JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CÓDIGO FLORESTAL - AGRAVOU A SITUAÇÃO DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

'Na prática, até agora, a única coisa que o novo Código Florestal fez foi perdoar multas', diz pesquisador (via Metrópole Estadão‪#‎ambiente‬

CAFEZAIS DO NORTE DO PARANÁ - FOTOS

Pulverizações !!!!
Marcelo Hora, da equipe da Videographic (minha empresa) e me encantou. Parabens Marcelo, parabens Giuliano Garcia Santos voces me enchem de orgulho.

ESTRADA DA GRACIOSA - MORRETES - COMEÇOU O CONSERTO DA PISTA


BETO RICHA - Boa notícia: ontem começaram as obras na Estrada da Graciosa. As obras no local vão seguir em ritmo acelerado, para podermos liberar o mais rápido possível o acesso dos veículos aos municípios da região. As equipes contratadas pelo DER-PR já começaram a concretar as vigas de sustentação da ponte, o que vai permitir o tráfego, em meia pista, no local onde aconteceu o desabamento. Além da ação emergencial, está em estudo a colocação de muros nas encostas do Km 12, onde ocorreu desabamento da barreira, e obras complementares. Os muros vão evitar que as pedras do morro desabem novamente. http://goo.gl/iqgokv

ANDRÉ VARGAS SAÍ DO PT

URGENTE: Pressionado pelo partido, André Vargas se desfilia do PT.http://folha.com/no1445732

ROLÂNDIA - JARDIM SANTO EDUARDO COM PROBLEMAS


Se vc puder vir filmar e fotografar o descaso aqui no jd Santo Eduardo os s moradores agradecem..... É buraco na rua pra tudo que é lado... poça d´água nas ruas a dias e a dengue fazendo vitimas né?..... Rua Marli Cortez Perazolo está abandonada..... O amarelinho vira bem aqui nessa rua q nunca foi acabada... Não tem asfalto... só buraco.. e cheio de água parada . Muito obrigada! MARCIA

ROLÂNDIA - JARDIM NOVO HORIZONTE COM PROBLEMAS

Este centro comunitário foi iniciado na administração Perazolo em 1992 e até hoje ninguém terminou. Onde já se viu esta área de praça sem calçadas.. sem jardim e com lixo e mato... será que o prefeito e vereadores morariam ao lado disso? os vizinhos pagam religiosamente os seus impostos e cadê o retorno? suas propriedades estão sendo desvalorizadas... quem vai querer comprar uma casa ao lado disso? e estes buracos e bueiros  que estão ali a mais de 5 meses.. será que não tiveram tempo para consertar e limpar? Peço ao sr. Johnny, vereadores e secretários  que organizem de novo uma caravana  para visitar os moradores destas ruas. Mas desta vez não vai ter cafezinho e tapas nas costas....  FOTOS By   JOSÉ CARLOS FARINA


















RUA ORQUIDEAS


















RUA ORQUIDEAS


















RUA ORQUIDEAS

















RUA ORQUIDEAS
















RUA TULIPAS (BUEIROS ENTUPIDOS)
















BUEIROS ACIMA COM DESTAQUE
















RUA ORQUIDEAS ( LIXO E FALTA DE CALÇADA e JARDIM)
















MESMO PROBLEMA ACIMA
















MESMO PROBLEMA ACIMA ( DESTAQUE)

FOTOS LINDÍSSIMAS DE ROLÂNDIA - INÉDITAS

ROLÂNDIA - MÉDICO INTERNADO COM SUSPEITA DE DENGUE

FONTE: MANCHETE DO POVO

Dr. Tertulino foi internado na UTI com DENGUE


O médico Dr. Tertulino Aires foi contaminado com DENGUE e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda não sabemos em qual hospital. Nesse momento o departamento de endemias está com agentes de saúde fazendo o Bloqueio Químico na região central próxima à casa do médico aplicando veneno com bombas costais. Ele mora na Av. Castro Alves esquina com Av. dos Expedicionários, vizinho do colégio Alfa. Mais informações a qualquer momento. Postado por 
COMENTÁRIO: Ligaram aqui sem se identificar e falaram que o caso dele é de pulmões. Não tem nada a ver com dengue. JOSÉ CARLOS FARINA

