JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 6 de janeiro de 2013

ORAÇÕES PARA OSVANIR DE SALLES



Peço a Deus todos os dias que lhe dê forças para se recuperar e voltar a ser o tio Ni de antes que andava passeava conversava. Eu a Lucimara e o Dê devemos muito ao senhor pois quando perdemos nosso pai foi vc que ajudou a cuidar da gente que Deus o abençoe e te cubra te amooor.

VÍDEO DE MOTOCROSS ROLÂNDIA - CÂMERA Á BORDO

By  RODRIGO NABAS

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR.

clique para ler

FOTO By  FARINA

FOTO DE SINOP - MT - LINDA

Foto de Sergio Kirch

FOTO SALTO APUCARANINHA - LONDRINA - PR.

FOTO WILSON VIEIRA - 116 METROS DE QUEDA LIVRE.

ROLÂNDIA - contaminação da ÁGUA

Um usuário está denunciando que no últimos dias saiu água com mau cheiro nas torneiras do Jardim Teresópolis  O denunciante diz que a concessionária realizou  reparos no local e acabou quebrando canos de água e de esgoto que estavam lado a lado. Pelo jeito houve contaminação. Amanhã vamos investigar.

ROLÂNDIA - BUEIROS ENTUPIDOS

Na Rua Arthur Thomas, nas proximidades do Ginásio de Esportes tem três bueiros gravemente entupidos. Pedimos ao prefeito e vereadores quando voltarem de férias para mandarem desentupir. Texto e Foto by  José Carlos Farina














ROLÂNDIA - LIXO NA CICLOVIA CONTINUA

Pelo jeito o novo prefeito  ainda não assumiu. Texto e foto by JOSÉ CARLOS FARINA

PIONEIROS DE ROLÂNDIA Andreas e Erika Herrmann


Casal Andreas e Erika Herrmann...:)

Para o blog do Farina não esquecer destes dois que foram grandes no  desenvolvimento da cidade de Rolândia,sendo "Pais"do primeiro padre Rolandense,aqui no dia do casamento aqui em Köln,pouco antes de embarcar para o Brasil com destino as terras vermelhas de Rolândia...:)

Eles foram importantes no desenvolvimento da cidade de Rolândia, sendo "Pais"do primeiro padre Rolandense.  Aqui no dia do casamento  em Köln / Alemanha, pouco antes de embarcar para o Brasil com destino as terras vermelhas de Rolândia... "pais"do primeiro padre Rolandense Clemente Herrmann.

FAMÍLIA NEGRÃO DE ROLÂNDIA - PR.



Da dir. p/ esqu. : Horácio, Vicentina, Jandira, Fernando, Frank e Guilherme (Leca) e ao lado  Wilson. — com Guilherme F Negrao em Rolândia - Pr.

VIOLÊNCIA CONTRETA ATLETA DO QUÊNIA EM CUIABÁ

Corrida de Reis: atleta queniano é agarrado durante prova, mas consegue chegar em primeiro lugar!

http://glo.bo/Wyqzrk

CAI HOMICÍDIOS EM ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA

Rolândia reduz crimes com combate ao tráfico

 Londrina - O número de homicídios registrados em Rolândia, cidade de 59 mil habitantes na região metropolitana de Londrina, caiu 30% em 2012 em comparação com o ano anterior. De acordo com a delegacia local, 18 pessoas foram assassinadas na cidade no ano passado, ante 26 em 2011. No entanto, o índice ainda está longe do tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – três vezes acima – e 14% maior que a média nacional. 

  Para as polícias Civil e Militar, o combate ao tráfico de drogas refletiu diretamente na redução dos assassinatos. ‘‘É reflexo de um trabalho mais incisivo da polícia contra o tráfico, que resultou na prisão ou apreensão de traficantes da região que brigavam por pontos de distribuição de drogas. Só um adolescente tinha cinco assassinatos nas costas’’, comenta o superintendente da Delegacia de Rolândia, investigador Ivanil Alves. 

  ‘‘Noventa e oito por cento dos homicídios registrados na região têm ligação com o tráfico de drogas. O combate leva à apreensão de um número significativo de armas de fogo e, consequentemente, há a diminuição da incidência de crimes’’, explica o porta-voz do 15º Batalhão, capitão Silvio Marcos Moraes. 

  O que chamou a atenção neste ano foi o número de crimes na zona rural de Rolândia. Pelo menos três corpos foram encontrados carbonizados em plantações. O último caso foi registrado na primeira quinzena de dezembro e segue sem solução – o corpo sequer foi identificado no Instituto Médico Legal e materiais foram coletados para realização de estudo genético. ‘‘Essa forma de desova é para dificultar a identificação e elucidação do crime’’, destaca Ivanil Alves. 

  Outro problema crônico do setor de segurança pública em Rolândia, a exemplo de outras cidades da região Norte, é a falta de vagas no sistema carcerário. Projetada para 50 presos provisórios, a unidade abriga em média 120. E boa parte dos presos já está condenada, aguardando transferência para o sistema penitenciário. 

Val Marchiori posta foto pedalando e mostra corpão