JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ACAMPAMENTO CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA

Um companheiro do movimento contra o chumbo em Rolândia acabou de me enviar mensagem afirmando que se necessário for farão acampamento no local das futuras instalações e convocando toda a imprensa do Paraná e do Brasil. Gostei da idéia... podem contar comigo... com o Farinão e o Blog do Farina.

VÍDEO ENTREVISTA COM JUQUITA DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA

VÍDEOS LOCAIS PARA CAMINHADAS EM ROLÂNDIA

VÍDEO SOBRE AS MUDANÇAS DA PISTA DO NACIONAL

VÍDEO By MANCHETE DO POVO

Idoso é agredido por ex-namorado da neta em Rolândia

Após roubarem cooperativa, jovens são mortos por PMs



Ao tentar defender a neta, um idoso foi agredido pelo ex-namorado da jovem no final da noite desta terça-feira (13), no Jardim Araucária, em Rolândia (24 km de Londrina). Antônio Francisco Dias, 69 anos, foi socorrido por uma equipe do Siate e levado até o hospital.
O ex-namorado da neta da vítima teria aparecido na residência da família na Rua Vitorino Abrunhosa, tentando falar com a jovem. O avô tentou defendê-la e teria entrado em luta corporal com o rapaz, sendo agredido.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, o idoso apresentava escoriações no rosto e uma contusão no braço. Dias chegou a dizer aos socorristas que havia sofrido os ferimentos ao tentar correr atrás do rapaz, mas os familiares contaram sobre a confusão.
Com ferimentos leves, ele foi encaminhado ao Hospital São Rafael. O portal odiario.com buscou informações com a Polícia Militar, mas por volta das 7h30, um oficial disse que não havia relatos da ocorrência na corporação. 

HOMENAGEM A FLORESTÓPOLIS - PR.


SAUDAÇÃO A FLORESTÓPOLIS
(No transcurso de seu 61º aniversário)
Sergio de Sersank (*)

Na gleba ainda em floresta,
como novos bandeirantes,
unem-se e erguem, confiantes,
os heróicos pioneiros,
a princípio, algumas casas,
pequena venda e  pensão
e o  “Patrimônio São João”
começa a acolher tropeiros.

Desponta, assim, promissora,
a década de cinquenta.
O mundo, então, se orienta
para a pacificação.
Nasce um novo Município.
Traz no nome a sua origem.
Sobre seu solo  se erigem
o templo, a escola, a estação.

Surgem as oficinas,
a primeira serraria,
as casas de alvenaria,
o estádio, o clube, o cinema.
Consolida-se o comércio.
E, ante o fascínio do “novo”,
confraterniza-se o povo.
Progredir será seu lema.

Às margens da rodovia
entre os verdes cafezais
das grandes áreas rurais,
ridente, cresce a cidade.
Planta-se a cana-de-açúcar,
o milho, o trigo, o algodão,
o arroz, o soja e o feijão.
E faz-se a prosperidade.

Florestópolis é o berço
da Pastoral da Criança.
Com esse título avança
sua  gente varonil.
É terra de bandeirantes,
e, na medida em que cresce,
dignifica e engrandece
o nosso amado Brasil.
Londrina, 14 de novembro de 2012

(*) O poeta Sergio de Sersank, hoje residente em Londrina, é natural de Florestópolis. 

Carlos Alberto, do “A Praça”, não está feliz com participação da ex em “Mulheres Ricas 2″


Por Papelpop 

Humorista tem 76 anos 
Carlos Alberto de Nóbrega, 76, apresentador do programa "A Praça é Nossa", não está feliz com a participação de sua ex-muler, Andrea de Nóbrega, 44, na segunda temporada do reality show "Mulheres Ricas", da Band. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", desta quarta-feira (14).  Leia também:


"Isso não vai fazer bem para ela nem para os filhos", opinou o humorista em entrevista ao "Programa Amaury Jr.", da RedeTV!, que vai ao ar nesta quarta (14).
Além de Andrea, Aeileen Varejão, Cozete Gomes, Mariana Mesquita e Narcisa Tamborindeguy (que já participou da primeira edição) formam o novo time de socialites da atração.
Na nova temporada, viagens internacionais estão sendo cotadas. A ideia é tirar as mulheres de suas respectivas mansões e rotinas e fazer com que elas passem por novas experiências. "Mulheres Ricas 2" ainda não tem previsão de estreia, mas a produção já foi iniciada.