DANIEL STEIDLE - VAMOS PRESERVAR NOSSOS SOLOS, CLIMA E ÁGUAS


BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS, TURISMO, AGRICULTURA FAMILIAR, GASTRONOMIA, CAPITAL DOS EMBUTIDOS E “ROTA PÉ VERMELHO” DE CICLISTAS, CAMINHANTES E CAVALEIROS... A HISTÓRICA “ESTRADA DA FARTURA VERDE”, O ESPIGÃO DE 14 KM, DA PR 170 DE ROLÂNDIA A SÃO MARTINHO, CONVIDA VOCÊ PARA CURTIR ISTO E MUITO MAIS... OBA!!! PORÉM, É CRÍTICA A PRESSÃO DE TRANSFORMAR A PR 170 EM ZONA INDUSTRIAL... UM REMANESCENTE VERDE QUE SE TORNARÁ CINZA... PODERÍAM "SANTOS E SANTAS" DE FORA COMO VOCÊ EXPOR E ESCREVER SEU PARECER OU PONTO DE VISTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE MANTER LIVRE DE INDÚSTRIA (DE QUALQUER TIPO), OS 14 KM DE ESPIGÃO DA PR 170 ENTRE ROLÂNDIA E SÃO MARTINHO? AFINAL, É O ÚLTIMO “QUINTAL VERDE” DE 3 MICROBACIAS QUE ALIMENTA UMA GRANDE REGIÃO.  ABRAÇOS! DANIEL

ROLÂNDIA - POLÊMICA SOBRE A DENGUE


Patrícia Leite (SOBRE O CASO DE DENGUE EM ROLÂNDIA)
Sabe o que mais eu acho engraçado , é que a FAMÍLIA tem que vir a publico , MANIFESTAR seu descontentamento com a saúde publica e com os mexericos que saíram sobre a morte do Senhor Fernando , enquanto isso a Prefeitura e a Secretaria da Saúde não seimporta nem um pouco em ir atrás da Família pra se explicar ...eu tive dengue há uns 5 anos atrás aki em SP/ Capital e no mesmo dia a ubs entrou em contato com a secretaria da saúde me procurou e foi atrás do foco do mosquito ..isso tudo aki em SP cidade que é um mundo ..agora uma cidade pequena , NINGUÉM ir atrás ..me poupe ..isso é mais que revoltante ..é mais que um descaso não só com a FAMÍLIA do SR FERNANDO , mais sim com milhares de FAMÍLIAS DE ROLÂNDIA ...MEUS SINCEROS PESAR A FAMÍLIA DO SR FERNANDO , QUE DEUS POSSA CONFORTAR O CORAÇÕES DE TODOS VCS , NADA NEM NINGUÉM IRÁ DIMINUIR ESSA DOR ,A NÃO SER DEUS ...que o excelentíssimo PREFEITO comece a enxergar o caos em que está má administração está ..enquanto ele só pensa em processar os que falam a verdade ...ele deixa famílias morrerem por falta de competência.. sem mais

10 COISAS QUE FORAM ENCONTRADAS VIVAS EM HUMANOS

1 – Ervilha no pulmão

 

Por vários meses durante o verão de 2010, Ron Svedan, 75 anos, estava tossindo muito e se sentindo muito fraco. Os familiares e até mesmo o próprio Ron suspeitavam que poderia se tratar de um câncer pulmonar devido ao histórico de Ron.
Um dia, Ron foi levado as presas para o hospital devido ao aumento dos sintomas. Um raio-X revelou algo em seu pulmão esquerdo, que também havia entrado em colapso.
Dez dias depois os exames laboratoriais confirmam, para surpresa de todos, que Ron não tinha câncer. Longe de ser um tumor, o crescimento dentro dele era na verdade uma pequena planta de ervilha. Médicos especulam que a ervilha tinha sido acidentalmente inalada, e o pulmão promovido a atmosfera ideal, quente e úmido, para que a ervilha brotasse.
A planta foi removida cirurgicamente, e Ron se recuperou.
O fato não causou nenhum trauma ao senhor, que logo na sua primeira refeição após a cirurgia se deliciou com um prato de ervilhas.
2 – Respirando um peixe
  
