JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ROLÂNDIA - QUANTAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA POLÍCIA FUNCIONAM ??

PERGUNTA ANTIGA.

DO TEMPO DO PREFEITO JOHNNY


Ex-vereador Maico Dida solicitou informações sobre câmeras de monitoramento. O vereador Maico Dida (PT), solicitou através do Requerimento de nº 124/2014, apresentado na última segunda-feira (14), ao 15º Batalhão de Policia Militar, informações referentes ao funcionamento das câmeras de segurança instaladas na Vila Oliveira, bem como quantas câmeras funcionam regularmente e quantas infrações foram constatadas desde sua instalação. Dida destaca que as câmeras atuam como instrumento de auxílio para os responsáveis pela segurança pública de todos os cidadãos. Diante disso, tais informações são de grande valia, pois visam sanar as dúvidas deste Legislativo, assim como da população rolandense interessada no assunto em questão. Fonte: Assessoria da Câmara
COMENTÁRIO: Gostaria de saber a resposta recebida.

VÍDEO TURISMO DE ROLÂNDIA NA GLOBO RPC

POR 16 A 3 BOCA ABERTA VAI SER PROCESSADO PELA CÂMARA DE LONDRINA

BONDE

ACUSADO DE ESTELIONATO
Câmara abre Comissão Processante contra Boca Aberta; confusão toma conta do plenário após votação

Por 16 votos a três, a Câmara Municipal de Londrina abriu uma Comissão Processante (CP) para investigar o vereador Boca Aberta (PR), acusado de estelionato, na tarde desta quinta-feira (6). A votação, a pedido do parlamentar, foi feita por ordem alfabética. Apenas Guilherme Belinati (PP), Jairo Tamura (PR) e o próprio Boca Aberta votaram contra a criação da comissão. A discussão terminou por volta das 19h, com a definição dos membros da CP (clique aqui para conferir). 
leia mais

Após a votação que abriu a investigação, uma confusão generalizada tomou conta das galerias da Câmara. Apoiadores de Boca Aberta foram tirar satisfações e agrediram a enfermeira Regina Amâncio, que protocolou a denúncia contra o vereador. Os apoiadores também acusaram a mulher de ter jogado spray de pimenta contra uma criança no plenário. Ela negou e seguranças precisaram escoltá-la. Um policial à paisana teria sacado uma arma no local. 


Guilherme Marconi/Grupo Folha

Após a votação, Boca Aberta se manifestou a respeito da abertura da CP. Disse que se tratava de um "complô", de um "golpe". Veja no vídeo abaixo.

Boca Aberta é acusado de estelionato por pedir doação a seus eleitores, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, para pagar uma multa eleitoral. A sessão na Câmara começou pontualmente às 14 horas e, após interrupções, o parlamentar teve 20 minutos para se defender. Ele negou "qualquer prática criminosa", disse que "crime é roubar o dinheiro do povo" e acrescentou que "é um cidadão do bem". 

Nas gravações publicadas nas redes sociais, Boca Aberta dizia que foi multado por defender o povo de Londrina. Apoiadores do vereador fizeram um "panelaço" nas galerias da Câmara durante a sessão. A presença de seguranças foi necessária. 


Guilherme Marconi/Grupo Folha

Antes de tudo, a defesa de Boca Aberta tentou impedir que os vereadores Jamil Janene (PP), Júnior Santos Rosa (PSD), Rony Alves (PTB), Roberto Fu (PDT) e Vilson Bittencourt (PSB) participassem da sessão. O motivo seria a imparcialidade deles no julgamento, por terem processos contra o denunciado na justiça. O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, porém, concluiu que, por se tratar de julgamento político, não cabia a suspeição solicitada pela defesa de Boca Aberta. 

(com informações do repórter Guilherme Marconi, da Folha de Londrina.) (atualizado às 19h20.)

