JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PARAÍSO NA TURQUIA ( Pammukale )





Já viu esta imagem? E sabe aonde é este paraíso? Pammukale fica na Turquia (um país inspirador que ainda vamos falar muito por aqui) em um vale de calcário e pedra repleto de águas termais com bacias naturais de águas quentes para banho, além de cascatas, estalactites e estalagmites. Pammukale significa "castelo de algodão" e é considerado Patrimônio Natural da Unesco. Um sonho, não é? 
Rudge

BLOG DO FARINA - ELOGIO DA EUROPA





  • Acabei de ver sua homenagem..  
    Parabéns !!!! pela iniciativa  e a conservação das amizades. vc é a imagem de Rolândia. Nós aqui na Europa quando falamos de Rolandia seu nome vem logo a frente.
  • Parabéns.
    RESPOSTA: Muito obrigado pelo elogio. Fico imensamente feliz em saber que os rolandenses que residem aí na Europa gostam de alguma coisa que escrevo, ou que seja das fotos e vídeos...
    Podem contar comigo. Tenho orgulho de nossa terra. Fique com Deus. Um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO VER. MÁRCIO VINICIUS É CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA

LONDRINA -PREFEITO VOLTA ATRÁS NA QUESTÃO DO BOSQUE

GUTO ROCHA

Extra! Extra! Extra! Notícia de primeiríssissima mão! Acabo de passar pelo Bosque, no retorno de meu sagrado almoço, e o que eu vejo: Uma moça com uma projeto na mão. Claro, fui perguntar de onde era e o que fazia. Ela é funcionária da Secretaria de Obras e o projeto que tinha nas mãos era a da recuperação do Zerinho, conforme determinação da Justiça. Ela me contou que estava levantando algumas informações para fazer o orçamento da obra! Dei uma rápida olhada no projeto. Ele contempla os aparelhos de ginástica que existiam antes, uma área para ginástica e outra para bicicross. Estes dois últimos equipamentos não existiam antes. O projeto também não mostra as árvores que foram derrubadas. Ela me disse que não sabia me informar o por quê e que isso era com a SEMA. Aproveitei para lhe sugerir que no lugar da pista de bicicross a Prefeitura construísse uma área para apresentações artísticas como um anfiteatro. Bom, pelo que parece, o prefeito está disposto a mudar de ideia, à forceps, mas está. Vamos torcer e continuar mobilizados para cobrar a rápida recuperação do Bosque! Viva!

VÌDEO 2º DO FESTIVAL DE MÚSICA DE ROLÂNDIA - ÚLT. PARTE

PERSONAGENS POPULARES E FAMOSOS DE ROLÂNDIA - Osvanir

OSVANIR SALLES - Fui colega dele na Câmara Municipal por dois mandatos. De 1982 a 1992. Ele foi vereador por três mandatos. Era a pessoa mais bem informada da cidade pois gerenciava o extinto jornal semanal "A Voz de Rolândia". Foi um dos amigos do "Alborgheti/cadeia" na região. Homem honesto e corajoso sempre combateu a corrupção e sempre lutou pela segurança pública. Posso dizer com segurança que sou um dos seus inúmeros amigos. Hoje infelizmente Osvanir está doente se restabelecendo de um acidente com fraturas e um "AVC". Na foto o vemos em sua conhecidíssima bicicleta bordô que usou por décadas. Sua fala de "que não era desmamado com guarapa, mas sim com leite com pimenta comari" ficou conhecida de todos. Na década de 80 era costume dos vereadores usarem placas indicativas do legislativo nos carros, mas como Osvanir não tinha carro colocou na bicicleta ( ver foto). Junto com esta simples homenagem rogo a Deus que o proteja e que o cure para que volte ao nosso convívio. Todos os seus amigos estão com saudade daquelas conversas gostosas, quando você ficava sentado no banco do calçadão. Volte logo ao nosso convívio meu amigo. Seja forte. Não esqueça que você foi desmamado com leite forte. Deus abençoe você. JOSÉ CARLOS FARINA
NOTA: Osvanir nos deixou recentemente, indo morar com Deus no Céu. Descanse em paz meu amigo.

