JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 24 de março de 2021

ROLÂNDIA: NOVO CAPÍTULO DO CASO FRAUDE NA ELEIÇÃO

CASO: FRAUDE NA ELEIÇÃO DA MESA DA CAMARA DE VEREADORES DE ROLÂNDIA

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia a vereadora Cristina Pieretti exibiu no show room um vídeo onde aparece duas pessoas falando de um pagamento. No vídeo é mencionado o nome Sartori. Apesar do vídeo não mencionar do que se trata o pagamento, na sequência a vereadora se dirige ao vereador Guilherme, dando a entender que o pagamento tem algo a ver com o mesmo.
O vereador Guilherme me informou ontem via WhatsApp  que encaminhou  cópia do vídeo para a delegacia para que investigue quem são as pessoas, que pagamento foi efetivado e pra quem.
Nesta manhã o ex-vereador Renato Sartori envio uma nota para as redes sociais  onde mostrou a sua repulsa ao vídeo, afirmando que também pedirá as medidas cabíveis ao caso.

Para todos entenderem o crime investigado:

Logo depois da eleição da mesa da Câmara os cidadãos João Hercules e um tal de Toco enviaram três vídeos para as redes socais, onde afirmaram que foram contratados por Alex Santana para coagir Andrezinho da Farmácia para que mudasse de chapa.  Saindo da chapa de Guilherme para garantir a vitória da chapa de Reginaldo. Que teria sido pago a Andrezinho a quantia de R$ 40 mil. Nos vídeos são mencionados os nomes do deputado Cobra Repórter, os vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia e Ratolino e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Alex Santana.
Os denunciantes afirmaram que confessaram o crime porque estavam bronqueados. Falaram que receberam promessa de cargos mas que não foram efetivados até hoje. Estariam sendo ludibriados.
O deputado Cobra Repórter e os vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia e Ratolino, negaram tudo e afirmaram que pediram abertura de Inquérito policial para que tudo seja esclarecido. O ex-vereador Alex, até o presente momento não se manifestou.
Depois de alguns dias João Hercules enviou um vídeo para as redes sociais afirmando que tudo foi uma brincadeira. No vídeo ele aparece ao lado de um plantio de soja. Dá para notar que o vídeo foi gravado por alguém que está do lado de fora do carro.
A poucos dias soltaram uma outra nota nas redes sociais mostrando um áudio de uma conversa havida entre João Hercules e Guilherme. No áudio é falado de provas que estariam em um pen-drive e pedido de cargo.
Guilherme publicou a versão dele sobre este episódio provando com "BOs"  da polícia que somente compareceu ao encontro após  comunicar os delegados que investigam o caso e tendo ido ao encontro monitorado por policiais de Rolândia e Cambé. 
Guilherme logo após a sessão da Câmara  deu uma entrevista coletiva à imprensa ratificando esta versão e  exigindo um áudio onde alguém  ameaça João Hercules mandando jogar tudo em cima dele (Guilherme). No  áudio João Hercules responde: "como que eu vou jogar os "BO" em cima do Guilherme, ele não tem nada a ver parça".

Eis a nota publicada de Renato Sartori:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido a uma menção do meu sobrenome em um vídeo apresentado na última sessão da Câmara de Vereadores, venho esclarecer:
Em plena recuperação do meu caso de saúde, razão pela qual me afastei da política e da vida pública, fui surpreendido com a divulgação de um vídeo em que duas pessoas (em um ângulo que não permite identificação dos mesmos) conversam e citam meu sobrenome na tentativa de me envolver em uma situação polêmica sobre a eleição da presidência da câmara em janeiro.
Nunca autorizei ninguém a falar, fazer ou pedir algum tipo de serviço ou pagamento relacionado ao caso específico em meu nome e nunca fiz e nem arquitetei tal ação.
É muito triste ver meu nome e de minha família ser exposto de forma indevida, caluniosa e covarde como foi na confecção do vídeo e na apresentação infeliz do mesmo na sessão da câmara, sem nenhum tipo de prova ou base de sustentação legal.
As medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Estou seguro e de consciência tranquila que não pratiquei tal ato e confiante que a justiça esclarecerá todos os fatos, pois o caso dos vídeos está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público.
Grato pela atenção.

Rolândia, 23 de março de 2021.

RENATO SARTORI