Redação Bonde

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/07/2017

ROLÂNDIA CHEGA A 65 MIL HABITANTES



O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) divulgou hoje a projeção populacional dos 399 municípios do estado. O levantamento indica que a população projetada atualmente de Rolândia é de 65.275 habitantes e que em 2040, a cidade deverá ter 78.667 moradores. O IPARDES detalhou que vivem hoje no município 32.957 mulheres e 32.318 homens. A faixa etária com mais habitantes é de 30 a 34 anos com 5.409 rolandenses. De zero a dezenove anos são 17.990 cidadãos; na fase adulta, de 20 a 59 anos, são 37.988 moradores; e idosos, com 60 anos ou mais, são 9.297. Rolândia, de acordo com o estudo, tem 1.334 moradores com 80 anos ou mais. A cidade é hoje a trigésima maior em população do estado. O IPARDES aponta que o Paraná passará dos atuais 11,243 milhões habitantes para 12,208 milhões de habitantes até 2040. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar Administrativo

Mecânico de manutenção industrial

Serralheiro

Vendedor Interno

Vendedor Pracista 

CEMITÉRIO AVISA




A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR), nos termos da Lei que dispõem sobre cemitério e das outras providências de n° 2.399/94 artigos 12,1420,29 e Lei n. 2.870/01 artigo 19, notifica os familiares ou responsáveis dos túmulos abaixo relacionados, a providenciarem as devidas reformas nestes túmulos que estão em estado de ruína.Caso não realizem no prazo de 60 (sessenta) dias contados da data de publicação (06/07/2017), serão aplicadas medidas administrativas baseadas na referida Lei. (demolição dos túmulos e exumação dos restos mortais).

Sepultura 
Nome 
Quadra 
Seção 
Lote

Nati-morto mãe Jorgina de Freitas 
22 
01 
04
4.862 

Maria Aparecida de Oliveira 
23 
05 
27
14.668 

Euclides Rezende da Silva 
23 
06 
16
16.668 

Melchizadek Pereira Filho 
24 
01 
15
15.208 

Benedita Ap. Fabiano da Silva 
25 
04 
11
20.324 

Ivo Pereira da Silva 
26 
03 
03
18.899 

Roberto Rodrigues 
26 
06 
02
17.668 

Sebastião Viana 
28 
01 
20
19.508 

José Carlos da Silva 
28 
02 
27
23.598 

Davi Faustino de Rezende 
28 
07 
33
17.203 

Natimorto Mãe Ivone Gonçalves de Oliveira 
29 
05 
13
15.803 

Salvador Barbagalho 
30 
08 
08
17.930 

Izabel Baptista de Campos 
30 
08 
08

-- 

Secretaria de Comunicação

MOÇA DE ROLÂNDIA ENVOLVIDA EM HOMICÍDIO DE HOMEM DE JAGUAPITÃ

FONTE: MANCHETE DO POVO



CRIME AINDA SENDO INVESTIGADO.

Moradora de Rolândia é suspeita de matar empresário desaparecido de Jaguapitã Destaque.

RODRIGO STUTZ

O empresário Silas Silva Maldonado, de 53 anos, morador de Jaguapitã estava desaparecido desde a noite de ontem, quarta (05). Ele teria sido sequestrado quando criminosos roubaram dois veículos dele.

A P2 de Rolândia e polícia civil de Jaguapitã encontraram nesta quinta o corpo do empresário em um canavial, próximo à cidade de Nova Esperança com um tiro na cabeça. Três homens e uma mulher foram presos, a menina é moradora do São Fernando em Rolândia.

Na manhã de hoje (05) a polícia já havia localizado um dos automóveis às margens da PR - 463, em Nova Esperança, completamente carbonizado. A Hilux ainda continua desaparecida.

ROLÂNDIA VAI RECEBER INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE CORPO DE BOMBEIROS

De 29 de julho a 7 de agosto, Rolândia vai receber um intercâmbio internacional de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos e Chefe da Defesa Civil Municipal Paulo Gaffo, o evento vai reunir Diretores do Corpo de Bombeiros das cidades alemãs de Bremerhaven e Hannover, São Paulo, Curitiba, Vitória (ES), Maringá, Londrina e Rolândia, para troca de experiências e projetar melhorias no tocante a Defesa Civil do município. O encontro vai promover palestras, orientações e visitas aos prédios públicos, como as Escolas (municipais e estaduais). A ação é financiada pelo Governo de Bremerhaven e trata-se um projeto piloto no Brasil.

