JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 18 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

18/05/17

NOVA DELEGACIA


O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Assistência Social Sandra Martins e Servidores municipais participaram da solenidade de inauguração da Delegacia de Rolândia, que foi desmembrada da carceragem e agora passa a atender na Av. Castro Alves 2315, no Centro. Na ocasião, autoridades militares, policias, políticas, do judiciário, servidores e convidados conheceram as novas instalações. O Delegado Chefe Bruno Rocha mostrou as dependências da nova Delegacia ao Prefeito e Vice, sobretudo a área de atendimento a mulher, que vai ter sala especial para o serviço.

ECOPONTOS




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou o processo de instalação de dez Ecopontos de descarte de material reciclável em diversos pontos de Rolândia. Nos Ecopontos poderão ser descartados vidro, papel, plástico e metal. Ainda a Secretaria de Meio Ambiente fez uma parceria com a empresa Tetrapak que doou 100 unidades de bags – sacos de ráfia de grande volume que serão usados para armazenar os itens descartados nos Ecopontos. Como são dez Ecopontos com quatro separações cada, serão usados 40 sacos por vez e ainda já existe a devida substituição para a primeira troca e ou limpeza da baia. As retiradas vão ser semanais em data a ser definida ou mediante a demanda. Nos Ecopontos é proibida a colocação de lixo orgânico de qualquer natureza, seja ele residencial, comercial ou industrial. Clique em Leia Mais e veja um material detalhado sobre os Ecopontos e seus respectivos locais de implantação. Na foto, o já instalado e operante Ecoponto do Distrito de São Martinho.

VACINA




Rolândia tem 12.904 pessoas que podem receber a dose da vacina contra a gripe e até aqui são 9.345 vacinados até o momento, o que corresponde a 73,51% do esperado. Dos beneficiários, os pais e responsáveis estão deixando a desejar no engajamento da vacinação para com as crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, visto que, até aqui, apenas 44% dessas crianças estão imunizadas.

TESTES  RÁPIDOS




No mês de maio, a Secretaria de Saúde de Rolândia, por meio do setor de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde, está realizando diversas ações de prevenção de doenças.A equipe da UBS NOBRE realizou no dia 17 de maio uma CAMPANHA DE TESTES RAPIDOS de sífilis, HIV, hepatites virais B e C.Na ação, foram realizados 120 testes, sendo que foram constatados três casos positivos para sífilis e dois casos positivos de Hepatite C. Os testes são rápidos e foram realizados pela equipe de enfermagem. O teste rápido é feito partir da coleta de uma gota de sangue extraída da ponta do dedo. Em apenas 20 minutos o usuário pode fazerteste, conhecer o resultado e receber o aconselhamento necessário.
EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Pizzaiolo;

Cozinheiro Industrial;

Operador de Telemarketing Ativo;

Analista de PCP - Análise de Desempenho Profissional da Industrial;

Trabalhador na Avicultura de Postura.

--

Secretaria de Comunicação

VÍDEO INAUGURAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA DE ROLÂNDIA By FARINA

CLIQUE.

OS PARALAMAS DO SUCESSO: INGRESSOS ESGOTADOS EM LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Atração em dose dupla
A banda Paralamas do Sucesso traz à cidade show que reúne sucessos acumulados em mais de trinta anos de carreira e que contará com a participação especial de Vanessa da Mata


Divulgação
Vanessa da Mata: participação no show será em duas músicas, mas ainda haverá "surpresas"

Um encontro musical inusitado promete agitar a noite londrinense nesta quinta-feira (18). Trazendo para a cidade o show da turnê que reúne hits acumulados em mais de 30 anos de uma vitoriosa carreira, Os Paralamas do Sucesso farão um show especial em Londrina recebendo como convidada especial a cantora Vanessa da Mata. A apresentação acontece às 20h30, em um teatro móvel instalado no estacionamento do Catuaí Shopping. Os ingressos estão esgotados. 

As canções mais conhecidas dos Paralamas do Sucesso fazem parte do repertório do novo show da banda. "Óculos", "Será que vai chover", "Alagados", "Cinema Mudo" e "Lanterna dos Afogados" fazem parte do setlist, diz o baterista João Barone. "Estamos trazendo o nosso atual show a Londrina. O público pode estar certo de que nele estão contidas as músicas mais conhecidas dos Paralamas". A mato-grossense Vanessa da Mata dividirá o palco com o grupo na interpretação de "Vermelho", um dos grandes hits da cantora, e também na canção "Meu Erro", composição de Herbert Vianna. Mas Barone revela que a banda e cantora estão preparando algumas surpresas para o show na cidade. 

Formada por Herbert Viana (voz e guitarra), João Barone (bateria e vocais) e Bi Ribeiro (baixo), Os Paralamas do Sucesso despontaram no cenário nacional em 1983. Com o rock swingado a banda emplacou seu primeiro hit, "Vital e sua moto", já no disco de estreia, intitulado "Cinema Mudo". No ano seguinte, o grupo lançou "O Passo do Lui", que também estourou nas paradas com as faixas "Meu Erro" e "Romance Ideal". Após a apresentação histórica do grupo no primeiro Rock in Rio, em 1985, veio o álbum "Selvagem?", disco que vendeu mais de 700 mil cópias. Desde então o grupo vem emplacando vários sucessos a cada novo trabalho lançado. Em 34 anos de trajetória, a banda lançou mais de 20 álbuns. O mais recente, "Multishow Ao Vivo - Os Paralamas do Sucesso 30 Anos" foi lançado em 2014. 


Maurício Valladares/ Divulgação
Paralamas do Sucesso: a banda anuncia para breve um álbum de inéditas

O show que reunirá Os Paralamas do Sucesso e Vanessa da Mata é promovido pelo Catuaí Shopping e faz parte da edição 2017 do "Show das Mães", evento que já trouxe para a cidade nomes como Milton Nascimento, Maria Rita, Jorge Ben Jor e Ana Carolina. Priscilla Batista, gerente de Marketing do Shopping, lembra que desde 2013 o Catuaí tem brindado as mães de Londrina e região, no mês de maio, com apresentações de grandes nomes da MPB. "O teatro móvel é instalado para o evento com uma estrutura grandiosa e de qualidade. "Tudo é pensado para que o público tenha uma experiência marcante e memorável!", diz. Os ingressos do show foram trocados por notas fiscais emitidas pelas lojas do shopping. 

Sobre a participação de Vanessa da Mata no show em Londrina, João Barone esclarece: "Já fizemos alguns shows com a Vanessa dividindo o mesmo palco e interagindo, mas fazia tempo que não nos encontrávamos." 
Ele ainda falou dos 30 anos de carreira, revisitados no show como "uma retrospectiva de muito amor pelo que fazemos, com muitas tentativas, sinceros acertos e eventuais erros." 
Sobre o atual cenário do rock, o músico afirma: "O rock está sempre onde foi seu lugar, nas garagens, quartos adolescentes e bares onde moleques tramam uma nova conspiração até a hora de subir ao palco diante de uma enorme plateia num festival do gênero." 
Ele adiantou ainda que vem aí um álbum de inéditas e que uma nova turnê está prevista para o segundo semestre. 

Serviço 
Show "Os Paralamas de Sucesso com participação de Vanessa da Mata"
Quando – Quinta-feira (18)
Horário: às 20h30
Onde - Estacionamento do Catuaí Shopping Londrina
Ingressos esgotados

Marcos Roman
Reportagem Local