JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

28/04/17

COM O GOVERANDOR



O Prefeito Doutor Francisconi esteve na manhã desta sexta-feira (28) em Londrina, no Parque Governador Ney Braga, participando de uma cerimônia de entrega de maquinários para o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). Na ocasião, o Prefeito conversou com os Ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a respeito de benefícios para Rolândia. Com Barbalho, Francisconi agendou uma reunião em Brasília para a liberação dos recursos para obras no município. Ainda o Prefeito conversou com o Governador Beto Richa e abordou temas importantes para o município. O Deputado Estadual Cobra Repórter e os Vereadores Eugênio Serpeloni, Professora Maria do Carmo e Edileine Griggio também participaram da solenidade.O Deputado Federal Alex Canziani e diversos Prefeitos da região, bem como outras autoridades estiveram no evento.

CASAS POPULARES



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, vai promover o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. Em Rolândia, a partir de 2 de maio (terça-feira), das 12h15 às 16h45, haverá o início da distribuição de senhas para os interessados no exclusivamente no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515. A distribuição de senhas será feita até 12 de maio, conforme o mapa dos bairros (mais abaixo tem o link). Cada bairro vai ter um dia definido para o atendimento. Posteriormente, cadastro será feito na Rua Santa Catarina 1431, no Centro, em frente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O cadastro em si vai começar em 15 de maio e terminará em 14 de junho. Segundo a Secretária de Planejamento Catarina Schauff, a expectativa é distribuir seis mil senhas. Para o mapa dos bairros com o dia para retirar a senha. Foto ilustrativa. 

FESTA DO  TRABALHADOR



Na segunda-feira, 1º de maio, no Complexo Esportivo Emílio Gomes, o cidadão rolandense vai ter muitas atrações para aproveitar a Festa do Trabalhador. Venha e traga a família! 

TAPA BURACOS



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Piquiri, no Parque Industrial Bandeirantes. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos.

GREVE


A Secretaria de Educação de Rolândia informa que os Servidores da Secretaria estão trabalhando normalmente na sede da pasta, além do atendimento ser normal nos 13 estabelecimentos vinculados a Secretaria de Educação. Porém, de acordo com a Secretária de Educação Rosilene Moloni, algumas unidades, após consulta dos respectivos Diretores aos Servidores de cada uma delas, decidiram pela paralisação do atendimento na data de hoje, 28 de abril. Aderiram ao movimento nacional de paralisação as seguintes instituições de ensino: sete Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI´s) Rita Teodoro – Bartira; Josemaria Escrivá – Santiago; Hans Helmut Behrend – San Fernando; Pedro Serpeloni – São Martinho; Marly do Nascimento – Parigot de Souza; São José -Centro e Zilda Arns – San Fernando. Ainda quatro escolas municipais também aderiram ao movimento: Vitorio Franklin – Centro; Garrastazú Médici – Cj. Horácio Cabral; San Fernando – Jardim San Fernando; e Parigot de Souza – no Jardim Parigot de Souza. A Secretária de Educação explica que nas demais escolas e cmei´s, as aulas estão ocorrendo normalmente. Nas unidades que hoje aderiram ao movimento grevista, foi determinada a reposição de aula no dia seis de maio, um sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para não haver perda pedagógica aos alunos. 

SAUDE



A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia na manhã desta quinta-feira (27 de abril). O caso é autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doençana cidade. De acordo com o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “o paciente apresentou os sintomas a partir de 24 de março de 2017 e procurou atendimento na rede municipal desaúde na mesma data e os exames confirmaram a doença”. Ainda segundo Marcelo Ferreira, o paciente em questão está sendo tratado desde a suspeita de Chikungunya e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi. Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, Rolândia registrou 9 casos de dengue em 2017, nenhum caso de Zika e dois casos Chikungunya em 2017 sendo um importado e um autóctone. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro;
Atendente de telemarketing;
Auxiliar de Limpeza;
Auxiliar de Padaria;
Operador de Caixa.
Operador de Máquina Dobradeira;
Técnico de enfermagem;
Vendedor Interno.

