JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TEMPESTADE EM CURITIBA AGORA À TARDE (17/12)


Tempestades atingem região de Curitiba e Litoral do PR
>>>http://bit.ly/RAGo4K
Temporais começaram no início da noite desta segunda-feira (17). Chuvas já provocam estragos e deixam pessoas às escuras

(Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo












Tempestades atingem região de Curitiba e Litoral do PR
Temporais começaram no início da noite desta segunda-feira (17). 
Chuvas já provocam estragos e deixam pessoas às escuras

(Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

VÍDEO SALTO MORATO CACHOEIRA GUARAQUEÇABA - PR.

STF CASSA MANDATO DE DEPUTADOS DO MENSALÃO

NOTÍCIAS YAHOO
BRASÍLIA, 17 Dez (Reuters) - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira que os parlamentares condenados na ação penal do mensalão devem perder seus mandatos


Assim, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) terão seus mandatos cassados. A decisão também atinge o ex-presidente do PT José Genoino, que assumiria uma vaga de suplente em janeiro pelo PT paulista.
O voto de desempate foi do ministro Celso de Mello, determinando, por cinco votos a quatro, a perda de mandato dos deputados condenados no mensalão.
"A perda do mandato parlamentar... resultará da suspensão dos direitos políticos causada diretamente pela condenação criminal do congressista transitada em julgado, cabendo à Casa legislativa meramente declarar a perda do mandato", disse Celso de Mello, que ficou doente na semana passada, o que causou o adiamento da sessão para esta segunda-feira.
A decisão tomada pela maioria do Supremo deve gerar um atrito entre a Corte e a Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS) afirma que a cassação de mandato é prerrogativa do Parlamento e, antes da decisão do STF, já havia alertado para a possibilidade de ela não ser cumprida pela Câmara.
Em seu voto, Celso de Mello, o ministro que está há mais tempo no Supremo, fez críticas a um eventual não cumprimento das decisões da Corte.
"Não acatar decisão judicial é esdrúxulo, arbitrário e inconstitucional", disse. "A não observância das decisões desta Corte debilita a força da Constituição."
Denunciada em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson, também condenado no julgamento, o mensalão foi um esquema de desvio de dinheiro público para a compra de apoio no Parlamento durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os condenados, estão o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
A ação penal começou a ser julgada em agosto.
(Reportagem de Ana Flor)

DANIEL STEIDLE COMENTA VÍDEO by FARINA


Daniel Steidle Família inteira em casa... finalmente consegui me dedicar ao seu vídeo! MUITO OBRIGADO POR MAIS ESSE DOCUMENTÁRIO! Seu olhar é bem especial! O que mais adorei foi o Endí (meu filho) tocando o sino. Que esse incrível banco de dados que você registra possa contar como Rolândia foi um dia... e que isso possa inspirar gerações futuras! Grande abraço! Daniel e família.
RESPOSTA: 
Fico feliz  que tenha gostado. Eu é que agradeço a oportunidade de filmar aí na sua fazenda. Ela tem espaços mágicos... muito belos e únicos. Quem gosta de fotografar e filmar como eu num lugar destes "toma porre". Um abraço e fica com DEus. FARINA
QUEM NÃO ASSISTIU.. EIS O VÍDEO: http://youtu.be/o1nRvCLJ5Vk

CASSAÇÃO DO PREFEITO JOHNNY LEHMANN - VÍDEO TV CULTURA - CANAL 27

VÍDEO YOUTUBE   By  TV CULTURA - CANAL 27 - ROLÂNDIA-PR.
LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=qizRZsxeS7s&list=UUeutBEGd6CbwJNXFg_xMSOg&index=5
CLIQUE aqui

JOSÉ CARLOS FARINA NA GLOBO - PEIXES

VÍDEO TURISMO EM GUARAPUAVA - PR.

CLIQUE PARA VER O VÍDEO
FOTO By  JOSÉ C. FARINA

ARAPONGAS TEM GUARDA MUNICIPAL... E ROLÂNDIA ?

FOLHAWEB

GM de Arapongas usará armas de fogo

Treinamento durou 760 horas e foi certificado pela Polícia Militar e Federal. Município adquiriu 20 pistolas 380
Saulo Ohara
A Secretaria Municipal de Segurança fez a entrega dos portes de armas para os guardas municipais aprovados no treinamento
A Guarda Municipal de Arapongas passa agora a usar armas de fogo. O município adquiriu 20 pistolas calibre 380 que poderão ser utilizadas por 48 oficiais que passaram por treinamento intensivo para uso dos equipamentos. Anteontem, a Secretaria Municipal de Segurança de Arapongas (Norte) entregou os portes de armas para o grupo. 


A Guarda Municipal foi criada há 4 anos e hoje tem 88 oficiais. ''A Guarda de Arapongas está pronta e madura para o uso de armas. Será um equipamento a mais para a segurança da população e dos próprios guardas'', comentou o secretário de Segurança, o major Edwayne Areano Arduin. Até a expedição dos portes de armas, os guardas de Arapongas utilizavam apenas armas de imobilização Taser, não letais. 



O treinamento para o uso das armas teve 760 horas e foi realizado no 10º Batalhão da Policia Militar (BPM) em Apucarana, com autorização da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Federal (PF). 



''Os nossos guardas realizaram 720 disparos cada um, 360 de revólver e 360 de pistola. O treinamento foi até superior ao que é feito por um policial militar. O treino foi tão rigoroso, que dos 58 guardas autorizados a fazer o curso, dez não alcançaram as notas minímas e não foram aprovados'', ressaltou Arduin. 



Segundo a Secretaria de Segurança, os índices de criminalidade na cidade foram reduzidos em até 70% após a criação da Guarda Municipal. ''O grande diferencial da nossa corporação é que ela realiza um trabalho integrado com a Polícia Militar e Civil e por isso os resultados são mais expressivos'', explicou o major. 



Os moradores de Arapongas estão satisfeitos com o trabalho dos guardas municipais. O segurança Vicente Nunes Rodrigues, 52 anos, enalteceu os serviços realizados pela Guarda e defende o uso de armas de fogo. ''Isso vai trazer mais segurança para as pessoas e acredito sim que eles estão bem preparados para isso'', frisou.