paulo Funasa foi “cassado” por 7 conselheiros em uma reunião extraordinária realizada no dia 07 de julho - esses conselheiros convocaram a reunião baseados no regimento interno do Conselho. Já o outro Comdema diz que tem a lei 3027/2004 (que instituiu o Conselho) ao seu lado: o inciso I do artigo 15º diz que compete apenas ao presidente convocar as reuniões. É aguardar para ver que bicho vai dar.

COMENTÁRIO: SEGUNDO O QUE LI NOS JORNAIS LOCAIS,  7 CONSELHEIROS DESTITUÍRAM O EX-PRESIDENTE PELO FATO DELE NÃO ACATAR UMA DELIBERAÇÃO  DO  ÓRGÃO. A PERGUNTA QUE FICA: QUEM E QUAIS CONSELHEIROS ESTÃO DANDO APOIO PARA O PRESIDENTE DESTITUÍDO? ESPERO  SABER ISSO... QUE VENÇA O MELHOR PARA ROLÂNDIA E PARA O MEIO AMBIENTE. DEUS ABENÇOE ROLÂNDIA...  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO GRUPO DE PERCUSSÃO LARANJA MECÂNICA DE LONDRINA

APRESENTAÇÃO
PRAÇA DO AEROPORTO

DOIS POLICIAIS MORTOS AGORA À NOITE DURANTE ABORDAGEM

Eliandro Piva -Esses foram os Dois Policiais mortos por bandidos em Medianeira. Identificados como Diego Gurgel Araujo e Jorge Fonseca. E agora Direitos Humanos ?

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - GERSON BERALDO - 04/08/14

É com tristeza que informo o falecimento do meu tio Gerson Beraldo, 78 anos. Sentiremos saudades do seu jeito doce de falar. Homem íntegro, esposo dedicado, pai amoroso.....descanse em paz!
COMENTÁRIO: MEU AMIGO. UM GRANDE CIDADÃO.. UM GRANDE CHEFE DE FAMÍLIA. UM GRANDE ALFAIATE. QUE DEUS O TENHA E CONFORTE E CONSOLE A FAMÍLIA. JOSÉ CARLOS FARINA

KLAUS DIETER RIPKE - PAPELARIA E FOTO CENTER - VILA OLIVEIRA e NOVO HORIZONTE ROLÂNDIA

By JOSÉ CARLOS FARINA

FAMÍLIA NEGRÃO DE ROLÂNDIA


FAMÍLIA NEGRÃO DE ROLÂNDIA - PR.



Da dir. p/ esqu. : Horácio, Vicentina, Jandira, Fernando, Frank e Guilherme (Leca) e ao lado  Wilson. — com Guilherme F Negrao em Rolândia - Pr.

ROLÂNDIA - NOVAS IMAGENS E INFORMAÇÕES DO INCÊNDIO DA VILA OLIVEIRA

COBRA REPORTER

Cobra Reporter adicionou 7 novas fotos.
INCÊNDIO DESTRÓI RESIDÊNCIA NA VILA OLIVEIRA NA NOITE DESTE DOMINGO EM ROLÂNDIA!
Foram necessários dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Rolândia para combater o incêndio a uma residência, por volta das 22:30 deste domingo (03/08), na Rua Reinaldo Massi na Vila Oliveira.
A Polícia Militar, também esteve no local para interditar a Rua e evitar que curiosos atrapalhassem o trabalho dos Bombeiros.
O incêndio destruiu completamente a residência e no momento em que os Bombeiros chegaram, as chamas eram bastante altas, a moradora da casa, dona Margarida Pantoja de 74 anos, não se feriu, apesar do grande susto.

Ela contou a nossa equipe que o alarme da casa disparou e que no mesmo momento em que tentava desligar, ouviu o barulho de telha se quebrando e logo percebeu a fumaça que vinha do telhado, ela correu até a porta dos fundos da casa e saiu rapidamente com a ajuda de um vizinho.
Os Bombeiros foram acionados e o trabalho foi grande para combater as chamas, a moradora perdeu tudo, todos os móveis e utensílios da casa foram destruídos pelo fogo.
Margarida morava sozinha na casa, seu esposo já é falecido.
(Com Informações e fotos do site notícias de Rolândia)

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O FRANCISCO BELTRÃO POR 2 A ZERO

FOLHA DE LONDRINA

Foz e Nacional dividem ponta na Segundona

Foz do Iguaçu e Nacional dividem a liderança da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense após a realização de quatro rodadas. As duas equipes chegaram aos nove pontos com as vitórias sobre Cascavel e Francisco Beltrão, respectivamente, em jogos realizados ontem à tarde. 

Em Foz do Iguaçu, o time da casa ganhou do Cascavel por 1 a 0, com um gol marcado por Wellington, aos 11 minutos da etapa final. Com o resultado negativo, a equipe visitante parou nos 6 pontos. 

Atuando em Rolândia, o Nacional não tomou conhecimento do Francisco Beltrão e venceu por 2 a 0, com gols de Tcharlles e Warlei. O time do Sudoeste segue na lanterna, sem ainda ter pontuado na competição. 

A Junior Team conquistou a primeira vitória e os primeiros pontos na Segunda Divisão ao bater o Apucarana, que jogava em seus domínios, por 1 a 0, com um gol de Quirino. O Apucarana, que perdeu os dois jogos disputados até o momento, teve a chance de sair na frente do placar, mas Felipe perdeu um pênalti no primeiro tempo – o goleiro Anderson defendeu. 

No outro jogo da 4ª rodada, PSTC e Paranavaí ficaram no 1 a 1, em Cornélio Procópio. O Vermelhinho saiu na frente com um gol de Léo, mas Pedrão empatou para o PSTC nos minutos finais da partida. O time da casa foi a 7 pontos, e o Paranavaí a 4. 

A quinta rodada será disputada na próxima quarta-feira com estes jogos: Francisco Beltrão x Cascavel, Junior Team x Foz do Iguaçu e Paranavaí x Apucarana.

esporte@folhadelondrina.com.br

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA - 04/08/14

ELISA DE PAULA, 64 anos
Velório: capela central
sepultamento: amanhã ( 05/08) 
as 10 horas
Nossos sentimentos de pesar à  família

VÍDEO INCÊNDIO NA VILA OLIVEIRA EM ROLÂNDIA NESTE DOMINGO

22:30 HORAS
RUA REINALDO MASSI