-- 

Secretaria de Comunicação

ROLANDENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-369


Foto: Colaboração / WhatsApp

diario24horas.com

Jovem morre em grave acidente na BR-369 em Rolândia

Colisão envolvendo carro e caminhão aconteceu na noite desta quinta-feira (27)

Por Redação

Foto: Colaboração / WhatsApp

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma Montana, com placas de Bragança Paulista e uma carreta, com placas de Maringá, tirou a vida de Maicon Felix de Oliveira, de 27 anos. A colisão ocorreu por volta das 19h00 desta quinta-feira (27) na BR-369 em Rolândia, próximo ao posto de combustíveis Via Sul.

Segundo informações, o condutor da carreta realizava uma conversão no trevo, quando o veículo teria vindo em alta velocidade e colidido na lateral do caminhão. A montana ficou prensada de baixo da carreta e foi necessário pedir apoio de uma empilhadeira e um guincho com cabo de aço para retirar o veículo. Em seguida, os bombeiros tiveram trabalho para retirar o corpo, que estava preso nas ferragens do automóvel.


O SAMU foi acionado e chegou a ir no local prestar atendimento, mas a vítimajá estava em óbito. Segundo amigos, o rapaz trabalhava no lava-rápido do posto Via Sul.

O corpo de Maicon foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

(Com informações de Rolândia 190)
Maicon Felix de Oliveira, de 27 anos, morreu na hora – Foto: Arquivo

Arapongas e Rolândia pedem isenção do pedágio

TNONLINE.COM

'TARIFA ZERO'

VANUZA BORGES

Construção do muro está sendo questionado. Foto: Tribuna do Norte

O movimento ‘Tarifa Zero’, que começou em Mandaguari no mês passado e conseguiu desconto de 80% no valor do pedágio para moradores do município, chegou a Arapongas e Rolândia. Os dois municípios vêm questionando a legitimidade da cobrança do pedágio após o fechamento da estrada rural do Ceboleiro, que passa pelos dois municípios. O bloqueio, que impede a passagem de veículos, começou em dezembro do ano passado com a construção de um muro com cerca de dois metros de altura e quatro quilômetros de extensão.

O fechamento da Estrada do Ceboleiro na altura da Rua Rabilonga-vermelha, em Arapongas, está mobilizando vereadores dos dois municípios, que questionam a construção do muro pela concessionária Viapar. A obra, feita em terreno do município de Arapongas, é amparada por uma liminar obtida pela empresa junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).A situação é semelhante a de Mandaguari, onde a Viapar fechou a estrada rural Terra Roxa, o que originou o movimento ‘Tarifa Zero’ na região. 

Na semana passada, em audiência pública, foi selado um acordo que prevê desconto de 80% no valor do pedágio para carros e motos emplacados em Mandaguari e 75% para caminhões. Os moradores também terão isenção no tráfego da Estrada Terra Roxa, que terá uma cancela instalada.
0

ROLÂNDIA: ANDREZINHO DA FARMÁCIA RESPONDE AS CRÍTICAS

Em razão das recentes opiniões contrárias e favoráveis referente a Sessão de segunda-feira (24/04), envolvendo minha pessoa em caluniosas palavras, venho a público esclarecer:
Tais acusações a minha honra têm claro intuito político de macular meu trabalho ético e sério junto à Câmara Municipal de Rolândia. 
Fui eleito Vereador desta cidade com 1.770 (Hum mil e setecentos e setenta) votos provindos de pessoas que acreditaram, confiaram à minha pessoa pelo trabalho sério, ético, participando das angústias da comunidade e de suas necessidades mais básicas e urgentes. 
Entendo que minha responsabilidade, não é só para com as pessoas que me elegeram, mas sim com toda a população e por isso digo que a Câmara Municipal nessa legislatura, está com uma equipe afinada e super profissional e todos sem exceção, trabalhando pela cidade e alguns de fora tentam desestabilizar nossos trabalhos almejando entrar no poder a qualquer custo. 
Estarei sempre trabalhando pelo bem da cidade de Rolândia e não pelos interesses individuais. ANDREZINHO DA FARMACIA.