 Anil Barela, um Indiano de 12 anos, estava tendo muita dificuldade em respirar, depois de ter estado com uns amigos a nadar em um rio.
Quando procurou ajuda medica, rapidamente foi induzido a uma cirurgia que revelou o seu problema. Foi encontrado com 8,9cm, um peixe em seu pulmão.
O menino confirmou que estava brincando com seus amigos de “engolir peixe vivo”, passatempo popular entre as crianças locais.
Anil que tinha colocado o peixe na boca, ao invés de simplesmente engolir, acidentalmente, junto com o ar, inspirou o peixe diretamente para o pulmão.
O mais incrível é, que o peixe ainda estava vivo quando os médicos o retiraram, embora morreu pouco depois.
3 – Larvas no couro cabeludo
Aaron Dallas era apenas um turista normal em uma viagem de verão a Belize. As férias no geral foram boas, aparentemente passando sem incidentes. Digo “aparentemente” porque, ao voltar para os EUA, Aaron notou que tinha varios inchaços no couro cabeludo.
Inicialmente os médicos culparam picada de insetos, até que notaram movimentos em seu couro cabeludo. Foi então retirado, cinco vermes de sua pele.
O mais terrível de tudo é que Aaron podia até mesmo ouvir as larvas em sua cabeça.
Não sendo tratando de um caso isolado, Rochelle Harris, 27 anos, ao voltar para a Inglaterra depois de uma viagem ao Peru, começou a sofres de dores de cabeça, dor no rosto, e descargas sonoras causada por uma serie de vermes em seu ouvido.
Rochelle, teve que passar algumas horas ouvindo vermes se deslocando em sua cabeça, enquanto os médicos os afogavam em azeite de oliva. No final foram removidos oito larvas.
4 – Enguia no intestino
 

Certa vez, um homem de 59 anos, não identificado, procurou ajuda médica na província de Sichuan, na china, depois de sentir dores em seu abdômen, sangramento anal e outros problemas desagradáveis.
Os médicos intrigados optaram por realizar uma cirurgia exploratória, provavelmente a espera de encontrar algum tumor ou órgão danificado. Para espanto dos médicos, o intestino delgado do homem estava todo danificado por uma enguia que foi encontrada dentro do homem.
No início foi suposto que a enguia tivesse entrado através de alguma refeição feita pelo homem, mas logo a causa real veio a luz: Ele tinha saído para beber com os amigos no dia anterior e desmaiou, momento em que os amigos decidiram fazer uma “brincadeira” com ele, enfiando uma enguia viva em seu ânus. O homem morreu 10 dias depois.
Coincidência ou não, outro homem, também na China, tentou o mesmo por si só, depois que ele viu o mesmo em um vídeo pornográfico.
Deu entrada no hospital e passou por uma longa cirurgia, em que foi removida uma enguia de 50cm. O homem sobreviveu, e enfrenta acusações de crueldade contra animais.
5 – Peixe na bexiga  

Um menino de 14 anos de idade, na Índia, foi para o hospital depois de sentir dor e dificuldade para ir ao banheiro, apesar de não ter histórico de problemas urológicos. Vários testes foram executados, e os médicos acabaram por ser capazes de identificar a fonte de sua angústia: havia um pequeno peixe vivo dentro da bexiga do garoto.
Os médicos tentaram diversas maneiras de retirar o peixe, e tiveram que usar um ureteroscopia(que é exatamente tão terrível quanto parece, senhores).
O mais interessante dessa história é o relato do garoto de como o peixe foi parar lá: ele estava limpando o seu aquário quando precisou ir ao banheiro. Naturalmente ele manteve o peixe na mão enquanto se aliviava, foi quando, o peixe escorregou de sua mão e procurou abrigo no primeiro lugar que viu.
6 – Árvore nos pulmões 

Artyom Sidorkin, da Rússia, começou a sentir dores no peito e tosse com sangue em 2009. É claro que esses tipos de sintomas seria suficiente para assustar qualquer um, então ele procurou seu médico para descobrir o problema, e foi possível ver através de um raio-X que ele tinha câncer no pulmão.
Os testes seguintes pareciam confirmar o câncer, por isso foi exposto a uma operação em seu pulmão. Em última estancia o médico de Artyom decidiu dar uma olhada mais de perto no câncer antes de cortar a maioria de um de seus pulmões.
Como se viu, a massa detectada pelo raio-X não era um tumor, mas sim o crescimento de uma árvore de abeto. Com apenas cinco centímetros de altura, mas estava tocando alguns de seus capilares, o que explicou a extrema dor que ele estava sentindo. A planta foi retirada, e ele teve uma recuperação completa.
7 – Verme no olho 