VÍDEO DO SÉCULO PRA NAÇÃO CORINTHIANA - GOL DE ROMARINHO

COCA-COLA BRASILEIRA DÁ CÂNCER?? ...



BONDENEWS
Coca-cola do Brasil tem maior taxa de corante cancerígeno
Entre as latinhas de Coca-cola vendidas em nove países, o refrigerante apresenta o maior índice da substância 4-metil imidazol (4-MI) no Brasil. Se consumido em excesso, o corante pode desenvolvercâncer. 

Segundo informações do G1, pesquisa divulgada na terça-feira (26) pelo Centro de Ciência de Interesse Público dos Estados Unidos, apontou que em 355 ml de Coca-cola "brasileira" foram encontrados 267 mcg (microgramas) de 4-MI. 

No ranking do estudo, o Brasil fica na frente do Quênia (177 mcg), Canadá (160 mcg), Emirados Árabes Unidos (155 mcg), México (147 mcg), Reino Unido (145 mcg), Estados Unidos (144 mcg), Japão (72 mcg) e China (56 mcg). 

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da substância é permitido "desde que o teor de 4-metil imidazol não exceda no mesmo a 200 mg/kg". 

A Coca-cola garante que o uso do 4-MI, presente no corante de caramelo é seguro. (Com informações doportal G1)

SOLOS FÉRTEIS - CUIDADOS COM A TERRA - HÚMUS


O Solo fértil e o Homo sapiens.

A Terra é o planeta-lar do Homo sapiens (“Homem sábio”), como nós mesmos nos titulamos. Desde o início, a Terra serve aos seus habitantes com tudo o que eles precisam para a vida – ar para respirar, água para beber, plantas ou bichos para comer e, além disso, recicla o lixo. O ser humano foi o primeiro ser que não se satisfez com essa ordem e começou a predar a Terra.
Para viver, poderíamos desistir do ouro, da prata, do carvão e do petróleo, mas não podemos desistir do mais valioso bem da Terra, o solo fértil.
O solo fértil possibilita árvores, arbustos, flores e grama, frutos e grãos. Sem o solo fértil, nós e todos os animais, morreríamos de fome. Uma mão cheia de terra não parece ser um tesouro. Mas debaixo do microscópio podemos reconhecer o que tem no solo. Primeiro descobrimos que a terra não é uma massa compacta, mas semelhante a uma esponja com muitos poros. Os poros pequenos contêm água, os maiores estão cheios de ar. Lá fervilham milhões de microorganismos: Numa mão cheia de solo fértil tem mais seres vivos do que seres humanos no Planeta! O conjunto de todas as bactérias e fungos, unicelulares, vermes e insetos cuida que a fertilidade do solo seja mantida. Sem os microorganismos no chão a terra seria inabitável, pois tudo estaria sufocado em lixo. Folhas , frutas, excrementos dos animais, cadáveres, tudo acaba indo para a terra. Mas nada se acumula porque imediatamente insetos, minhocas, bactérias e fungos avançam. Eles decompõem o lixo e o transformam em humos – terra entremeada de vida. Ao mesmo tempo liberam nutrientes que ali estavam presos. A água da chuva leva os nutrientes para o solo onde servem novamente de adubo para as raízes.
Sempre mais pessoas estão nascendo e precisam ter alimento, abrigo e roupa. A Terra já sofre diante de grandes danos ambientais – se quisermos sobreviver teremos que preservar melhor o nosso solo. Estudos indicam, que em breve, os solos férteis terão valor econômico equivalente ao das reservas de petróleo há 20 ou 30 anos. Sem terra não há comida. Sem comida não haverá vida.

Reflexão a partir de informação amplamente disponível, porém ignorada devido ao nosso modo de vida, “longe da Terra”.
Daniel Steidle, 28-06-2012.