JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de outubro de 2017

VÍDEO JOSÉ PERAZOLO PREFEITO DE ROLÂNDIA EM FOTOS

VÍDEO
CLIQUE.

ROLÂNDIA: MELHORIAS PARA A SAÍDA PARA LONDRINA

Hoje estivemos em Curitiba em reunião, buscando concretizar uma obra de muita importância para nossa cidade. A melhoria da saída Rolândia/Londrina. Uma reivindicação de anos e que hoje em um trabalho de meses de reuniões, discussões, viagens e projetos,tivemos uma reunião decisiva para a realização dessa obra.

Nos reunimos no Palácio do Iguaçu, com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, José Richa Filho, com o Diretor do DER Nelson Leal e em companhia de nosso Deputado Cobra Repórter. Onde avançamos na conquista desse projeto. Esperamos agora alguns procedimentos para que logo tenhamos o anúncio do início das obras.

É isso que precisamos, união, trabalho e comprometimento com todos os problemas de nossa cidade. Quero aqui agradecer ao Governador Beto Richa e toda sua equipe que em todo esse tempo nos atendeu prontamente. Muito obrigado à todos!

E vamos em frente!

LUIZ FRANCISCONI



NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/10/17

MUSEU



Devido ao grande volume de doações recebidas da comunidade recentemente, a Coordenadora do Museu Municipal, Nilce Jacinto Martins, vem a público pedir para a sociedade rolandense a doação de estantes, sobretudo de grande tamanho, para poder expor os novos itens recebidos, como livros e objetos. Com as novas doações recebidas, o acervo foi ampliado e Nilce estima que o Museu Municipal tem agora cerca de mil peças para exibição, desde utensílios domésticos, equipamentos eletrônicos, artefatos históricos, quadros, pinturas, telas, esculturas, documentos e fotos, dentre outros itens. Nilce e o Servidor Paulo Zier estão catalogando e digitalizando parte do acervo para assegurar a conservação do patrimônio. Os equipamentos são doados via “Termo de doação permanente”. O Museu Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Bernardes 626 , Centro, em frente a Igreja Matriz. Telefone (43) 3255-5516. 

PROVA AERO

A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia aplicou a segunda edição da Prova de Avaliação da Educação de Rolândia (AERO), em que, os cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, fizeram atividades de português e matemática com o propósito de avaliar a qualidade do conteúdo ministrado e também mensurar a compreensão dos estudantes sobre os temas lecionados. A AERO é inspirada no Prova Brasil, do Ministério da Educação. A prova foi elaborada pela equipe da Secretaria de Educação e agora cada escola está passando por uma criteriosa avaliação explorando as potencialidades dos alunos e corrigindo eventuais dificuldades de aprendizado.A AERO foi aplicada para os estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º anos. Nesta terça (24) foi realizado o teste psicogenético/leitura para os alunos do 1º ano. A foto mostra a aplicação da AERO na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes.

PROVA BRASIL

Entre 23 de novembro e 1º de novembro, a rede municipal de educação de Rolândia participa da “Prova Brasil”, do Governo Federal, direcionada aos alunos do 5º ano. A Secretaria Municipal de Educação informa que são cerca de 700 alunos fazendo a avaliação nas doze escolas municipais. A Secretaria de Educação pede aos pais e responsáveis para que os alunos não faltem nestas datas. As fotos são da Escola Garrastazú Médici.


EMPREGOS


 Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:

Agrotécnico

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Costureira de Máquinas Industriais

Cuidador de Pessoas Idosas

Eletricista Industrial

Encarregado de Manutenção

Extrusor de Plástico

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Preparador Físico (ESTÁGIO)

Projetista de Móveis

Soldador

Supervisor de Vendas Comercial

Técnico de Enfermagem

Vendedor Interno

CEMITÉRIO INFORMA

Prazos:

Dia 27/10 último dia para reformas e construções.
Dia 29 para limpeza de túmulos.
Dia 30 e 31 registros de água fechados. 

Secretaria de Comunicação

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA VOLTA DE BOCA ABERTA EM LONDRINA HOJE

TAROBÁ NEWS

Um protesto contra a cassação do ex-vereador Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, está marcado para as 18h desta terça-feira (24) em frente à Câmara de Londrina. Uma das organizadoras da manifestação, Isabela Cristina Oliveira, considera a cassação do vereador como antidemocrática.

"A gente sabe que essa cassação não foi correta, usaram de má fé. Não foi contra os atos (do vereador), foi mais contra a pessoa particular dele. A gente quer o 'Boca' de volta", afirmou a moradora da zona oeste. Segundo Isabela, um ônibus vai trazer moradores de todas as regiões da cidade, que estão se organizando através de grupos de Whats App.

A organizadora afirma que os manifestantes deverão levar panelas e apitos, com o objetivo de realizar um protesto sem vandalismo. "Vai ser uma coisa bem pacífica, não estamos ali para fazer bagunça". O grupo que atua na organização da manifestação também criou um abaixo assinado online contra a cassação que conta com 142 assinaturas.