John Matthews estava tendo alguns problemas com a visão do olho esquerdo. A visão tornava-se cada vez mais tênue, e havia duas manchas escuras constantemente à vista. Ele a descreveu como olhar através de uma lente suja de lama.
Preocupado que estava perdendo a visão, John procurou ajuda médica. Na primeira, o Dr. JamesFolk não conseguiu encontrar o problema, mas depois de examinar através de microscópio os olhos de John, ele percebeu que havia um verme vivendo ali.
Não se sabe muito sobre o verme, como houve apenas 15 casos conhecidos como este, mas o que se sabe não é muito agradável. O verme é ingerido de uma forma ou de outra, e, em seguida, começa a fazer o seu caminho a partir do estômago através do tecido da pessoa, que se deslocam até o seu olho ou o cérebro. Em seguida, ele sobrevive alimentando-se da retina da pessoa.
Apesar de sua visão de ser turva, ele podia ver o verme se locomovendo em seus olhos. Dr. Folkconseguiu matar o verme através de um laser, e John agora está fazendo tratamento para restaurar sua visão, embora seja improvável que alguma vez se recupere totalmente.
 8 – Aranha no ouvido

Em 8 de agosto de 2012 a Sra. Lee passou pelo Hospital Central de Changsha reclamando de coceira no ouvido. O Dr. Liu Sheng deu uma olhada dentro da orelha da mulher e fez o que é provável que seja a descoberta mais emocionante de sua carreira como médico: Sra. Lee tinha uma aranha em seu canal auditivo.
E não era daquelas minúsculas, e insignificantes aranhas. Esta tinha quatro-olhos, estava coberto de cabelo, e tinha farpas que os médicos temiam que iria cravar no ouvido da mulher se fosse perturbado.
Eles estimaram que a aranha se arrastou para dentro de seu ouvido enquanto ela dormia, cinco dias antes. Para tirá-lo, encheram sua orelha com solução salina, que espantou com sucesso a aranha de seu ouvido.
 9 – Parasita no cérebro 

Rosemary Alvarez tinha 37 anos, quando um exame de ressonância magnética mostrou um tumor grave e em seu cérebro. Alvarez havia-se internado em um hospital em Phoenix depois de apresentar alguns sintomas preocupantes, tais como, dificuldade de equilíbrio, deglutição e dormência. Não havia outra alternativa senão passar por uma operação arriscada.
Foi neste ponto que o médico fez uma descoberta que, sem dúvida, vai ficar com ele pelo resto de seus dias. A boa notícia era que Rosemary não estava sofrendo de um tumor. A não tão boa notícia foi que ela tinha uma tênia em seu cérebro.
Embora horripilante, foi realmente melhor do que ter um tumor. A tênia é mais fácil de remover e significava que ela não teria que se preocupar com o câncer.
Mas ainda havia a questão de como o parasita chegou lá, e a resposta é muito nojenta. Em algum ponto, Rosemary deve ter comido alimentos contaminados pelas fezes de alguém que tinha a tênia.
Se isso não fará com que você lave suas mãos antes das refeições, eu não sei o que fará.
 10 – Espermatozoides na boca

 
No ano passado, uma mulher na Coréia do Sul (que não foi identificada, por razões que se tornaram evidentes) foi comer lula semi cozida. Como ela estava comendo a criatura parcialmente cozida, ela sentiu uma sensação de ardor e cuspiu. Mas ela continuou a sentir o que ela descreveu como uma “sensação de corpo estranho” em suas gengivas, bochechas e língua.
Acontece que, enquanto ela estava comendo, o saco de esperma da lula estouro e ela foi “inseminada”. Em seguida ela procurou ajuda médica se queixando de dores intensa e que havia bichos pequenos rastejando em sua boca.
Quando ela foi examinada por médicos, eles removeram “12 pequenos organismos brancos e fusiformes”. Na verdade, a boca da mulher tinha sido essencialmente inseminada.
Não é a primeira vez que uma lula tentou fecundar uma boca humana. Houve vários incidentes no Japão, onde as pessoas se queixaram de picadas orais por sua comida, segundo sites de notícias.
Ao consumir lula crua, os clientes devem retirar seus órgãos internos, ou ferver o saboroso deleite tempo suficiente para matar seus sacos de espermatozoides, os pesquisadores alertaram.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br | listverse.com