JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA SEXTA-FEIRA 05/02/2016

AVENIDA BRASÍLIA LIBERADA

SEX, 05 DE FEVEREIRO DE 2016


Em obra emergencial, a Secretaria de Infraestrutura conseguiu escoar toda água que estava acumulada na Avenida Brasília. No local, foram abertas canaletas para dar vazão a água e com isso liberar a via. Na próxima semana, Servidores da Secretaria vão fazer a limpeza do local. Da Assessoria.




A Secretaria de Educação informa aos pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly do Nascimento Santos, na Rua Crisântemos 449, no Conjunto Parigot de Souza, que o local está interditado pela Defesa Civil. Por conta disso as aulas não começarão nesta unidade no dia 15 de fevereiro. A Secretaria está trabalhando para, em breve, informar quando as aulas começarão no referido CMEI. Nas demais unidades escolares municipais da cidade, o ano letivo será iniciado em 15 de fevereiro. Da Assessoria. 


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura, promoveu a entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos Servidores da área da Educação do Município além de demonstrar a correta utilização dos itens de segurança. A atividade foi conduzida por Diogo Rias, Técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura e por membros da CIPA. A orientação ocorreu antes do início do ano letivo. (Da Assessoria).

..




A Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) informa sobre a recuperação do sistema de saneamento na cidade. A Sanepar ainda não concluiu o balanço financeiro e de materiais em relação aos reparos necessários para restabelecer a normalidade de operação do sistema de abastecimento de Rolândia, já que foram muitas as avarias. Foi necessário reconstruir o poço que atende a região do Santiago (Cinco Conjuntos), recuperar equipamentos e tubulações na Captação do Ema e do Jaú. Cerca de 140 pessoas, incluindo profissionais de outras regiões do Estado estiveram trabalhando em Rolândia desde o dia 11/01. As equipes ainda trabalham na recuperação de peças e equipamentos. O abastecimento ficou comprometido no dia 12/01, sendo restabelecido gradativamente. No dia 18, a Sanepar finalizou a interligação da captação do Ema. Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, realizou a interligação do Jaú, que dependia de obra elétrica. Agora, volta a operar o sistema dentro dos 100% da sua capacidade operacional. A Companhia de Saneamento do Paraná esclarece que as faturas que estão vencendo durante o mês de fevereiro, já estão com redução. O desconto será proporcional ao período em que o abastecimento foi prejudicado, somente nos valores de água e esgoto, não entram, portanto, serviços eventualmente executados, tais como, consertos de cavaletes, religação e serviços administrativos. (Da Assessoria). 





Rolândia terá nesse sábado, 6 de fevereiro, 10h, a “Hora H” contra a dengue. Em parceria com os Governos Federal e Estadual, Rolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai orientar com panfletos a população para que, na hora marcada, cada um dos mais de 63 mil habitantes da cidade possa fazer uma garimpagem em seus quintais visando eliminar qualquer tipo de facilitador de reprodução do mosquito aedes aegypti. Nese sábado dia seis, os agentes comunitários e os agentes de saúde vão fazer uma grande campanha educativa nos principais supermercados da cidade, das 8h às 12h, para contribuir no processo de orientar a população. A Igreja Matriz São José vai tocar o sino por um minuto na Hora H contra a dengue para reforçar a população da importância de aderir a campanha. O panfleto que está sendo distribuído, desde o dia primeiro de fevereiro, contempla 20 itens, para que cada cidadão possa contribuir no combate a dengue, zika e chikungunya como: verificar calhas, lajes, vasilhas, lixos, dentre outros em seus quintais e residências. Rolândia tem cerca de 28 mil imóveis e a perspectiva do Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, é de que todos os moradores da cidade possam aderir ao chamado. A campanha foi lançada em reunião com o Prefeito Dr. Francsconi, representantes das Secretarias Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO FARINA VISITA MAIS DUAS PONTES DE ROLÂNDIA NESTA SEXTA-FEIRA

05/02/2016

FARINA VISITA MAIS DUAS PONTES CAÍDAS DE ROLÂNDIA

DAQUI A POUCO O VÍDEO... FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA










ROLÂNDIA NA GLOBO AMANHÃ


VOCÊ FAZ PARTE DESTA HISTÓRIA...
Amanhã, sábado (06), às 12:45h., deverá começar a ser gravado, partindo da ESTÁTUA DO ROLAND, para o programa do "MEU PARANÁ", um especial sobre o "TURISMO" em Rolândia... Mesmo sem cachoeiras, montanhas, praias temos como GRANDE ATRAÇÃO o legado presente do OURO VERDE, o café... além de uma incrível DIVERSIDADE de manifestações que poderiam levantar o nosso ASTRAL... ESTEJA PRESENTE para que nossa identidade PLURAL faça deste lugar RAINHA outra vez!


DESFILE DE CARNAVAL EM ROLÂNDIA

A escola de samba Flor de Maracujá de Rolândia vai se apresentar na terça-feira, na Rua Saguaragi.



PIRÂMIDE DO LIVRO ( SÓ PARA QUEM GOSTA DE LER )



P.S.: Não é pegadinha ou corrente, é apenas uma forma criativa (e barata) de recebermos e presentearmos as pessoas com cultura! Quem tiver interesse comenta aqui ou chama! Tem pessoas de outros estados participando. Muito legal!


VIA FACEBOOK

ROLÂNDIA: CRECHE AVARIADA PELAS CHUVAS




****CMEI PARIGOT NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE INICIO DAS AULAS DIA 15/02/2016





****CMEI PARIGOT NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE INICIO DAS AULAS DIA 15/02/2016

Hoje pela manhã estive em visita ao prédio do CMEI, que foi um dos mais prejudicados (danificado) pelas chuvas do ultimo dia 11/01/2016, e não tem nenhuma condição de inicio das aulas a Secretaria de Educação esta correndo para alugar uma casa para que possa abrigar as crianças e dar início aulas e as reformas, infelizmente até a parte nova foi afetada conforme fotos. Professoras e Diretoria do CMEI estão trabalhando de forma provisória no centro comunitário do Conjunto Parigot de Souza (Rua dracenas S/N) para atendimento da secretaria. 
***Fones para duvidas 3906 1004 e 9186 6856

FOTOS DE ROLÂNDIA 05/02/2016

FOTOS  By JOSÉ  CARLOS  FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS


























































































































































































ROLÂNDIA: DATA E CALÇADA NO MATO

04/02/2015 -  Rua Vladimir Gatti, próximo ao nº 700. vizinha que pediu para não ser identificada enviou. Deste lugar já saiu cobra, rato, escorpião e lagartos.


ESPETINHO, CERVEJA E MÚSICA EM ROLÂNDIA