BATERIAS EM ROLÂNDIA - DISK BATERIA


RESERVADO PARA ANÚNCIO

LIGUE

FONE 43-3256-1908

OFICINAS EM ROLÂNDIA - DISK MECÂNICO OFICINA

RESERVADO PARA ANÚNCIO

LIGUE

FONE 43-3256-1908

FLORES FLORICULTURAS EM ROLÂNDIA - DISK FLORES

RESERVADO PARA ANÚNCIO

FONE 43 - 3256-1908

VÍDEO ALONGAMENTO DA MELHOR IDADE - PROFESSORA GORLA

DOIS ASSALTANTES MORTOS EM ARAPONGAS

Dois assaltantes em fuga foram mortos em um confronto com policiais militares em Arapongas. A troca de tiros aconteceu em uma área de mata fechada, na região distrito do Campinho, na saída para Sabáudia. Segundo a PM trata-se de um menor de 17 anos, Marcelo Costa Dutra, conhecido como Marcelinho. A dupla havia assaltado uma casa agropecuária na Rua Tangará, e levaram um Fiat Siena do proprietário do estabelecimento. O veículo em fuga foi flagrado pelas equipes que acompanharam o veículo até o distrito. Os dois abandonaram o carro e entraram na mata, mas foram perseguidos pelos policiais. Cães farejadores foram levados à área e localizaram a dupla. Segundo a PM, um deles atirou contra os policiais e estes revidaram. 13-11-12.
Dois assaltantes em fuga foram mortos em um confronto com policiais militares em Arapongas. A troca de tiros aconteceu em uma área de mata fechada, na região distrito do Campinho, na saída para Sabáudia. Segundo a PM trata-se de um menor de 17 anos, Marcelo Costa Dutra, conhecido como Marcelinho. A dupla havia assaltado uma casa agropecuária na Rua Tangará, e levaram um Fiat Siena do proprietário do estabelecimento. O veículo em fuga foi flagrado pelas equipes que acompanharam o veículo até o distrito. Os dois abandonaram o carro e entraram na mata, mas foram perseguidos pelos policiais. Cães farejadores foram levados à área e localizaram a dupla. Segundo a PM, um deles atirou contra os policiais e estes revidaram. 13-11-12. TEXTO E FOTO DE ELIANDRO PIVA ( JAPA )

ROLÂNDIA - TERRA DE FARTURA

Mangueira produzindo na calçada a 50 metros da  Prefeitura. Foto by JOSÉ CARLOS FARINA.

ROLÂNDIA - OBRAS DA TORRE DA IGREJA MATRIZ PROSSEGUEM

Segundo o mestre de obras Ocivaldo Pereira da Silva e o encarregado Edilson Parolino de Oliveira, faltam ainda duas lajes para alcançar o topo da  torre. Fotos tiradas hoje. Texto e fotos de José Carlos Farina














MINISTRO CRITICA OS PRESÍDIOS DO BRASIL


Prisões no Brasil são medievais, afirma ministro da Justiça

Do UOL, em São Paulo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), classificou nesta terça-feira (13) como “medievais” as condições das prisões brasileiras. "Se fosse para cumprir muitos anos na prisão, em alguns dos nossos presídios, eu preferiria morrer". Ele diz ainda que “os presídios brasileiros precisam ser melhorados. Entre passar anos num presídio brasileiro e perder a vida, eu talvez preferisse perder a vida. Os seres humanos quando não são tratados como humanos eles se sentem injustamente violentados", afirmou ao responder se apoiava a adoção da pena de morte e da prisão perpétua no Brasil, em entrevista coletiva após evento sobre segurança, organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), em São Paulo.
Cardozo diz ser contrário a ambas penas, explicando que é necessário melhorar o atual sistema prisional, ao invés de adotar essas medidas. "Não é uma postura de governante, é uma postura de cidadão que acha que a pena de morte não é solução para nada”.
O ministro também afirmou que o crescimento do crime organizado é possível apenas em associação com algum nível de corrupção no Estado. “Não existe crime organizado que cresça sem desmando, sem corrupção. A violência gerada por organizações criminosas dificilmente se enraíza sem um certo grau de corrupção no Estado. Isso não é no Brasil, é no mundo."

COLUNA SOCIAL - CASAMENTO KARIZE e JOSÉ DE PAULA

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA
 

A fisioterapeuta Karize Zanin da Silva  troca o "sim" com o médico José de Paula Faria Neto nesta véspera de feriado, na Igreja Matriz de Rolândia. A festa será no Buffet Laguna. Os noivos são filhos de Alzira e José Maria da Silva e de Lurdes e José Augusto de Paula. Após a festa, Karize e José seguem em lua de mel pela Europa

ADVOCACIA JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ROLÂNDIA - PR.

JOSÉ CARLOS FARINA  
CAUSAS CRIMINAIS -  FAMÍLIA - DIVÓRCIO - INVENTÁRIOS - IMOBILIÁRIO
RUA ARTHUR THOMAS, 2320 -
FONE (43) - 3256-1908
A 100 METROS DO GINÁSIO DE ESPORTES 
 


ELOGIO AO BLOG DE JOSÉ CARLOS FARINA - MARCEL MICHELETTI



  • Marcell Micheletti Farina, tenho observado que somente seu blog esta sendo atualizado diariamente, PARABENS vc esta deixando a populacao informada, unico meio de comunicao que
    sempre esta atualizado...Cadê a mídia de Rolândia?
    RESPOSTA: mt obrigado.. pelo menos alguém reconhece o meu esforço em fazer uma mídia independente e séria... Estamos crescendo graças a pessoas como você que nos acompanham diariamente. Deus te abençoe...