JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de março de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

JOGOS ESCOLARES


As quadras do Complexo Esportivo Emílio Gomes, na Avenida Castro Alves, estão movimentadas com as disputas locais dos Jogos Escolares 2017. São cerca de 750 alunos envolvidos de cinco escolas estaduais e particulares de onze a dezessete anos. As modalidades em jogo são: futsal a e b (no masculino e feminino), vôlei de quadra a e b (masculino e feminino) e vôlei de areia a e b (masculino e feminino). Os esportes de quadra já estão em andamento e o vôlei de areia terá sua competição na semana que vem. Os jogos acontecem de manhã e a tarde e a entrada é franca. A Secretaria de Esportes organiza a competição que é preparatória para a fase regional dos Jogos Escolares, que ainda não tem sede nem data certa para acontecer.

Todos os jogos serão no Emílio Gomes, quadras 1 e 2.

Período da manha: Categoria A – 7h45 às 11h40

Período da tarde: Categoria B - 13h15 ate 16h

Quadra 1 Futsal

Quadra 2 Vôlei

MELHORIAS




A Secretaria de Infraestrutura promoveu a limpeza e o nivelamento de solo da Rua Campos Salles, na área central. O serviço é preparatório para receber o tapa buraco asfáltico.

BOLSAS DA FACCAR





Foi realizada na tarde desta segunda-feira (27), no Saguão da Prefeitura, o sorteio da Bolsa/FACCAR do ano de 2017. O Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva comandou o sorteio, ao lado do representante da FACCAR, Roberto Keller. Participaram do evento os Secretários de Administração Fábio Aparecido Teixeira Pinto, Finanças Francisco Ramos Vasques Filho e Infraestrutura Wanderlei Massuci; o Vereador Rodrigo da Costa Teodoro(Rodrigão), Servidores Municipais, alunos e seus representantes.Foram 38 (trinta e oito) inscritos e 20 alunos, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas, foram contemplados com bolsas parciais de desconto de 25% (vinte e cinco por cento). Ainda foram sorteados três suplentes. As seguintes 20 (vinte) pessoas foram sorteadas com as bolsas: MAIARA LIMA BORLOTH, THAIS CAROLYNE VOLPATO, FERNANDO SANTANA BORGES, LUCAS VINICIUS CALIXTO, ALISSON BARBOSA MORANNDI, GREICE KELI DA SILVA ARAUJO, THIAGO APARECIDO THOMAS DE LIMA, WELLINGTON LAURENTINO DA SILVA, GUILHERME HENRIQUE ANSELMO, LIDIANE PADILHA, BEATRIZ SANTOS DE LIMA, CAMILA ZAMBONI DA SILVA, MATHEUS DE SOUZA SANTOS, THAINARA CAROLINA BATISTA COSTA, BRUNA DUARTE TORRES VOLPATO, GABRIELA DE SOUZA PERREIRA, VITORIA LETÍCIA GONÇALVES, ANA PAULA VRENNA, JONATHAN HENRIQUE MICHELETTI ALVES e CAMILA VICTOR CALZZAVARA. Os 3 (três) suplentes: 1) BRUNO GUILHERME BELENTANI, 2) VINICIUS CAMPANER SCHURMANN e 3) KAREN LORIELE DA CRUZ. 

TORNEIO




A Secretaria de Esportes informa que já estão disponíveis as fichas de inscrição para o torneio de futebol de campo “1º de Maio”, na sede da Secretaria, na Avenida Castro Alves, Centro. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 31/03. O Congresso técnico está agendado para três de abril (segunda-feira), 19h, no Centro Cultural Nanuk. Em 2016, 60 times participaram e o campeão foi a Associação Atlética Grupo Califórnia. Mais informações: 3906-1117. 

GINCANA




Durante dois meses os Agentes de Endemias visitaram 11 escolas municipais e, durante uma gincana educativa com os alunos, foram retiradas mais de seis toneladas de recipientes descartáveis das unidades e arredores, nomeados como possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Este trabalho só foi possível graças a parceria das Secretarias de Saúde e Educação e, claro, com as crianças motivadas pelos agentes de endemias e professores. Agora, finalizada a 2º Gincana escolar “sem aedes”, os organizadores vão somar os pontos para declarar a escola municipal campeã no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar de Logística;

Auxiliar de Manutenção Elétrica e Hidráulica;

Mecânico Lubrificador Industrial;

Operador de Caldeira;

Supervisor de Manutenção Industrial. 

PSS



14º chamada do PSS da Secretaria Municipal de Educação

CEMITÉRIO



A Subprefeitura do Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira) e as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos promoveram o serviço de limpeza no Cemitério Distrital do Bartira e também em área institucional de Praça, ao lado da Capela Nossa Senhora Aparecida. Ainda promovem a revitalização do campo de futebol do Bartira. O Estádio Pedro Perez e seus arredores recebem capina, limpeza e roçagem. O Subprefeito do Bartira, José Luiz Polvani, acompanhou os trabalhos.

HOSPITAL



Nesta sexta-feira (24), o Prefeito Dr. Francisconi participou da solenidade de reinauguração do Hospital Municipal João Caires, de Prado Ferreira. Na ocasião, estiveram no evento o governador Beto Richa, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o prefeito do município de Prado Ferreira, Silvio Damaceno, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos da região e os Vereadores Maria do Carmo e Irineu de Paula. Com a benfeitoria, a unidade hospitalar vai atender a população com 20 leitos. Em média, a unidade realiza 770 atendimentos por mês, incluindo consultas, internamentos e primeiros socorros e agora com a reforma, que custou mais de R$ 500 mil, a tendência é ampliar o atendimento. Com a adequação, a perspectiva é de desafogar o atendimento no Hospital São Rafael, que passa por uma Intervenção Administrativa Municipal. 

FOTOS DA CASA SEDE DA FAZENDA JANETA DE ROLÂNDIA - PR.

FOTOS DA FAZENDA JANETA DE ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA








































































































































































































































































PASSAGEM SECRETA POR DENTRO DE UM ARMÁRIO EMBUTIDO.




















COLONIA DE CASAS DOS  EMPREGADOS DA FAZENDA JANETA.
JÁ DEMOLIDAS































UMA DAS CASAS DOS EMPREGADOS -
JÁ DEMOLIDA
FOTO By ANTONIO CARLOS ZANI


















IDEM ACIMA.

















IDEM ACIMA By ANTONIO CARLOS ZANI