JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de maio de 2017

ROLÂNDIA : POVO REABRIU A ESTRADA DO CEBOLEIRO

FOTOS By CLAUDEMIR TREVISAN

















POVO SENTE A FALTA DO DEPUTADO COBRA REPÓRTER NO PROTESTO DO PEDÁGIO

Fotos by  josé soares neto




























VÍDEO PROGRAMA PLUG DA RPC TV GLOBO MOSTROU A NOSSA LONDRINA

FESTA ALEMÃ AMANHÃ ( DOMINGO ) NA IGREJA LUTERANA DE ROLÂNDIA - PR.


VÍDEO PROTESTO CONTRA O PEDÁGIO DE ARAPONGAS FOI UM SUCESSO EM ROLÂNDIA

CLIQUE.
VÍDEO.
TARIFA ZERO

Protesto contra o pedágio entre Arapongas e Rolândia

FONTE: SITE BONDE


INSATISFAÇÃO

 está marcado para este sábado

Acontece neste sábado (27), a partir de 13h30, a primeira manifestação do Movimento Rolândia/Arapongas Tarifa Zero, criado há quase dois meses para pressionar a concessionária Viapar, administradora da praça de pedágio localizada na BR-369, entre os dois municípios, a conceder isenção na tarifa para os motoristas passam diariamente pelo local. O conjunto é formado por vereadores, empresários, profissionais liberais e moradores. A insatisfação aumentou depois que a empresa fechou um dos acessos alternativos, conhecido como Estrada do Ceboleiro. 

Os manifestantes vão se dividir em dois grupos, um irá se encontrar em um posto de combustíveis próximo à via rural, em Rolândia, enquanto o outro começará a passeata em Arapongas. O movimento confirmou que as autoridades presentes farão discursos contra o preço cobrado atualmente no pedágio, hoje em R$ 8,20. Entre a ida e volta, cada condutor gasta R$ 16,40. 

Dois requerimentos protocolados na Câmara Municipal de Rolândia pediam que a prefeitura municipal revisse o termo de cooperação firmado com a Viapar. A sugestão era que, através de um suposto acordo, a cidade tivesse a obrigação de fechar rotas paralelas, e não a concessionária. Na época, após ser procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da administração informou que não tinha conhecimento do assunto.


Rafael Machado - Redação Bonde

ROLÂNDIA: CORTE DO ÁRVORES NO LAGO

Sabemos que é na tentativa de melhorar a paisagem do lago, mas será que o COMDEMA foi consultado?