HOMENAGEM PÓSTUMA A MANINHO

Perder quem amamos não é fácil, muito menos quando se trata de alguém como o Maninho. Nossa dor é amenizada pela certeza que nos encontraremos no céu que Deus preparou para aqueles que O amam e confessam Seu nome. Damos graças a Deus pela vida dele, pela ajuda e suporte que ele foi como sobrinho, como primo, como amigo e funcionário por mais de 20 anos. Sempre teremos a lembrança de um rapaz alegre, extrovertido, sempre de bem com a vida e com grande temor ao Senhor. Até breve, Maninho! 
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (João 11:25-26)

João, Josiane, Larissa, João Gabriel e Sarah.

JORNAL DE ROLÂNDIA

MATÉRIAS E FOTOS DO JORNAL DE ROLÂNDIA, EDIÇÃO 28/04/17









































NOVOS SECRETÁRIOS
















































COBRA ENTRA NA BRIGA CONTRA O PEDÁGIO










































NOVO SUPERMERCADO NO MEIO DO ANO





































CORRIDA DE KART

































TORNEIO 1º DE MAIO ( TABELA DOS JOGOS )



MAIFEST DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA / BONDE

CULTURA ALEMÃ

Com o melhor da cervejaria artesanal, 'Maifest' começa neste sábado em Rolândia

Diferente das tradicionais festas alemãs no Brasil, a Maifest, que acontece em Rolândia no fim do mês de abril, agitará a cidade com muitas atrações. Entre todas as coisas que chamam atenção para a festa, uma delas é a comidas típica de rua da Alemanha, como o pão com linguiça artesanal, o sanduíche de Eisbein desfiado, o famoso Bretzel, ideal para acompanhar um chope, além de hambúrgueres especiais. 

A festa contará com muitos rótulos de chopes artesanais da região. Cada cervejaria trará para o evento o melhor da sua produção de chopes e cervejas. O tradicional Pilsen será artesanal e puro malte. 

O evento também terá a presença dos principais artesões e artistas da região na já clássica feira de artesanato, que acompanha os principais eventos de Rolândia.


Com a abertura marcada para às 18 horas do dia 29 de abril nos pavilhões da Oktoberfest, a Maifest receberá a apresentação dos grupos folclóricos alemães locais, Rotkappen e Weisser Schwan, e diversos grupos do sul do país. A primeira noite da festa será encerrada com um baile ao som da banda 'Os Sonatas', grupo vindo direto de Santa Catarina. 


Reprodução/Facebook/Dom Fotografia

Já no dia 30 de abril às 10h, as atividades têm início com um workshop realizado pela Concerva de Londrina com cervejeiros artesanais. Algumas marcas londrinenses já foram confirmadas para participar da atividade, como Amadeus, Cassino, Mocó 49, Von Borstel, Geada Negra, Dr. Margosa, além da Dantzig de Primeiro de Maio e a Rotkappen Bier de Rolândia. 

A atração musical durante o domingo fica por conta da banda 'Os Sonatas', além de apresentações culturais, com muita comida típica e bebida. 

A motivação principal e desafio em manter a tradição é o levantamento do Maibaum. Trata-se de um mastro de mais de 20 metros de altura pesando mais de 1,5 toneladas, um símbolo que é erguido em toda a Alemanha para pedir fertilidade e boas colheitas. 

O Maibaum será adornado com escudos que representam as tradições e riquezas de Rolândia, entre outros brasões das famílias que povoaram Rolândia e que exercem papel fundamental no desenvolvimento da cidade até os dias de hoje. 

O levantamento ocorrerá na manhã do dia do trabalho (1 de maio), na praça localizada entre a rodoviária e a praça Castelo Branco. Em seguida segue o evento com o Torneio de Futebol do Trabalhador e a festa do Trabalhador. 

O público esperado para o evento é de mais de 4 mil pessoas e os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente em diversos pontos de Londrina, Rolândia, Arapongas, Maringá e Presidente Prudente e também poderão ser adquiridos no dia, cada ingresso adquirido terá direito a um copo de Chopp de 300 ml Pilsen Artesanal ou a um refrigerante. 