Mais informações com o Secretário de Serviços Públicos Paulo Gaffo

(43) 99618-1463. Secretaria de Comunicação

SÓ PARA QUEM GOSTA DE ROCK DA PESADA


HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM ROLÂNDIA

Um homem com 47 anos ( Edilson Afonso) foi encontrado morto ao lado de uma casa abandonada nas proximidades do Estádio do Nacional (Rua Ciro Bolivar). Um morador das proximidades viu o corpo imóvel no quintal e estranhando o fato chegou mais perto e constatou o óbito. O falecido era andarilho e fazia uso da casa abandonada para abrigo. No lugar foi encontrado muitas garrafas de pinga e bitucas de cigarro. No local tbm um colchão de espuma e roupas. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina para o laudo de Necropsia. 

POVO MURCHA PNEUS DE CAMINHÃO QUE LEVAVA TRATOR PARA FECHAR ESTRADA DO CEBOLEIRO

FONTE: BONDE


DESVIO DE PEDÁGIO

Tarifa Zero murcha pneus de carreta para impedir fechamento de vicinal

Uma carreta que carregava uma escavadeira em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), teve os pneus esvaziados na noite desta terça-feira (4), ao transitar pela Estrada do Ceboleiro, rota utilizada por moradores de Rolândia e Arapongas para desviar do pedágio na BR-369. A vicinal, inutilizada desde 2007, foi reaberta por membros do movimento Tarifa Zero, que pedem a gratuidade para moradores das duas cidades separadas pela praça de cobrança.


Divulgação/Tarifa Zero


Segundo um membro do movimento Tarifa Zero, o veículo chegou no local por volta da meia noite. Eles acreditam que o maquinário seria utilizado para abrir novamente buracos na estrada, tornando-a intransitável novamente - a mesma coisa ocorreu no início de junho. "[A carreta] estava lá com uma máquina para abrir buracos novamente a estrada. Alguns populares que estavam lá e viram então impediram a ação", diz a pessoa, que pede para não ser identificada.

leia mais
Tarifa Zero busca apoio de vereadores para pedágio gratuito
Tarifa Zero abre cancelas durante protesto em praça de pedágio
Após fechamento de desvio, Tarifa Zero vai protestar em praça de pedágio
Tarifa Zero quer reunião com concessionária de pedágio na BR-369
BR-369: moradores constroem acesso para fugir do pedágio entre Arapongas e Rolândia

Ainda de acordo com o movimento Tarifa Zero, a carreta é de uma empresa de Arapongas e teria sido contratada pela concessionária que administra o pedágio da região. Com os pneus murchos, o veículo só foi retirado do local na manhã dessa quarta-feira (5), com pichações em sua lataria.


Divulgação/Movimento Tarifa Zero

A empresa proprietária da carreta mostrada no vídeo foi contatada pela equipe do Portal Bonde, mas a pessoa que atendeu a ligação disse que não podia dar informações e não forneceu contato de nenhum porta-voz.

Mutirão de limpeza

Nesta quarta-feira (5), o Movimento Tarifa Zero, em conjunto com a Prefeitura de Rolândia, faz mutirão de limpeza na rua que dá acesso à Estrada do Ceboleiro. A ação será executada durante todo o dia e conta com o apoio de moradores.

Gabriela Campos - Redação Bonde

MOVIMENTO TARIFA ZERO E ESTRADA DO CEBOLEIRO NA RPC TV GLOBO HOJE

HOSPITAL SÃO RAFAEL AVANÇA EM ROLÂNDIA

VER. JOÃO ARDIGO

integrantes da comissão de vereadores foram conversar com usuários, com pessoas que estavam internadas, servidores e Diretoria do Hospital.
Alguns dados nos foram passa e que chamaram atenção: o hospital fez no mês de junho quase 6000 mil atendimentos -ontem teve o nascimento de 08 crianças - estão sendo feitas 10 cirurgias de media complexidade inclusive de cardio vascular - dentro de 30 dias estão fazendo tomografia computadorizada - e e será instalada a maquina que faz mamografia computadorizada - entre novos equipamentos de Raio-X e sala de ultrassonografia.
A comissão tem o prazo de 60 dias para terminar o relatório. Fazem parte da Comissão os vereadores: João Ardigo (PSB), Alex Santana (PSD), Rodrigão (SD), Andre Cardozo (PSC) e Prof Maria do Carmos (PSDB).