Confira os pontos de venda! 


Reprodução/Assessoria

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

ROLÂNDIA: LAMA ASFALTICA



TAPA-BURACOS NA RUA PIQUIRI 
A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Piquiri, no Parque Industrial Bandeirantes. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 28/04/2017

MAURICIO PROMOÇÕES INFORMOU:· 


NOTA DE FALECIMENTO

FALECEU O SR. WOLMAR DA SILVA, 39 ANOS

O POPULAR MANINHO DO DEPÓSITO ROLÂNDIA 

NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.




SHOWS, FESTAS E EVENTOS CULTURAIS NESTE FINAL DE SEMANA

BONDE

A 2800 Music Club (Av. Higienópolis, 2800) também abre as portas nesta sexta (28) com o Pancadão #4. A partir da 0h, a discotecagem fica por conta dos DJs Diego Santos e João Moreno. Mais informações pelo telefone (43) 3024-2800. 

Ainda na linha do pancadão, o Narciso Club (R. Pref. Faria Lima, 765) recebe também nesta sexta-feira (28) Allana Macedo para animar a casa a partir das 23h30. A entrada sai por R$ 35 e dá direito a open bar. 

Esta sexta-feira (28) é dia de escolher sua melhor fantasia e correr para o Slowdownpub (R. Ibiporã, 884)! A partir das 23h, a música fica por conta das bandas Vulgar Gods e Crappy Jazz, além da discotecagem garantida pelo Dj d.beat (Guilherme Corazza), com muito pop, rock e eletro. A entrada sai por R$ 8 para quem estiver fantasiado. Mas para quem não quis ou teve tempo de providenciar alguma coisa, também está convidado para a festa por R$ 12. 

E este sábado (29) será dia de ir até os pavilhões da Oktoberfest em Rolândia para conferir o melhor da cultura alemã no início dos três dias de 'Maifest'. A festa contará com muitos rótulos de chopes artesanais da região. Cada cervejaria trará para o evento o melhor da sua produção de chopes e cervejas. O tradicional Pilsen será artesanal e puro malte. O evento também terá muita comida alemã, levantamento de Maibaum, artesanato típico, workshops com os melhores mestres cervejeiros e muito mais! A abertura da 'Maifest' será neste sábado, às 18h, e durará até o feriado de segunda-feira. Entradas no dia sairão por R$ 20. 
Que tal deixar o melhor do rock'n'roll invadir seu sábado (29)? O Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486) apresenta a banda Legião Urbana Brasil, além da discotecagem do DJ Léo Ramos. A partir das 23h, com entradas a R$ 15! 

Para quem quer ainda mais rock nacional, o Vitrola Bar (Av. Higienópolis, 2405), neste sábado (29), apresenta um cover da banda Charlie Brown Jr. vindo diretamente da cidade de Marília, interior de São Paulo. Haverá videodiscotecagens e algumas outras novidades com Dj Thiago R. Entradas a $10 (mulher) e $16 (homem) até as 23h. Após esse horário, sairá $16 (mulher) e $20 (homem). 

Neste domingo (30) já cedinho, tem mais um encontro com orientações para proprietários de cães lhasa apso, shih-tzu, basset e também os sem raça definida. Pesagem de animais, aula de adestramento, dicas de cuidados com alimentação e higiene, recreação e distribuição de brindes são algumas das atividades programadas pela UniFil Pet e Hospital Veterinário da UniFil. Outra atração é o Cãocurso, em três categorias: mais parecido com o dono, mais simpático e mais fashion. O 6º Encontro de Raças começa às 9 horas, no pátio da Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site Unifil Pet ou pelo telefone (43) 3375-7468. 

Para fechar, o domingo (30) será de comemorações no Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)! A Banda Mama quilla completa 15 anos e celebrará a data por lá com mais alguns convidados especiais. A festança começa às 22h, com entradas a R$ 15. 

Reprodução/Facebook/André Trigueiro


Fique por dentro de tudo o que rola em Londrina com nossa Agenda Cultural!

Redação Bonde